boas, tenho lido imenso no forum sobre o biodiesel, construção de processadores, experiencias etc.
ha dias no restaurante ouvi a história de um tipo que tinha explodido a garagem toda e que tinha ficado no hospital internado por causa de estar a fazer biodisel.
gostaria antes de me aventurar, caso podessem ajudar, a obter informaçoes de qualidade sobre os reais e concretos riscos ao longo do processo de 'fabrico' do bd, como os evitar e cuidados a ter.
desde já muito obrigado pela ajuda, por todas as informações e parabéns pelo excelente forum.
abraço
perigos e cuidados a ter
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado jul 21, 2007 9:33 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta abr 26, 2007 10:36 pm
Perigos
acho , que quando nos pomos a fazer algo que desconhecemos devemos primeiro informarnos dos perigos de manusear solventes , como o caso do metanol , onde temos de ter muita atençao é no indice de protecção dos agitadores ( não fazer com berbequins ou outros motores electricos sem protecção com escovas pois provocam faiscas) ,e como o metanol é estremamente volatil , todo o cuidado é pouco , e já agora vejam se o equipamento esta ligado a terra , e não é ligar um fio a torneira da agua .
para começar devem ter atenção a isto , pelo menos
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta abr 26, 2007 10:36 pm
Perigos
acho , que quando nos pomos a fazer algo que desconhecemos devemos primeiro informarnos dos perigos de manusear solventes , como o caso do metanol , onde temos de ter muita atençao é no indice de protecção dos agitadores ( não fazer com berbequins ou outros motores electricos sem protecção com escovas pois provocam faiscas) ,e como o metanol é estremamente volatil , todo o cuidado é pouco , e já agora vejam se o equipamento esta ligado a terra , e não é ligar um fio a torneira da agua .