eu tenho um seat ibiza 1.9 sdi de 2000 e gostaria de saber até poderia ir na mistura do óleo com o gasóleo sem qualquer dispositivo de pré aquecimento, isto é, colocar directamente o óleo no depósito do carro. eu já coloquei por 2 vezes óleo, da primeira acrescentei cerca de 300 ml em 20 de gasóleo, da segunda vez já acrescentei 1 l de óleo a 20 de gasóleo, agora não sei se poderei acrescentar mais quantidade e por isso peço a vossa ajuda. o óleo que eu estou a deitar no depósito e óleo novo, não há qualquer inconveniente?
agradeço a vossa ajuda, muito obrigado
ricardo lascasas
Oleo no meu Seat
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta mai 25, 2007 7:29 pm
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
valorizo mais quem se preocupa com o aproveitamento do oleo usado. essa é uma das formas de contribuir para a reciclagem de um resíduo que tem de ser tratado com custos onerosos nas etar´s, além de criar entupimentos nos colectores de esgoto. já pensaram nisso????
sê benvindo e obrigado pela apresentação em local próprio.
sê benvindo e obrigado pela apresentação em local próprio.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
o teu carro:
seat-ibiza/cordoba-1,9 sdi/1999-02/agp/4cyl./1896ccm/50kw/68ps/bhp/4200min-1/bosch/rp/
está equipado com uma bi bosch rotativa. este carro não tem problema em digerir ov, desde que seguidas as recomendações:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
seat-ibiza/cordoba-1,9 sdi/1999-02/agp/4cyl./1896ccm/50kw/68ps/bhp/4200min-1/bosch/rp/
está equipado com uma bi bosch rotativa. este carro não tem problema em digerir ov, desde que seguidas as recomendações:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
ha um membro do forum com um carro igual
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2828
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2828
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta mai 25, 2007 7:29 pm
cá estou eu outra vez, já introduzi directamente 2l de óleo em 20 l de gasóleo e para já não noto nada de diferente no carro, agora queria acrescentar 3 l gostaria de saber se me aconselham, visto que eu não tenho nenhum dispositivo de pré-aquecimento do óleo. tenho lido que também acrescentam cerca de 2% de gasolina nesta mistura, será aconselhável?
ou não? queria mesmo saber é até quantos litros de óleo é posso adicionar ao gasóleo directamente sem nenhum sistema de pré-aquecimento, se me poderem ajudar escuso de ir acrescentando aos poucos, litro a litro, assim era mais fácil para mim.
obrigado e agradeço uma ajuda
ricardo lascasas
ou não? queria mesmo saber é até quantos litros de óleo é posso adicionar ao gasóleo directamente sem nenhum sistema de pré-aquecimento, se me poderem ajudar escuso de ir acrescentando aos poucos, litro a litro, assim era mais fácil para mim.
ricardo lascasas
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
já fizeste aprox. 10% ov, agora podes subir para 20% (4 lt ov + 16 lt de gasóleo = 20 lt de mistura).lascasas Escreveu:cá estou eu outra vez, já introduzi directamente 2l de óleo em 20 l de gasóleo e para já não noto nada de diferente no carro, agora queria acrescentar 3 l gostaria de saber se me aconselham, visto que eu não tenho nenhum dispositivo de pré-aquecimento do óleo. tenho lido que também acrescentam cerca de 2% de gasolina nesta mistura, será aconselhável?
ricardo lascasas
depois podes subir para 30% (6 lt ov + 14 lt de gasóleo = 20 lt de mistura + 0,4 lt de gasolina 95).
até 30% não precisas nenhuma adaptação (kit). se quiseres subir a percentagem acima de 30 %, é melhor pensar num kit. com um kit de 1 depósito podes ir até ov70 (70% do ov).
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da