olá caros amigos do grupo,
eu tenho em meu carro um ford f1000 88 uma bi pes 4a 80d 320 rs 1282 outro conjunto de números que vi é 751 13202. bom tudo isso tirei da placa de identificação. a minha pergunta é: ao lado da bombinha manual ela tem uma tampa e eu sempre tenho que colocar óleo 40 ali até ver sair transbordar gostaria de saber se tem como colocar um recipiente ali para não mais ter que encher de óleo sempro, outra questão é o retorno, ele vai direto para o tanque, eu poderia colocar junto a linha de alimentação para que não volte para o tanque li aqui (isso quando colocar o ov) ?? abraços a todos rê.
Bomba Injetora Bosch
-
Rê
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta mai 30, 2007 10:25 pm
Bomba Injetora Bosch
Pick-up Ford F1000 4X2 & 4X4 30% OVD.
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
a sigla pe com que começa a referência da tua bomba, é usada pela bosch para designar as bombas em linha. pelo que ouvi dizer, alguns modelos têm lubrificação independente mas não posso confirmar.
a realimentação do retorno é uma decisão que depende das condições climatéricas em que o veículo vai funcionar. nós aqui recomendamos esse procedimento para o clima mediterrânico, o brazil é um país demasiado grande para eu arriscar um palpite
se viveres numa região demasiado fria o retorno quente pode ser o que necessitas para melhorar a fluidez dentro do tanque e nos tubos até à bomba de transferência. se for demasiado quente pode ocorrer oxidação e até polimerização.
saúde da boa!
a realimentação do retorno é uma decisão que depende das condições climatéricas em que o veículo vai funcionar. nós aqui recomendamos esse procedimento para o clima mediterrânico, o brazil é um país demasiado grande para eu arriscar um palpite
se viveres numa região demasiado fria o retorno quente pode ser o que necessitas para melhorar a fluidez dentro do tanque e nos tubos até à bomba de transferência. se for demasiado quente pode ocorrer oxidação e até polimerização.
saúde da boa!
-
Rê
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta mai 30, 2007 10:25 pm
graande manuelcar,
moro no rio de janeiro cidade maravilhosa dos 40 graus porem não anda tão quente assim, mais valeu vou evitar o retorno ao tanque.
diga ae quanto a lubrificação independente que infelizmente é o meu caso
não há como colocar um depósito para manter mais tempo com óleo a bomba pois tenho mêdo de esquecer de colocar óleo e dá uma pane.
obrigado pelo retorno e um graaande abraço rê.
moro no rio de janeiro cidade maravilhosa dos 40 graus porem não anda tão quente assim, mais valeu vou evitar o retorno ao tanque.
diga ae quanto a lubrificação independente que infelizmente é o meu caso
não há como colocar um depósito para manter mais tempo com óleo a bomba pois tenho mêdo de esquecer de colocar óleo e dá uma pane.
obrigado pelo retorno e um graaande abraço rê.
Pick-up Ford F1000 4X2 & 4X4 30% OVD.