Combustível de coco nas ilhas do pacífico

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Combustível de coco nas ilhas do pacífico

Mensagem por serges »

para fugir dos altos preços da importação de diesel, pequenas nações do pacífico vem usando um método criativo, não-poluidor e barato como combustível: casca e semente de coco.

situado a 2860 km de sidney, a frágil economia das ilhas salomão, uma pequena nação com uma população de 500 mil pessoas, tem gastado milhões de dólares por ano com importações de
diesel.

Imagem

no entanto, se o micro país conseguir produzir o combustível que precisa na ilha, os custos com importação podem diminuir significantemente. o que seria excelente para um país pobre, pequeno, mas pobre, onde muitos não ganham nem um dólar por dia e onde a maioria vive da pesca e da agricultura.

mas como o que não falta nas ilhas salomão são coqueiros, a coisa pode melhorar. a fruta é barata, tem por todas as partes do país e não destrói a camada de
ozônio.

em entrevista com o responsável pelo processo de coco por biodiesel na ilha, o empresário
australiano que mora na micronação há 12 anos, john vollrath, diz que além de conseguir produzir o combustível mais barato que o diesel, vai também gerar lucros.

o biodisel é um combustível alternativo ao diesel, além de renovável e biodegradável. e as ilhas salomão, assim como papua nova guiné, vêm utilizando o coco, sua fruta popular, para isso.

além de tudo, há o cheirinho agradável que o combustível de coco tem, segundo vallrath.

mais um!

in "globo.com"
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

além de tudo, há o cheirinho agradável que o combustível de coco tem, segundo vallrath.
qual será o cheiro do dito!

tenho curiosidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “BioDiesel”