Atenção aos carros em fim de vida

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Atenção aos carros em fim de vida

Mensagem por luimio »

atenção aos carros em fim de vida

carros já destruídos poderão ficar sujeitos a impostos por tempo indefinido

o carro era um renault 19, de 1988. já não servia para nada e foi para a sucata que o seu proprietário o encaminhou, em maio do ano passado. recebeu 25 euros, assinou o documento para transferência do registo de propriedade e foi à sua vida. até hoje o carro continua em seu nome. e agora o ex-proprietário arrisca-se a ter de pagar o novo imposto único de circulação (iuc) por tempo indeterminado, mesmo que o automóvel já nem sequer exista.
atenção a todas as pessoas que tiveram carros em fim de vida certifiquem-se junto das autoridades competentes se esses veículos continuam em vosso nome, ao clicarem no excerto do artigo poderão ler a notícia completa e obter informações sobre o assunto.
os veículos em fim de vida são um problema ambiental, na medida em que muitas vezes são enviados para sucatas ilegais onde se decompõem a céu aberto contaminando gravemente o ambiente...
a notícia despertou o meu interesse pois tenho noção que muitas pessoas que assinaram uma declaração de venda ao desfazerem-se do velho carro, mas que o carro continua em seu nome. aconteceu neste mesmo ano com o meu pai, um carro já velho que ele vendeu à mais de 10 anos e assinou a respectiva declaração de venda ainda se encontra em seu nome e só o descobriu pois compramos o "selo" on-line e estava lá para espanto de todos. esse carro com certeza que já foi abatido, não fazemos ideia onde pois vendido ainda em "vida" mas agora pode tornar-se um problema.
Imagem
shot at 2007-08-01
in:
http://o-blog-verde.blogs.sapo.pt/
http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1300972

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”