Duvida

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
luisjanua
Membro
Membro
Registado: sábado nov 10, 2007 3:31 pm

Duvida

Mensagem por luisjanua »

saudações a todos

estou a pensar utlizar a ov40 na minha toyota, e tenho reparado neste tópico acerca do retorno e do aquecimento do ov e ainda não consegui entender o porquê nem o objectivo desta alteração.

podem dar-me algumas luzes?

luisjanua

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam...

luisjanua...

estou a pensar utlizar a ov40 na minha toyota, e tenho reparado neste tópico acerca do retorno e do aquecimento do ov e ainda não consegui entender o porquê nem o objectivo desta alteração. ...

até achei..e estou a achar..piada ao texto acima..

por um lado está a pensar em utilizar ov40 na sua toyota..e porque não ov30..ou 35..ou 50..ou 20 ?..como chegou á conclusão da percentagem 40 ?..

é que por outro lado..afirma não entender o porquê nem o objectivo do retorno e do aquecimento..o que me leva a concluir que neste..e talvez noutros..tópico..reparou mas não leu..terá lido ?.. com a devida atenção..já que os porquês..razões..objectivos e formas de os atingir estão muito bem explicados..

abraço
[***************]

Autor do tópico
luisjanua
Membro
Membro
Registado: sábado nov 10, 2007 3:31 pm

Mensagem por luisjanua »

até achei..e estou a achar..piada ao texto acima..

por um lado está a pensar em utilizar ov40 na sua toyota..e porque não ov30..ou 35..ou 50..ou 20 ?..como chegou á conclusão da percentagem 40 ?..

é que por outro lado..afirma não entender o porquê nem o objectivo do retorno e do aquecimento..o que me leva a concluir que neste..e talvez noutros..tópico..reparou mas não leu..terá lido ?.. com a devida atenção..já que os porquês..razões..objectivos e formas de os atingir estão muito bem explicados..

abraço
[***************][/quote]

eu verifiquei noutros tópicos a possibilidade de usar ov na minha viatura e verifiquei que com a bi que tenho posso ir até aos 40 no verão. a minha duvida, e talvez me tenha explicado mal, é se apenas é necessário usar esta alteração qundo se usa precentagens mais elevadas de ov ou sempre que se usa ov.

luisjanua

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

viva..

na minha opinião..e dada a natureza e custo do que está envolvido..acima de 5% de ov é "obrigatoria" a adaptação da mistura ao sistema..sendo que a adaptação deverá ser proporcional á percentagem a utilizar..ou vice-versa..não sendo assim é "entregar" os resultados ou consequencias á sorte..

abraço
[***************]

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”