neste pequeno mundo há muitos modos de medição.
no caso da pressão dos pneus "encaixei na cuca" que a pressão era em "libras".
daí que "metia" 30 ou 32 libras e já estava.
agora vejo novas máquinas nos postos e aquilo vem-me lá a falar "língua estrangeira" com referẽncia a psi's e a bar's.
afinal o que é que corresponde a quê???
Carros...pneus...e pressões.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
Libras/PSI's
grato pela explicação.
parece básico mas já "inflei" um pneu muito para além do que devia por causa destas nomenclaturas.
uma vez li que com a conversão de galões para o sistema decimal um avião já ficou sem combustivel por erro nas conversões.
parece básico mas já "inflei" um pneu muito para além do que devia por causa destas nomenclaturas.
uma vez li que com a conversão de galões para o sistema decimal um avião já ficou sem combustivel por erro nas conversões.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Re: Libras/PSI's
e com sorte aterrou nos açores.joaquimdelisboa Escreveu:grato pela explicação.
O que eu detesto mesmo sao B.........as
-
- Staff Member
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
a proposito de kilos libras e bares.
um certo dia em beja numa base militar, durante uma inspecção de rotina a uma aeronave, o sargento mais antigo do sector de sistemas de aeronaves pede a um praça recém chegado ao sector, que fosse consultar uma tabela de equivalência para ver quanto "valia" 10 bares em libras.
o praça, muito intrigado com o pedido, diz para o sargento:
-hó chefe!
mas como é que eu lhe posso dizer isso!
eu nem sei a como é que está a libra.
um certo dia em beja numa base militar, durante uma inspecção de rotina a uma aeronave, o sargento mais antigo do sector de sistemas de aeronaves pede a um praça recém chegado ao sector, que fosse consultar uma tabela de equivalência para ver quanto "valia" 10 bares em libras.
o praça, muito intrigado com o pedido, diz para o sargento:
-hó chefe!
mas como é que eu lhe posso dizer isso!
eu nem sei a como é que está a libra.