Apresentação do novato Carlos Ribas (cjribas)

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
cjribas
Membro
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 3:21 am

Apresentação do novato Carlos Ribas (cjribas)

Mensagem por cjribas »

olá

juntei a minha apresentação ao meu primeiro "lote" de dúvidas na rúbrica biodiesel. só agora é que me apercebi que existe um espaço próprio para as apresentações. assim sendo, repito a apresentação, no devido local, e apresento as minhas desculpas pela desatenção.

sou novato e estreante neste site e na "modalidade".

fiquei contente por descobrir este site. sou curioso e gosto de saber como funcionam as coisas. tenho 47 anos e, ainda não tinha barba, e já acreditava que a produção de energia, por vias alternativas aos combustíveis sólidos, deveriam ser, agora, uma realidade estabelecida e não uma curiosidade. infelizmente, temos de sentir a "corda na garganta" para agir...

por outro lado, no nosso país, ao contrário de outros (brasil, por exemplo), continua a subsistir a ideia de que, a informação, não deve ser partilhada como forma de garantir a supremacia sobre os outros, mesmo que, essa atitude, prejudique o potencial competitivo do país. esta ideia, faz parte do "pacote" de ideias antiquadas dos que insistem em ser chefes e patrões em vez de coordenadores, gestores e empreendedores.

como prova disso, a atitude do estado português, que insiste em desbaratar o dinheiro - que não é nosso - em subsídios em vez de o rentabilizar em estruturas de investigação, fomentação, formação e apoio continuado aos que pretendam investir em novas tecnologias. óbviamente, não me refiro aos grandes grupos...refiro-me, isso sim, aos pequenos e médios empreendedores.

mais, devia ser o próprio estado a indicar, de uma forma clara e concreta,
quais os caminhos tecnológicos que considera mais viáveis para o país.

pronto! considero-me apresentado. senão gostarem ou concordarem com o que escrevi, podem desancar-me.

cumprimentos a todos