Vou comprar um Mercedes 240D para testes

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Autor do tópico
Rui Pedro
Membro
Membro
Registado: terça jun 06, 2006 10:43 am

Vou comprar um Mercedes 240D para testes

Mensagem por Rui Pedro »

pois é...depois de pensar muito, sai-me mais barato comprar um mercedes 240d para testes (ja encontrei alguns a rondar os 1000 euros) doque substituir a bomba injectora do meu opel frontera (bosch vp44).

assim, sou comprador de um mercedes 240d dos anos 70/80 com bomba bosch em linha.

por coriosidade encomendei isto: http://www.dieselsecret.com

não sei se é trafulhice ou não, mas pelo preço decidi arriscar e testar assim num xaruto antigo mas fiavel.
agora resta aguardar pela encomenda, fabricar o dito sistema de filtragem e especialmente....encontrar um mercedes 240d que esteja em razoavel estado de conservação.
Rui

VW Golf II 1.6D - 1º Tanque - 100% OVD / 2º Tanque 30% OVD + 70% Petrodiesel
Opel Frontera 2.2Dti - 25% OVD + 75% Petrodiesel

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam...

pedro...não tou a vislumbrar qual a necessidade de substituir a bomba injectora do motor 2.2 do frontera..

em relação á dieselsecret..tambem encomendei (a 15/05)..até agora..nada..

tenho cá para mim..que já devo ter sido "comido" em u.s.$98,87...mas continuo a aguardar...

um abraço
[***************]

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá rui pedro:
o meu irmão teve um carro desses. 3 litros distribuido por 5 cilindros (motorização 300d) com caixa automática que metia a 3ª aos 50 e o motor levava-o aos 160. nunca vi um motor tão elástico, mas 12 litros aos 100 vai contra o mais elementar bom senso.

Autor do tópico
Rui Pedro
Membro
Membro

Mensagem por Rui Pedro »

[***************] Escreveu::d vivam...

pedro...não tou a vislumbrar qual a necessidade de substituir a bomba injectora do motor 2.2 do frontera..

em relação á dieselsecret..tambem encomendei (a 15/05)..até agora..nada..

tenho cá para mim..que já devo ter sido "comido" em u.s.$98,87...mas continuo a aguardar...

um abraço
[***************]
eu ja recebi um mail dos correios dos eua a indicar a saida do material no dia de ontem com indicação da carta de porte.
Rui

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

eu cá para mim tenho que o dieselsecret é "o segredo de como ficar rico com os motores diesel dos outros e ainda poluindo o ambiente com o uso de solventes manhosos e de consequencias desconhecidas"

manel_pereira
Membro
Membro
Registado: quarta jun 14, 2006 6:00 pm

Mensagem por manel_pereira »

boas, entao eu junto-me ao pessoal que comprou dieselsecret, mas eu vou experimentar em aquecimento central.

manel_pereira
Membro
Membro

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

banha da cobra?
não tive paciencia para ler tudo

mdecambeses
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta jun 22, 2006 11:50 am

Mensagem por mdecambeses »

boas, manel.... isso do aquecimento central interessa-me... qual é a caldeira que tens? vais fazer alguma alteração na máquina? li algures que precisavam de uma alteração nos injectores para evitar problemas de arranque... vamos criar aqui uma comunidade de biodieselers do aquecimento hehe
manel_pereira Escreveu:boas, entao eu junto-me ao pessoal que comprou dieselsecret, mas eu vou experimentar em aquecimento central.

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

olá mdecambeses
bem vindo ao forum.
aqui não! já existe uma secção sobre o assunto.
lança aqui a tua contribuição:
http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=20
eu de momento estou a projectar o uso da lenha para complemento da energia solar.

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

a proposito do dieselsecret:
http://greasecar.com/forum_topicview.cf ... picid=3349
existem muitas formas de ganhar dinheiro, esta é das mais fáceis.

manel_pereira
Membro
Membro

ja tens alguma novidade acerca da vossa encomenda a dieselsecret ? eu recebi ontem um mail da usps.

Autor do tópico
Rui Pedro
Membro
Membro

Mensagem por Rui Pedro »

pra já continuo a aguardar, mas tou com a nitida impressão de que fomos comidos
Rui

manel_pereira
Membro
Membro

Dieselsecret

pessoal, como nao recebia a mercadoria, pedi o reembolso, que ja esta no meu cartao de credito, mas para meu espanto recebi hoje um documento para fazer o desalfandegamento do produto e agora nao tenho a factura de compra pois depois de receber o dinheiro rasguei todos os documentos, ja mandei um mail aos ctt para ver se o extrato do cartao serve como factura.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

pois esses gajos da alfândega são uns desconfiados!!!
aqui há uns tempos mandei vir dos states, software e hardware para diagnóstico automóvel via porta obd, dado que na europa, devem pensar que somos trouxas pelo preço que cobram e apesar da mercadoria vir acompanhada da documentação respectiva, enviada pelo exportador, tive de apresentar prova do valor que tinha pago. como paguei pelo paypal, bastou um email para resolver o assunto, mas fiquei sempre com a dúvida de como iria resolver o problema se tivesse pago através de cartão de crédito directo.
no teu caso, como já foste reembolsado, se calhar o melhor é esquecer o assunto. em principio se não desalfandegares a mercadoria num determinado prazo, ela é reenviada ao remetente, o que neste caso, me parece bem feito.
também já me aconteceu ter um produto retido na alfândega durante três meses e eu não sabia de nada, pensava que o produto não tinha sido enviado.

Autor do tópico
Rui Pedro
Membro
Membro

Mensagem por Rui Pedro »

boas, eu tambem ja recebi o reembolso alegadamente por ser extremamente caro o transporte.
ele pediram-me mais 75 euros para enviarem o material, eu recusei e devolveram-me o dinheirinho todo....mesmo que sejam gatunos ao menos são gatunos sérios.......hihihihihih
Rui

Autor do tópico
Rui Pedro
Membro
Membro

Mensagem por Rui Pedro »

p.s: ja não vou comprar mercedes nenhum....comprei um golf 1.6d de 1990 que vai dar ao mesmo...ou quase....
Rui

manel_pereira
Membro
Membro

DSE

pessoal ja recebi o produto da dse.

padrinho
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm

Re: DSE

Mensagem por padrinho »

manel_pereira Escreveu:pessoal ja recebi o produto da dse.

vai comentando como é que vai evoluindo o motor, e como funciona o produto.
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms

manel_pereira
Membro
Membro

a minha ideia e para testar em aquecimento central. mas para ja vos digo ainda nao li tudo como deve ser (tenho pouco conhecimento de ingles), mas e assim:
o produto que eles vendem é um de quatro utilizados para fazer a mistura
10% querosene
5% gasolina sem chumbo
o produto deles
e um produto que e aditivo para motores diesel

o produto deles e dito pelos proprios, ser para evitar o congelamento do produto depois de preparado e para permitir no acto de filtragem uma maior retencao de particulas de agua.
assim sendo vou procurar os artigos para fazer o sistema de filtragem e vou apenas utilizar a querosene e a gasolina, e salvo a opiniao que ainda nao pedi ao meu colega que montou a minha caldeira, uma vez que o nao vou utilizar em motores , nao utilizo o aditivo e como produto final vai ficar dentro de casa para ja nao vou ~utilizar o produto deles.
até breve

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”