"Por um Planeta mais Verde"

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Carlos Fernandes
Membro
Membro
Registado: quarta mai 23, 2007 12:35 am

"Por um Planeta mais Verde"

Mensagem por Carlos Fernandes »

boa noite a todos

estive à algum tempo nas apresentações e como sou um novato nestas andanças do ovd gostava que caso possam me exclareçam acerca dos seguintes pontos:
tenho dois carros a diesel e gostava segundo me pareceu que se deve começar com os 10%, e penso que pelo que me foi dado perceber termos no principio de andar com um filtro de gasóleo suplente, será ?
caso afirmativo, será que alguém aí me pode dar umas dicas acerca do sitio onde se pode adquirir o ovd mais barato?

passo a indicar as caracteristicas dos meus carros:
megane scenic-1,9 dti/1997-99/f9q 730/734/4cyl./1870ccm/72kw/97,92ps/bhp/4000min-1/bosch/rp

opel zafira-2,0 dti/1999-05/y20dth/4cyl./1998ccm/74kw/100,64ps/bhp/4300min-1/bosch/rp

atentamente "por um planeta mais verde"
" Por um Planeta mais Verde"
*Carlos Fernandes*

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá carlos fernandes
com óleo vegetal novo, e com motores ainda não muito usados, a necessidade de mudar o filtro de combustível não é muito premente, particularmente com percentagens baixas. basta mudar quando fores mudar o óleo lubrificante e respectivo filtro. ov mais barato arranja-se nos restaurantes

Autor do tópico
Carlos Fernandes
Membro
Membro
Registado: quarta mai 23, 2007 12:35 am

OV Novo ou usado

Mensagem por Carlos Fernandes »

boas noites

mais uma vêz agradeço a vossa resposta.

a questão è a seguinte: tenho uma scenic de 1998 esta com 289.000km mas não fuma absolutamente nada e nunca toquei na bomba injetora nem injetores, a minha zafira é de 2000 e está com 64.000km essa está quase como nova.
além do mais em minha modesta opinião, a questão do ov usado para mim em principio não dará por causa da filtragem (vivo em apartamento).
disponho de pouco espaço, para equipamentos de filtragem.
devido à questão da scenic já ter tantos km a minha dúvida reside no facto de nunca ter limpo o depósito razão pela qual falei na questão do filtro de gasóleo.
no entanto acha que poderei começar pela suloção do ov novo?
ou será que com o ov usado poderei resolver o problema sem ter de ser filtrado, visto que segundo depreendo este tem sempre um efeito detergente?
com um abraço à cumunidade

"por um planeta mais verde"

" Por um Planeta mais Verde"
*Carlos Fernandes*

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

ov usado ou está bem reciclado ou é melhor esquecer. fica antes pelo novo, não arriscas nada.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”