Apresentação do novato Carlos Ribas (cjribas)

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
cjribas
Membro
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 3:21 am

Apresentação do novato Carlos Ribas (cjribas)

Mensagem por cjribas »

olá

juntei a minha apresentação ao meu primeiro "lote" de dúvidas na rúbrica biodiesel. só agora é que me apercebi que existe um espaço próprio para as apresentações. assim sendo, repito a apresentação, no devido local, e apresento as minhas desculpas pela desatenção.

sou novato e estreante neste site e na "modalidade".

fiquei contente por descobrir este site. sou curioso e gosto de saber como funcionam as coisas. tenho 47 anos e, ainda não tinha barba, e já acreditava que a produção de energia, por vias alternativas aos combustíveis sólidos, deveriam ser, agora, uma realidade estabelecida e não uma curiosidade. infelizmente, temos de sentir a "corda na garganta" para agir...

por outro lado, no nosso país, ao contrário de outros (brasil, por exemplo), continua a subsistir a ideia de que, a informação, não deve ser partilhada como forma de garantir a supremacia sobre os outros, mesmo que, essa atitude, prejudique o potencial competitivo do país. esta ideia, faz parte do "pacote" de ideias antiquadas dos que insistem em ser chefes e patrões em vez de coordenadores, gestores e empreendedores.

como prova disso, a atitude do estado português, que insiste em desbaratar o dinheiro - que não é nosso - em subsídios em vez de o rentabilizar em estruturas de investigação, fomentação, formação e apoio continuado aos que pretendam investir em novas tecnologias. óbviamente, não me refiro aos grandes grupos...refiro-me, isso sim, aos pequenos e médios empreendedores.

mais, devia ser o próprio estado a indicar, de uma forma clara e concreta,
quais os caminhos tecnológicos que considera mais viáveis para o país.

pronto! considero-me apresentado. senão gostarem ou concordarem com o que escrevi, podem desancar-me.

cumprimentos a todos
Carlos Ribas

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

bem vindo ao nosso forum
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Autor do tópico
cjribas
Membro
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 3:21 am

Agradecimento e errata

Mensagem por cjribas »

obrigado tó

entretanto, reparei que referi "combustíveis sólidos" em vez de "combustíveis fósseis" : ...prometo nunca mais escrever depois do almoço.
Carlos Ribas

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

olá.

bem vindo carlos.

não posso estar mais de acordo com as tuas considerações.

apesar de ter nascido dois anos depois.

da minha parte estarei sempre ao dispor.

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Agradecimento e errata

Mensagem por mnunespt »

cjribas Escreveu:obrigado tó

entretanto, reparei que referi "combustíveis sólidos" em vez de "combustíveis fósseis" : ...prometo nunca mais escrever depois do almoço.
viva! bem vindo!

podes corrigir os teus posts. basta clicares no canto superior direito do mesmo, na opção que diz: "editar".

alteras e postas novamente.

eu uso isto quando detecto alguma coisa mal nos meus posts.

abraço,

marco.

Responder

Voltar para “Apresentações”