Nº de km precorridos com ov
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Nº de km precorridos com ov
pretendo criar um tópico no qual vamos actualizando o nº de km que vamos fazendo com o ov.
se tem dao ou não problemas?
qual a % de ov usada?
etc...
se tem dao ou não problemas?
qual a % de ov usada?
etc...
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estão nos nossos linques. uma em inglês e outra em alemão mas já com um linque para tradução automática ( e uma divertida tradução, ainda por cima )
euacho um iniciativa notável fazermos uma nossa, se quiseres organizar a coisa, mas que seja suficientemente descritiva das modificações e percentagens, para além da marca e modelo do veículo e bi. infelizmente o meu conta quilómetros deixou de funcionar já há 3 anos não é que não seja bom, mas parece que o resto do carro é de muito melhor qualidade do que ele.
euacho um iniciativa notável fazermos uma nossa, se quiseres organizar a coisa, mas que seja suficientemente descritiva das modificações e percentagens, para além da marca e modelo do veículo e bi. infelizmente o meu conta quilómetros deixou de funcionar já há 3 anos não é que não seja bom, mas parece que o resto do carro é de muito melhor qualidade do que ele.
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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finalmente hoje iniciei o meu vitara 2.0td de 97 nos meandros do ov
para já começou com 5% e fiz 50 km. não sei se o espírito ecológico se apoderou de mim mas na realidade pareceu-me que houve uma ligeira redução do ruído do motor , quanto a prestações não notei diferença parecendo-me até mas suave no andamento. estarei a sonhar ou estas pequenas diferenças notam-se logo dede inicio
para já começou com 5% e fiz 50 km. não sei se o espírito ecológico se apoderou de mim mas na realidade pareceu-me que houve uma ligeira redução do ruído do motor , quanto a prestações não notei diferença parecendo-me até mas suave no andamento. estarei a sonhar ou estas pequenas diferenças notam-se logo dede inicio
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mais 50 km com ov a 5% . parece que vitara sobertudo a baixas rotações (antes do turbo entrar em acção) ficou mais suave com uma reposta linear progressiva. .
é que às vezes, por exemplo no arranque ema subida ao passar de 1ªpara 2ª sem puxar muito pelo carro, este parecia demorar a responder e só despertava quando o turbo entrava em funcionamento aí a partir da 2000 rpm.
agora parece que isso não acontece e o carro sobe sempre de regime de uma forma progressiva e linear o que faz com que o patamar das 2000 rpm chegue muito mais rápido o que parece ter melhorado a performance geral
é que às vezes, por exemplo no arranque ema subida ao passar de 1ªpara 2ª sem puxar muito pelo carro, este parecia demorar a responder e só despertava quando o turbo entrava em funcionamento aí a partir da 2000 rpm.
agora parece que isso não acontece e o carro sobe sempre de regime de uma forma progressiva e linear o que faz com que o patamar das 2000 rpm chegue muito mais rápido o que parece ter melhorado a performance geral
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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vitara 2,0td
mais 200 km a ov a 5% sem registo de ocorrencias e com uma maior agradabilidade de utilização do motor de 87 cv .
parece que o rai o motor foi contruido para andar com ov, pois para já parece funcionar melhor que só a disel. para a semana conto subir para os 10% .
apetecia-me colocar já a máquina a andar com 20% de ov, mas devagar se vai ao longe. ~
agora só falta encontra uma promoção de ov na zona da maia para stockar combustível a baixo preço.
uma coisa é certa nunca mais voltarei a olhar para o ov ou para uma batata frita como dantes !
parece que o rai o motor foi contruido para andar com ov, pois para já parece funcionar melhor que só a disel. para a semana conto subir para os 10% .
apetecia-me colocar já a máquina a andar com 20% de ov, mas devagar se vai ao longe. ~
agora só falta encontra uma promoção de ov na zona da maia para stockar combustível a baixo preço.
uma coisa é certa nunca mais voltarei a olhar para o ov ou para uma batata frita como dantes !
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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vitara 2,0td
obrigado hynek pelo conselho
apesar do meu entusiasmo com a adição de ov ao combustível já decidi não passar do 20 % de ov ( porque o seguro morreu de velho) e de quando em quando vai levar com um depósito só de diesel juntamente com uma embalagem de liquido de limpeza de injectores
a minha consciência ecológica fica agradecida, pois o facto de não poder trocar de suv por um mais moderno e que polua menos, não me afecta, visto que estou desta forma a poluir menos do que antes
5% ov
obrigado hynek pelo conselho
apesar do meu entusiasmo com a adição de ov ao combustível já decidi não passar do 20 % de ov ( porque o seguro morreu de velho) e de quando em quando vai levar com um depósito só de diesel juntamente com uma embalagem de liquido de limpeza de injectores
a minha consciência ecológica fica agradecida, pois o facto de não poder trocar de suv por um mais moderno e que polua menos, não me afecta, visto que estou desta forma a poluir menos do que antes
5% ov
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N. de km percorridos com ov
oi malta,tenho um corsa 1.5 td de 2000 com 145000 km sem nunca me ter dado qualquer tipo de problemas,assim que tive conhecimento deste site,comecei a misturar ov a 10/ isto em junho de momento estou a fazer a mistura a 25/,cada 30? de gasoleo 6lts de ov,entretanto quando comecei a usar ov reduzi a admissão de combustível,portanto não posso falar das performances,mas os consumos... 5 lts aos 100km,para quem faz 700km por semana é uma valente ajuda.abraços óleosos.
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pingos de oleo no chão
o vitara 2.0 td já circula agora com 15 % de ov, continuo a não notar diferenças e continua a pegar muito bem a frio
a única diferença é que na garagem apareceram uns pequenos pingos de óleo aparentemente vindos da zona do motor.
será que é devido à passagem de ov para o motor criando uma maior pressão do óleo ou significa apenas que está na altura de mudar o vedante?
o vitara 2.0 td já circula agora com 15 % de ov, continuo a não notar diferenças e continua a pegar muito bem a frio
a única diferença é que na garagem apareceram uns pequenos pingos de óleo aparentemente vindos da zona do motor.
será que é devido à passagem de ov para o motor criando uma maior pressão do óleo ou significa apenas que está na altura de mudar o vedante?
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olá a todos
o meu vitara fez finalmente a revisão dos 240.000 km sendo cerca de 1500 km com ov directo que anda agora nos 15%. a pequena mancha de oleo que teimava a aparecer no chão da gargem era de uma fuga pela vareta do óleo que já não estava a vedar bem (esquesito no minimo), o que significa que o óleo tem de subir pela vareta. o que vale é que 15 euros depois o problema vai ficar resolvido (espero eu!) .
para a semana espero já estar finalmente na meta do 20%
até agora nada de anormal no funcionamento do motor, apenas o ligeiro acentuar do cheiro a fritos
o meu vitara fez finalmente a revisão dos 240.000 km sendo cerca de 1500 km com ov directo que anda agora nos 15%. a pequena mancha de oleo que teimava a aparecer no chão da gargem era de uma fuga pela vareta do óleo que já não estava a vedar bem (esquesito no minimo), o que significa que o óleo tem de subir pela vareta. o que vale é que 15 euros depois o problema vai ficar resolvido (espero eu!) .
para a semana espero já estar finalmente na meta do 20%
até agora nada de anormal no funcionamento do motor, apenas o ligeiro acentuar do cheiro a fritos
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- Membro
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boas pessoal!!!
eu tenho um citroen xm 2.5turbodiesel... e comecei com metade metade, seja, 15litros de gasoleo para 15 litros de oleo. temho utilizado essa mistura ate hoje e ja vao 600km feitos sem problemas.
a unica coisa que se nota é a frio, da um ou dois soluços e depois atinge logo o ralenti, de resto esta impecavel, nem barulhos nem perdas de potencia nem aumentos de consumo!! ate acho que esta ligeiramente mais disponivel a potencia do motor, pois ja o pus na dyno e o binario ate aumentou com cavalos iguas, pouco mais de aumento!
estou contente e vou manter.
apenas irei efectuar mudanças de oleo filtros a todas as revisoes, alterando o antigo plano de revisao sim, revisao nao, mudança de filtros!
eu tenho um citroen xm 2.5turbodiesel... e comecei com metade metade, seja, 15litros de gasoleo para 15 litros de oleo. temho utilizado essa mistura ate hoje e ja vao 600km feitos sem problemas.
a unica coisa que se nota é a frio, da um ou dois soluços e depois atinge logo o ralenti, de resto esta impecavel, nem barulhos nem perdas de potencia nem aumentos de consumo!! ate acho que esta ligeiramente mais disponivel a potencia do motor, pois ja o pus na dyno e o binario ate aumentou com cavalos iguas, pouco mais de aumento!
estou contente e vou manter.
apenas irei efectuar mudanças de oleo filtros a todas as revisoes, alterando o antigo plano de revisao sim, revisao nao, mudança de filtros!
OVD