Marea JTD
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta mai 18, 2007 12:44 pm
Marea JTD
ok, depois de muito levar na cabeça, lá entrei eu nesta do ovd.
quero agradecer desde já a todos os membros, especialmente o fry.
já fiz o que me indicaste, e comecei a seguir um dos tópicos inamovíveis do forum ovd.
meti na segunda feira 20 litros de gasóleo e um litro de ov novo, no jtd. este é common rail, com bomba bosch.
será que posso ir progredindo à vontade até 30% (no verão) e 20% (no inverno)?
há alguém com motores hdi, tdi, tdci, jtd (common rail) a fazer o mesmo? e mesmo que não haja, qual é a opinião dos outros users?
eu fiz 160 km, voltei a colocar mais 20 litros de gasóleo e 1 litro de ov, e hoje mais 20 litros e 1 litro de ov. so far no problemo.
pelo que li em outros sites do género, alguns aconselham o uso de 1 litro de gasolina e de 1/2 de óleo 2t. gasolina no jtd, o que acham? é necessário?
já agora o que pensam do combustível das bombas esso? eu costumava atestar na bp, mas agora abriu uma bomba esso a dois minutos de minha casa.
eu pra já vou rolando e vou dando notícias.
abraços.
quero agradecer desde já a todos os membros, especialmente o fry.
já fiz o que me indicaste, e comecei a seguir um dos tópicos inamovíveis do forum ovd.
meti na segunda feira 20 litros de gasóleo e um litro de ov novo, no jtd. este é common rail, com bomba bosch.
será que posso ir progredindo à vontade até 30% (no verão) e 20% (no inverno)?
há alguém com motores hdi, tdi, tdci, jtd (common rail) a fazer o mesmo? e mesmo que não haja, qual é a opinião dos outros users?
eu fiz 160 km, voltei a colocar mais 20 litros de gasóleo e 1 litro de ov, e hoje mais 20 litros e 1 litro de ov. so far no problemo.
pelo que li em outros sites do género, alguns aconselham o uso de 1 litro de gasolina e de 1/2 de óleo 2t. gasolina no jtd, o que acham? é necessário?
já agora o que pensam do combustível das bombas esso? eu costumava atestar na bp, mas agora abriu uma bomba esso a dois minutos de minha casa.
eu pra já vou rolando e vou dando notícias.
abraços.
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
eu não acho que common-rail seja incompatível com ov. é um sistema sensível, por isso é preciso ter mais cuidado e usar menores percentagens do ov que noutros carros.
segue estas regras:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
eu pessoalmente e por precaução, não ultrapassava ov25 no verão e ov15 no inverno.
1 lt do ov sobre 20 de gasóleo está muito seguro (aprox. ov5). podes progressivamente aumentar até 4 lt sobre 20 de gasóleo (aprox. ov20). sobre estas percentagens adicionas até 2% da gasolina (0,4 lt) só no caso de pegar mal.
só usar o óleo vegetal novo!!!!!
segue estas regras:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
eu pessoalmente e por precaução, não ultrapassava ov25 no verão e ov15 no inverno.
1 lt do ov sobre 20 de gasóleo está muito seguro (aprox. ov5). podes progressivamente aumentar até 4 lt sobre 20 de gasóleo (aprox. ov20). sobre estas percentagens adicionas até 2% da gasolina (0,4 lt) só no caso de pegar mal.
só usar o óleo vegetal novo!!!!!
Última edição por hynek em sexta mai 25, 2007 1:28 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
Autor do tópico - Membro
-
Autor do tópico - Membro
-
Autor do tópico - Membro
e já agora por uma questão de curiosidade. a minha cara metade tem um xsara 1.5 d de 1999. não sei qual é a bomba que ele tem (já agora se alguém souber queria p.f. informar). e neste caso é possível colocar ovd? e em que %?
como eu disse é só por uma questão de curiosidade, pq a minha ainda n está muito convencida a usar isto ( ela é muito convencional e é ainda pior que eu em mecânica auto )
como eu disse é só por uma questão de curiosidade, pq a minha ainda n está muito convencida a usar isto ( ela é muito convencional e é ainda pior que eu em mecânica auto )
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
a tecnologia common-rail jtd funciona com uma pressão de injecção superior e é menos tolerante ao ovd, nem com kit alguns instaladores arriscam.sgmass5000 Escreveu:fry, mas queres explicar o porquê da tua renitência.
acrescento que usei, uso e usarei óleo novo.
e em relação ao óleo 2t? o que acham?
in common rail systems, the distributor injection pump is eliminated. instead an extremely high pressure pump stores a reservoir of fuel at high pressure - up to 1,800 bar (180 mpa, 26,000 psi) - in a "common rail", basically a tube which in turn branches off to computer-controlled injector valves, each of which contains a precision-machined nozzle and a plunger driven by a solenoid,or even by piezo-electric actuators, which are found on experimental diesel race car engines.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4