olá
juntei a minha apresentação ao meu primeiro "lote" de dúvidas na rúbrica biodiesel. só agora é que me apercebi que existe um espaço próprio para as apresentações. assim sendo, repito a apresentação, no devido local, e apresento as minhas desculpas pela desatenção.
sou novato e estreante neste site e na "modalidade".
fiquei contente por descobrir este site. sou curioso e gosto de saber como funcionam as coisas. tenho 47 anos e, ainda não tinha barba, e já acreditava que a produção de energia, por vias alternativas aos combustíveis sólidos, deveriam ser, agora, uma realidade estabelecida e não uma curiosidade. infelizmente, temos de sentir a "corda na garganta" para agir...
por outro lado, no nosso país, ao contrário de outros (brasil, por exemplo), continua a subsistir a ideia de que, a informação, não deve ser partilhada como forma de garantir a supremacia sobre os outros, mesmo que, essa atitude, prejudique o potencial competitivo do país. esta ideia, faz parte do "pacote" de ideias antiquadas dos que insistem em ser chefes e patrões em vez de coordenadores, gestores e empreendedores.
como prova disso, a atitude do estado português, que insiste em desbaratar o dinheiro - que não é nosso - em subsídios em vez de o rentabilizar em estruturas de investigação, fomentação, formação e apoio continuado aos que pretendam investir em novas tecnologias. óbviamente, não me refiro aos grandes grupos...refiro-me, isso sim, aos pequenos e médios empreendedores.
mais, devia ser o próprio estado a indicar, de uma forma clara e concreta,
quais os caminhos tecnológicos que considera mais viáveis para o país.
pronto! considero-me apresentado. senão gostarem ou concordarem com o que escrevi, podem desancar-me.
cumprimentos a todos
Apresentação do novato Carlos Ribas (cjribas)
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda set 10, 2007 3:21 am
Apresentação do novato Carlos Ribas (cjribas)
Carlos Ribas
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda set 10, 2007 3:21 am
Agradecimento e errata
obrigado tó
entretanto, reparei que referi "combustíveis sólidos" em vez de "combustíveis fósseis" : ...prometo nunca mais escrever depois do almoço.
entretanto, reparei que referi "combustíveis sólidos" em vez de "combustíveis fósseis" : ...prometo nunca mais escrever depois do almoço.
Carlos Ribas
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
Re: Agradecimento e errata
viva! bem vindo!cjribas Escreveu:obrigado tó
podes corrigir os teus posts. basta clicares no canto superior direito do mesmo, na opção que diz: "editar".
alteras e postas novamente.
eu uso isto quando detecto alguma coisa mal nos meus posts.
abraço,
marco.