Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
consultor
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda ago 20, 2007 8:58 pm

Apresentação

Mensagem por consultor »

o meu nickname é consultor
a minha região é parede - lisboa
formação em electrotecnia/electrónica.
hobby: motores/geradores e respectiva electrónica de controle.

estou aqui para aprender e ensinar ...

fiz o meu primeiro motor eléctrico exactamente há 50 anos.
antes disso sofria atrozmente porque os meus motores/tentativas não rodavam (há 50 anos os brinquedos não tinham motores eléctricos, eram de "corda").

e já está feita a apresentação.

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

boas.

bem vindo.

eu tambem padeço desse "mal" que é a electrónica.

hoje em dia compra-se tudo feito.
longe vão os tempos em que se fabricava um inversor 12v dc para 220v ac, ou uma ignição electrónica para o carro.

felizmente que ainda resta pessoal desse tempo que ainda vai fazendo umas coisas, eu só tenho 45.

há muitos interessados em fazer geradores de energia eólica aproveitando motores reversiveis ou pequenos geradores que se possam arranjar na sucata, penso que aqui pode dar uma ajuda.

um grande abraço.

Autor do tópico
consultor
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda ago 20, 2007 8:58 pm

Mensagem por consultor »

boas red baron,

é bom lembrar velhos tempos, como por exemplo ter usado uma ignição electrónica scorpio (projecto elecktor de 1972) durante 300.000 km em dois carros sucessivos.

se tudo correr bem o meu projecto neste forum vai ser desenhar um inversor síncrono que aceite 20 a 70 vdc na entrada e gere 230 vac em fase com o sector, para poder "dar" energia à malta da edp.

vai ser um monte de thyristores ou transistores de efeito campo, mais provavelmente um pic18f6622 a comandar tudo.

um abraço,
consultor

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

boas.

penso que o problema estará em conseguir "certificar" esses aparelhos que são desenvolvidos e montados por nós.

tem sido sempre assim e desta vez a coisa deve seguir o mesmo caminho. produzir só metade daquilo que se consome mas com um contador especial bi-direccional com uma taxa mensal mais cara e com instalação certificada por um "profissional" só com aparelhos "certificados" de modo a que, quem se meter nessa aventura tem que andar o resto da vida a rezar para que faça vento e sol para ver se salva o investimento, enquanto as empresas de importação de material "novas energias" vão enchendo os bolsos. etc .....

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

olá bem-vindo
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Apresentações”