Estou a ponderar comprar um veiculo para substituir o meu focus de 2008 1.6 tdci. Felizmente ele tem-me tratado bastante bem mas, infelizmente, chegou a hora de lhe dizer adeus. Faço cerca de 10km por dia em trajetos de 2.5km o que fez com que o Fap e o turbo não aguentassem...
Bem, estou indeciso entre uma Toyota Corolla Touring Sports e uma Passat Variant GTE. Não sou apologista de comprar carros novos pelo que só tenho orçamento para um já com alguns Km's feitos

Já li ( e re-li ) o tópico de Sr. Beco, muito bem documentado se me permitem, o que me levou a considerar ainda mais a Passat, tenho uma em vista mas já com 80 000km de 01/2021. O stand dá-me garantia total durante 3 anos.
A Toyota, com sensivelmente os mesmos km's mas comprada na marca e a um preço um pouco mais acessível.
Tendo em conta que sou poupadinho nos KM's ( faço cerca de 8-10 000 por ano) e trabalho muito perto de casa, acho que faz sentido um plug-in para andar em modo elétrico diariamente e carregar a cada 2-3 dias na garagem.
A passat, para mim, alinha perfeitamente a estética com o conforto e tecnologia. É espaçosa, o que para mim é um grande ponto positivo pois preciso do espaço para a família. Já a toyota é sinónimo fiabilidade mas os interiores não são bem para mim...
A minha questão é : Será que vale a pena arriscar e comprar uma passat e rezar para que não tenha problemas ou é melhor jogar pelo seguro e escolher a toyota ?
Agradecia que me dessem uma ajudinha porque estou mesmo indeciso !

Saudações !