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Saxo 1.5D alguem usa OVD??
Enviado: segunda mai 07, 2007 12:01 pm
por husky
o motor 1.5d com a bomba bosh sem alterações qual a percentagem que ja testaram nesse motor??
Enviado: segunda mai 07, 2007 1:17 pm
por manuelcar
olá husky :9
tenho um igualzinho. 30 no inverno e 50 no verão!
mudou filtro ao fim de 5000.
Enviado: segunda mai 07, 2007 4:15 pm
por husky
manuelcar Escreveu:olá husky :9
tenho um igualzinho. 30 no inverno e 50 no verão!
mudou filtro ao fim de 5000.
quando km tem o teu??
Enviado: segunda mai 07, 2007 7:26 pm
por manuel
o meu anda há 1 ano a 50%.
Enviado: segunda mai 07, 2007 9:34 pm
por husky
manuel Escreveu:o meu anda há 1 ano a 50%.
sem kit? mesmo no inverno??
Enviado: segunda mai 07, 2007 9:40 pm
por manuel
husky Escreveu:manuel Escreveu:o meu anda há 1 ano a 50%.
sem kit? mesmo no inverno??
cheguei a andar a -7ºc.
sim, sem kit, sem nenhuma alteração mecânica. e sempre sem problemas. só mesmo nas manhãs geladas é que o ralenti ficava irregular durante uns segundos.
Enviado: segunda mai 07, 2007 9:49 pm
por manuelcar
mais cedo ou mais tarde o motor vai dar sinais de que não estás a proceder correctamente.
Enviado: segunda mai 07, 2007 10:55 pm
por manuel
manuelcar Escreveu:mais cedo ou mais tarde o motor vai dar sinais de que não estás a proceder correctamente.
como já afirmei aqui, anteriormente, é um risco assumido. até agora nenhum sintoma registado: comportamento do motor impecável, óleo do motor também normalíssimo.
tal como disse da outra vez, se a minha experiência correr mal, assumirei de imediato neste mesmo fórum.
eu sei que o meu motor foi concebido para usar diesel, e que a utilização de óleo vegetal pode diminuir a vida útil do motor, mas um saxo também não é um carro feito para durar 30 anos.
Enviado: segunda mai 07, 2007 11:54 pm
por husky
isso é verdade... todo o material tem um tempo de vida mais 5 anos menos 5 anos..... entretanto vende-se
Enviado: terça mai 08, 2007 12:24 am
por manuel
não é o caso...
não seria correcto estar a correr riscos com um carro para depois o "despachar".
não tenho intenções de vender nunca este automóvel, por isso tenho total legitimidade de explorar a sua flexibilidade até ao limite.
vejamos se consigo expor o meu ponto de vista: se o automóvel em questão fosse novo, e eu tivesse perspectivas de usufruir dele durante os próximos 10/15 anos, é lógico que não me arriscaria ao desconhecido.
como usufruo dele há 10 anos, estou disposto a arriscar rentabilizar ao máximo este últimos anos do seu tempo de vida, e posso já adiantar que pretendo atingir os 75/80% sem kit no verão.
Enviado: terça mai 08, 2007 10:09 am
por husky
sim.. com essas percentagens parece que nao vai haver problema...mas é referente ao saxo?
Enviado: terça mai 08, 2007 5:47 pm
por manuel
sim, saxo 1.5d com bomba bosh.
Enviado: terça mai 08, 2007 10:06 pm
por manuelcar
sim.. com essas percentagens parece que nao vai haver problema...mas é referente ao saxo?
o problema da tua atitude manuel, é que podes levar as pessoas a crer que não há problemas, ou que se houvesse o carro já teria dado sinal...
Enviado: terça mai 08, 2007 10:22 pm
por manuel
manuelcar Escreveu:sim.. com essas percentagens parece que nao vai haver problema...mas é referente ao saxo?
o problema da tua atitude manuel, é que podes levar as pessoas a crer que não há problemas, ou que se houvesse o carro já teria dado sinal...
compreendo o que dizes, e aceito o ponto de vista.
de qualquer forma, ao dizer que estou a assumir um risco, fica claro que não estou seguro de não vir a ter problemas mecânicos, não é?
e eu aqui limito-me a reportar a minha experiência, não estou a tentar convencer ninguém a fazer o mesmo. a informação que existe no fórum é vasta, e quem quiser informação só precisa de procurar.
Enviado: terça mai 08, 2007 10:24 pm
por manuelcar
de qualquer forma vai analisando o óleo lubrificante.
Enviado: quarta mai 09, 2007 9:19 am
por husky
é assim tb costuma reportar as minhas experiencias... e nao estou a incentivar para o "mal".... volto a dizer... cada um é responsavel pelas suas proprias experiencias
vou ver como se vai portar o "xaxo" com ov
Novato
Enviado: quarta mai 30, 2007 3:08 pm
por Gandalf
vou iniciar tambem a minha aventura com o ov. tambem tenho um saxo 1.5d de 1996 (dos primeiros) e vou verificar de que marca é a bi para ver até onde posso ir.
conto com a vossa ajuda para possiveis problemas.
coloquei o comentário aqui neste post pois pareceu o mais indicado
obrigado
Enviado: quarta mai 30, 2007 11:04 pm
por manuelcar
olá gandalf
vejo pelo teu nick que és amante da boa literatura
vieste ao sitio certo. investiga lá a questão da bomba porque, infelizmente, esse carro saiu nesse ano com ambas as marcas.
podes sempre ir andando a ov10.
saúde da boa!
Enviado: quinta mai 31, 2007 12:30 am
por Gandalf
acabei de confirmar mesmo agora que a bi é bosch...portanto se bem percebi pelo que li no forum, sou um gajo cheio de sorte, certo manuelcar?
de qualquer maneira vou começar devagar tal como aconselham aqui no forum!! (vi o post "iniciação à utilização óleo vegetal")
1- abasteça c/ €20, junte-lhe 1 lt de ov (do mais barato) e faça 500km's antes de passar ao patamar seguinte (conforme os consumos, efectuará 2 ou 3 abastecimentos);
2- abasteça c/ €20, junte-lhe 2 lts de ov e faça 500km's;
3- abasteça c/ €20, junte-lhe 3 lts de ov e faça 500km's;
4- abasteça c/ €20, junte-lhe 4 lts de ov e faça 500km's;
5- abasteça c/ €20, junte-lhe 5 lts de ov e faça 500km's;
vou relatando aqui no forum os acontecimentos, crio um novo post ou aproveito este???
obrigado a todos
Enviado: quinta mai 31, 2007 1:14 am
por serges
creio que não vale apena espalhar esta informação já que o topico é sobre o modelo do carro creio que se pode centrar por aqui!
força nisso e relata a tua experiencia!