olá caros amigos ligadão no ovd.
comecei hoje com 10% ovd, já tenho guardado 300 litros ovd.
bom apesar de começar pouquinho chegarei muito em breve com 100%
muito tenho acompanhado o fórum e aprendi muita coisa aqui, é fundamental a postagem pois enrriquece e muito o nosso conhecimento, vamos lá já coloquei um outro tanque de apenas 25 litros para manter com biodiesel puro e o grandão espero encher sempre até a boca com ovd. minha montagem é bem simples, com o diferencial dos demais, coloquei o aquecimento vindo do cano de descarga e tambem na entrada da bi um sistema de medidor de temperatura que me deixa atento ao calor vindo do aquecedor que se ultrapassar o limite eu através de uma ev desvio o óleo do aquecedor mantendo sua temperatura estável, são apenas testes mais estou chegando lá.
abraços rê.
OVD em Pick-up F1000 no Brasil Rio de Janeiro
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta mai 30, 2007 10:25 pm
OVD em Pick-up F1000 no Brasil Rio de Janeiro
Pick-up Ford F1000 4X2 & 4X4 30% OVD.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta mai 30, 2007 10:25 pm
Amigo Manuelcar abraços..
tenho umas dúvidas na secagem e lavagem do óleo, primeira:
na secagem eu tenho um limite de calor para colocar o óleo ou
isso não é problema? digo isso, porque não tenho controle sobre minha resistência e talvez ela aqueça até mais que 70 ou 80 c. e ai tem algum problema? tem algum limite para temperatura? bom outra é como saber se o óleo já está seco?
bom sobre o meu sistema de aquecimento no carro eu fiz um copo de quase um litro que fica próximo a minha turbina de lá antes de passar
para a bi vai ter um sistema para medir o calor estarei atento no começo quanto a temperatura e afastarei mais da turbina caso precise, estou fazendo isso pra evitar mexer no radiador mais se não conseguir farei
o aquecimento via agua do radiador abraços rê
na secagem eu tenho um limite de calor para colocar o óleo ou
isso não é problema? digo isso, porque não tenho controle sobre minha resistência e talvez ela aqueça até mais que 70 ou 80 c. e ai tem algum problema? tem algum limite para temperatura? bom outra é como saber se o óleo já está seco?
bom sobre o meu sistema de aquecimento no carro eu fiz um copo de quase um litro que fica próximo a minha turbina de lá antes de passar
para a bi vai ter um sistema para medir o calor estarei atento no começo quanto a temperatura e afastarei mais da turbina caso precise, estou fazendo isso pra evitar mexer no radiador mais se não conseguir farei
o aquecimento via agua do radiador abraços rê
Pick-up Ford F1000 4X2 & 4X4 30% OVD.