Onde encontrar agitador magnético?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo set 30, 2007 1:55 pm
Onde encontrar agitador magnético?
boas para toda a comunidade
alguem me pode informar onde adequirir o agitador de barra magnetica, é que não quero correr riscos com coisas que fazem faíscas.
se alguem tiver duvidas na area de electricidade estou ca eu.
abraço a todos e desde já obrigado.
alguem me pode informar onde adequirir o agitador de barra magnetica, é que não quero correr riscos com coisas que fazem faíscas.
se alguem tiver duvidas na area de electricidade estou ca eu.
abraço a todos e desde já obrigado.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 20, 2006 4:19 pm
boas
sei que isto é publicidade, mas parece-me apropriada...
http://www.incalculavel.com/loja/produc ... ucts_id=57
cumprimentos,
josé marques
sei que isto é publicidade, mas parece-me apropriada...
http://www.incalculavel.com/loja/produc ... ucts_id=57
cumprimentos,
josé marques
-
- Membro Silver
-
- Membro Silver
as de 60mmx10mmred baron Escreveu:boas crazyscientist
quanto custaram as tuas barras magnéticas ?
eu preciso comprar pelo menos uma revestida, pois já parti um erlenmeyer de 500ml.
sds.
--->clica<---
e as de 30mmx6mm
--->clica<---
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo set 30, 2007 1:55 pm
misturador
muito obrigado a todos pelas dicas.
ainda não passei da leitura e já a alguns dias que ando a ler,ler e ler, quando passar a fase das experiencias logo posto ca para contar como correu.
abraço a todos
ainda não passei da leitura e já a alguns dias que ando a ler,ler e ler, quando passar a fase das experiencias logo posto ca para contar como correu.
abraço a todos
-
- Staff Member
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 20, 2007 1:59 am
-
- Membro Silver
são agitadores magnéticos com placa de aquecimento. essas placas não vibram fazem girar uma barra magnética que se encontra dentro do recipiente.
também existem vibradores para agitar alguns produtos mas são inúteis para o bio, servem essencialmente para agitar solventes com pó ou pastilhas facilmente solúveis.
edit:em relação à taxa de conversão não sei ao certo mas, para o teste de 1 litro, a agitação da soda com o metanol é mais segura, simples e completa e depois a mistura do metoxido com o óleo também se processa sem intercorrências. agora para quantidades maiores não é de certeza a melhor solução.
também existem vibradores para agitar alguns produtos mas são inúteis para o bio, servem essencialmente para agitar solventes com pó ou pastilhas facilmente solúveis.
edit:em relação à taxa de conversão não sei ao certo mas, para o teste de 1 litro, a agitação da soda com o metanol é mais segura, simples e completa e depois a mistura do metoxido com o óleo também se processa sem intercorrências. agora para quantidades maiores não é de certeza a melhor solução.
Última edição por crazyscientist em segunda out 15, 2007 10:13 pm, editado 2 vezes no total.