Criação de empresa Biodiesel ... ou algo do genero!
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta jul 28, 2006 2:13 am
Criação de empresa Biodiesel ... ou algo do genero!
viva a todos!!!!
andei a pesquisar e não encontrei nada que me pudesse ajudar!!
ora digamos que tenho terreno agricola, em que se poderá plantar materia prima para produção do dito biodiesel (será apena millho que serve??? ).
a grande questão resulta é a quem vender a materia prima.... ou se resultaria melhor refinar a dita materia prima e vender já como combustivel!!!!!
as questões são tantas e várias... que agradecia se me dessem um contacto de uma empresa/direcção governamental com quem falar!
em suma, tenho exploração agricola que poderia ser aproveitada para o desenvolvimento de bd e que queria ver rentabilizada, ja que n esta a ser usada para outros fins agricolas tenho também hipotese de recolher oleos usados e rentabilizar ainda mais uma futura empresa/negocio !!!
seria na zona norte/centro.
se alguem me puder ajudar.... agradeço imenso!!!
cumprimentos
andei a pesquisar e não encontrei nada que me pudesse ajudar!!
ora digamos que tenho terreno agricola, em que se poderá plantar materia prima para produção do dito biodiesel (será apena millho que serve??? ).
a grande questão resulta é a quem vender a materia prima.... ou se resultaria melhor refinar a dita materia prima e vender já como combustivel!!!!!
as questões são tantas e várias... que agradecia se me dessem um contacto de uma empresa/direcção governamental com quem falar!
em suma, tenho exploração agricola que poderia ser aproveitada para o desenvolvimento de bd e que queria ver rentabilizada, ja que n esta a ser usada para outros fins agricolas tenho também hipotese de recolher oleos usados e rentabilizar ainda mais uma futura empresa/negocio !!!
seria na zona norte/centro.
se alguem me puder ajudar.... agradeço imenso!!!
cumprimentos
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
tens dinheiro? esse é o primeiro passo. esqueçe lá isso do governo..
necessitas de realizar um grande investimento em equipamento (prensas, contentores, etc), que pode chegar aos milhares de euros.
e para ser rentável, tens de ter um grande terreno, ou então comprar soja aos vizinhos, que também plantem.
se assim fôr, estás no bom caminho.
necessitas de realizar um grande investimento em equipamento (prensas, contentores, etc), que pode chegar aos milhares de euros.
e para ser rentável, tens de ter um grande terreno, ou então comprar soja aos vizinhos, que também plantem.
se assim fôr, estás no bom caminho.
3º sócio novaenergia
-
- Membro Silver
- Registado: domingo mai 20, 2007 7:28 pm
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
-
- Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
quando falamos grande estamos a falar de terrenos tipo lezirias ou alentejo mas pequeno q isto ou tens dinheiro ou ficas com uma corda sem fim..o terreno de facto não é assim muito grande....
no minimo 100.000€investimento dos milhares seria para criar empresa
o milho n é o melhor para isso
se queres saber tudo no dia 5 de junho vai haver em santarem cnema as 09h30m no auditorio "biocombustiveis liquidos e as oportunidades para a agricultura nacional"
10h00 - abertura
eng. luís bulhão martins (confederação dos agricultores de portugal)
política comunitária para a promoção dos biocombustíveis
- dra. rosário bento pais (gabinete da comissária de agricultura, comissão europeia)
estratégia nacional para os biocombustíveis
- representante do ministério da economia e inovação
produção de biocombustíveis líquidos a partir de matérias primas nacionais
- prof. doutor josé porfírio (ministério da agricultura, do desenvolvimento rural e das pescas)
factores determinantes da produção de bioetanol em portugal
- prof. cat. francisco avillez (instituto superior de agronomia)
estratégia da galp para a produção e incorporação de biocombustíveis líquidos
- representante da galp
novas metas para os biocombustíveis e o cumprimento do protocolo de quioto
- prof.ª júlia seixas (faculdade de ciências e tecnologia da universidade nova de lisboa)
debate
13h30 - encerramento
joão machado (presidente da cap)
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
-
parece-me que vou ficar com uma corda sem fim !!!!
os pequenos produtores não podem entrar nas contas para ajudar o ambiente!!!
e já agora, em termos de curiosidade..... para fazer o dito biodiesel em casa para consumo proprio (ou em frota reduzida... 5/6 carros) com óleos usados (parece o mais facil e menos dispendioso ) é necessário assim tanto investimento que tipo de material necessito de fazer o o dito com oleos usados ?
é viavel usar logo 100% com num carro? ou terá de ser gradual?
os pequenos produtores não podem entrar nas contas para ajudar o ambiente!!!
e já agora, em termos de curiosidade..... para fazer o dito biodiesel em casa para consumo proprio (ou em frota reduzida... 5/6 carros) com óleos usados (parece o mais facil e menos dispendioso ) é necessário assim tanto investimento que tipo de material necessito de fazer o o dito com oleos usados ?
é viavel usar logo 100% com num carro? ou terá de ser gradual?