parti a bonba de injecçao e preciso de ajuda
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Autor do tópico - Novo membro
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parti a bonba de injecçao e preciso de ajuda
olá gostaria que me ajudassem,tenho um clio de 1999 e não sei diser qual é a bomba injectora . quando ouvi falar neste compustivel tenteime informar e disseram-me que poderia juntar oleo á porpurção de 80% de oleo e 20% de gasoleo eu andai uma semana com uma porpurção de 60% de oleo e 40% de gasoleo e a bomba injectora partio o tecnico da oficina disseme que tinha partido porcausa da mistura e que dá um tmpo para cá tem tido muito trabalho devido a este compustivel e para me dár garantia da nova bomba tinha de tirar toda a mistura e só usar gasoleo . a minha pergunta é se ele tem rasão ou se eu fiz alguma coisa mal é que ainda agora gastrei uma pipa de massa.
obrigado
obrigado
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- Staff Member
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- Localização: Algures por aí...
ola cata.
como já se previa, o negócio de reparação de bombas injectoras, seria altamente rentável aos especialistas de injecção, devido á sua maior solicitação, por parte dos incautos, que inconscientemente pensam ter encontrado a incrível descoberta de substituir o gasóleo por óleo.
o consumo e mistura de óleo vegetal novo ou usado no gasóleo, ou puro tem regras específicas e este fórum tem alertado constantemente, para que todos tenham consciência na sua utilização.
quero desde já agradecer a coragem do cata em assumir erro, para que outros não embarquem no mesmo.
ultimamente tenho testemunhado, numa oficina local especializada em reparação de bombas injectoras, um aumento assustador de avarias, denegrindo o nobre conceito do uso de bio combustíveis amigos do ambiente.
a ajuda que podemos dar é que haja consciência da parte de todos, obtenham toda a informação possível neste fórum ou congéneres internacionais, e tenham procedimentos prudentes.
abraço.
como já se previa, o negócio de reparação de bombas injectoras, seria altamente rentável aos especialistas de injecção, devido á sua maior solicitação, por parte dos incautos, que inconscientemente pensam ter encontrado a incrível descoberta de substituir o gasóleo por óleo.
o consumo e mistura de óleo vegetal novo ou usado no gasóleo, ou puro tem regras específicas e este fórum tem alertado constantemente, para que todos tenham consciência na sua utilização.
quero desde já agradecer a coragem do cata em assumir erro, para que outros não embarquem no mesmo.
ultimamente tenho testemunhado, numa oficina local especializada em reparação de bombas injectoras, um aumento assustador de avarias, denegrindo o nobre conceito do uso de bio combustíveis amigos do ambiente.
a ajuda que podemos dar é que haja consciência da parte de todos, obtenham toda a informação possível neste fórum ou congéneres internacionais, e tenham procedimentos prudentes.
abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
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- Membro Silver
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- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
concordo plenamente com o fry.
aproveito só para acrescentar que as iniciativas das pessoas não são erradas, apenas começam pelo sitio errado.
antes de meter seja o que for pelo deposito abaixo, deverão ler, ler e ler. descobrir, explorar, questionar, e muito importante, não aceitar logo à partida tudo o que se lê ou ouve como certo. mas sim comparar opiniões, trocar ideias.
só depois de muito bem fundamentado, é que se deve passar da teoria à pratica. desta forma vão-se evitar muitas dores de cabeça.
este forum tem materia mais do que suficiente para que situações como estas não aconteçam. basta investigar, está tudo aqui.
agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado. é aprender com os erros, e o mais importante é não desistir.
abraço,
marco.
aproveito só para acrescentar que as iniciativas das pessoas não são erradas, apenas começam pelo sitio errado.
antes de meter seja o que for pelo deposito abaixo, deverão ler, ler e ler. descobrir, explorar, questionar, e muito importante, não aceitar logo à partida tudo o que se lê ou ouve como certo. mas sim comparar opiniões, trocar ideias.
só depois de muito bem fundamentado, é que se deve passar da teoria à pratica. desta forma vão-se evitar muitas dores de cabeça.
este forum tem materia mais do que suficiente para que situações como estas não aconteçam. basta investigar, está tudo aqui.
agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado. é aprender com os erros, e o mais importante é não desistir.
abraço,
marco.
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- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
lamento o acontecido. não é nada agradável em vez de poupar ter despesas inesperadas.
era evitável. neste fórum já temos muito know-how sobre como usar, de forma segura, o ov. vai à secção do óleo vegetal e começa ler, recomendo sobretudo isto:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
posso tentar ajudar - envia-me um e-mail com as informações sobre o teu carro (marca, modelo, ano de fabrico, cilindrada, potência). vamos analisar o que aconteceu e porquê. a tua bomba injectora deve ser uma lucas:
renault-clio ii van-1,9 d/1998-01/f8q 662/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/lucas/rp/no-tank
depois podemos tentar encontrar uma solução. por exemplo uma bomba injectora usada bosch, se houver, para poderes usar ov com mais segurança.
era evitável. neste fórum já temos muito know-how sobre como usar, de forma segura, o ov. vai à secção do óleo vegetal e começa ler, recomendo sobretudo isto:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
posso tentar ajudar - envia-me um e-mail com as informações sobre o teu carro (marca, modelo, ano de fabrico, cilindrada, potência). vamos analisar o que aconteceu e porquê. a tua bomba injectora deve ser uma lucas:
renault-clio ii van-1,9 d/1998-01/f8q 662/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/lucas/rp/no-tank
depois podemos tentar encontrar uma solução. por exemplo uma bomba injectora usada bosch, se houver, para poderes usar ov com mais segurança.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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Associação NovaEnergia.net
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- Membro Silver
- Mensagens: 472
- Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
- Localização: Cascais
lamento o sucedido mas devias ter visitado este forum antes de te aventurares.
este assunto as vezes é debatido noutros foruns com pouco conhecimento sobre esta materia, com base na experiencia do vizinho ou de um conhecido que mete ovd e ja vez 1000 kms e ainda nao partiu.. por isso nao ha problema.. só que os problemas aparecem a medio/longo prazo
60% de oleo ja é um risco elevado para um carro sem kit, entao neste caso que usa bomba lucas..
este assunto as vezes é debatido noutros foruns com pouco conhecimento sobre esta materia, com base na experiencia do vizinho ou de um conhecido que mete ovd e ja vez 1000 kms e ainda nao partiu.. por isso nao ha problema.. só que os problemas aparecem a medio/longo prazo
60% de oleo ja é um risco elevado para um carro sem kit, entao neste caso que usa bomba lucas..
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- Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
cata,
perdoa-me se estiver enganado, mas tenho aqui uma costeleta de alentejano que me fez desconfiar do teu tópico.
e digo isto, porque o que é normal é ter receio de começar a introduzir e pelo que dizes começaste logo com 60%, muito sinceramente não acredito e depois esses pontapés no português parecem-me também muito forçados.
não ficava admirado se fosses algum daqueles que têm acções na galp ou em postos de combustível, que vêm aqui de tempos a tempos tentar intimidar quem está a começar.
tenho muita pena, mas não engulo o teu tópico! é o meu mau feitio, o que hei-de fazer!
um oleoso abraço
perdoa-me se estiver enganado, mas tenho aqui uma costeleta de alentejano que me fez desconfiar do teu tópico.
e digo isto, porque o que é normal é ter receio de começar a introduzir e pelo que dizes começaste logo com 60%, muito sinceramente não acredito e depois esses pontapés no português parecem-me também muito forçados.
não ficava admirado se fosses algum daqueles que têm acções na galp ou em postos de combustível, que vêm aqui de tempos a tempos tentar intimidar quem está a começar.
tenho muita pena, mas não engulo o teu tópico! é o meu mau feitio, o que hei-de fazer!
um oleoso abraço
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
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- Membro Silver
- Mensagens: 780
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
humm! é capaz de ser...jorge santos Escreveu:cata,
perdoa-me se estiver enganado, mas tenho aqui uma costeleta de alentejano que me fez desconfiar do teu tópico.
e digo isto, porque o que é normal é ter receio de começar a introduzir e pelo que dizes começaste logo com 60%, muito sinceramente não acredito e depois esses pontapés no português parecem-me também muito forçados.
não ficava admirado se fosses algum daqueles que têm acções na galp ou em postos de combustível, que vêm aqui de tempos a tempos tentar intimidar quem está a começar.
tenho muita pena, mas não engulo o teu tópico! é o meu mau feitio, o que hei-de fazer!
um oleoso abraço
faz toda a lógica. se não for por ai, é alguma coisa parecida.
anda ai muita gente a querer tirar nabos da pucara.
abraço,
marco.
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- Staff Member
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