mercedes benz 240d

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
gounod
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 19, 2007 10:25 pm

mercedes benz 240d

Mensagem por gounod »

tenho um mercedes 240d e utilizo 20% ov virgem sem kit.
gostava de saber se estou a proceder da melhor forma.

obg.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá gounod, bem vindo ao forum
o 240d usa o célebre motor w123 não é assim? eu creio que se usas oleo novo, ou oleo usado convenientemente tratado estás a proceder bem. e podes até ir um pouco mais longe sem problemas. o motor ainda está em condições? pega bem, poucos fumos?


Autor do tópico
gounod
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 19, 2007 10:25 pm

Mensagem por gounod »

obrigado...

sim e o modelo 123, tenho um pequeno problema, o carro nao pega muito bem quando a temperatura do clima baixa e liberta algum fumo.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

gounod Escreveu:obrigado...

sim e o modelo 123, tenho um pequeno problema, o carro nao pega muito bem quando a temperatura do clima baixa e liberta algum fumo.
verificar as velas incandescentes, se estiverem queimadas ou tiverem mais de 2 anos, substituí-las. vai passar pegar bem e com menos fumo.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Autor do tópico
gounod
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 19, 2007 10:25 pm

Mensagem por gounod »

ax velas sao novax, talves precise de afinar as valvulas.
será k fas mt mal ao motor andar com 20€ov

abr


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

válvulas tb podem ser problemas, tal como o desgaste geral do motor. eu tenho andado a gasóleo no meu saxo por causa de dificuldades no arranque. verifiquei velas, verifiquei injectores, e agora mandei verificar a folga das válvulas e foi aí que detectamos o problemas, folga 0.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”