Guerra aos preços dos combustiveis
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Guerra aos preços dos combustiveis
oi pessoal, recebi um email que anda ai a circular sobre um movimento que dizem ter funcionado em frança, eu acho a ideia interessante e portanto fica aqui a circular.
prixessence.pps
prixessence.pps
-
ai não meto qualquer problema, eles tratam os combustíveis tal como a bolsa trata. não sou contra o estado meter uma grande taxa de impostos, e atenção se o preço dos combustíveis baixar, o petróleo tem de lhe seguir as pegadas, sendo assim, desce tudo. fácil. seguindo o teu raciocínio a única coisa que temos de fazer é votar, mas todos. porque assim como só vota metade dos eleitores, eles fazem o que quiserem.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
basicmente eu já faço isso... mas de maneira inconsciente! ao domingo compro numa gasolineira que faz 7 centimos de desconto. quando não me poso deslocar a esse posto recorro a um mais perto que faz 2 centimos de desconto e um café por cada 15 litros. sempre bebo um café mais a minha mulher de graça...
nenhum destes é bp ou galp.
nenhum destes é bp ou galp.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
Melhor que....
para que gastar dinheiro em combustíveis se pode usar isto????
veja : http://ecoble.com/2007/12/02/five-of-th ... l-sources/
-
Re: Melhor que....
se fosse assim tão fácil.joaquimdelisboa Escreveu:para que gastar dinheiro em combustíveis se pode usar isto????
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
esta teoria parece-me facilmente derrotada em portugal! vejamos, não quero abastecer nesses postos vou onde?
total? é galp...
bomba do fórum montijo? é galp...
bomba do e.leclerc? é galp...
como pode isto funcionar se quem abastece as outras gasolineiras invariavelmente são as principais marcas?
ok o pessoal não vai às principais, as principais aumentam os preços de revenda às mais pequenas. as mais pequenas aumentam os preços, o povo não é masoquista e volta às principais que estão mais baratas...
acho muito dificil isto resultar!
o problema está que os preços estão estupidamente altos por "manipulação". quando o gasóleo estava a 0.70€ o barril de petróleo estava a $50 com o € a uma relação quase 1 para 1 ficava em cerca de 50€. neste momento o dolar está a 0.679 para o €, logo mesmo com o barril a $100 custa em €'s 67.9€. foi um aumento de 35.8% (50€ -> 67.9€) no barril mas no combustivel foi de 98.29% (0.70€ -> 1.20€)
é aqui que está o problema!
a solução acho que é realmente o que se fala neste fórum - alternativas.
total? é galp...
bomba do fórum montijo? é galp...
bomba do e.leclerc? é galp...
como pode isto funcionar se quem abastece as outras gasolineiras invariavelmente são as principais marcas?
ok o pessoal não vai às principais, as principais aumentam os preços de revenda às mais pequenas. as mais pequenas aumentam os preços, o povo não é masoquista e volta às principais que estão mais baratas...
acho muito dificil isto resultar!
o problema está que os preços estão estupidamente altos por "manipulação". quando o gasóleo estava a 0.70€ o barril de petróleo estava a $50 com o € a uma relação quase 1 para 1 ficava em cerca de 50€. neste momento o dolar está a 0.679 para o €, logo mesmo com o barril a $100 custa em €'s 67.9€. foi um aumento de 35.8% (50€ -> 67.9€) no barril mas no combustivel foi de 98.29% (0.70€ -> 1.20€)
é aqui que está o problema!
a solução acho que é realmente o que se fala neste fórum - alternativas.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
é porisso que centramos nossos trabalhos especialmente nos biocombustíveis.
à partir do momento que o consumidor tiver uma opção mais barata e amiga do meio ambiente, ele vai voltar-se para os bios, deixando de lado as gasolineiras.
daí para o preço cair é uma questão de tempo. o mercado dita as regras. e os preços.
sds
luciano
à partir do momento que o consumidor tiver uma opção mais barata e amiga do meio ambiente, ele vai voltar-se para os bios, deixando de lado as gasolineiras.
daí para o preço cair é uma questão de tempo. o mercado dita as regras. e os preços.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro
- Registado: terça mar 07, 2006 4:15 pm
desculpa lá.... mas vamos lá pensar aqui nisto...
mas o combustivel não vem todo do mesmo sitio em portugal ???
das duas refinarias da petrogal ??? todos compram ao mesmo, certo ???
então fazer o que ??? ou alguem vai buscar a espanha para abastecer os postos de venda por cá ?? não me parece....
no ano passado vinha no expresso que pt só consome 2/3 do combustivela refinado em pt... o outro 1/3 sabem para onde vai ??? para os eua !! ao preço de lá...fantástico não é ???
o que faz efeito são as empresas como a luis simões que apareceu na sic a dizer que deu ordem ao seu motoristas todos para abastecer em espanha... esse sim..e disse na tv...ah deixei de comprar um milhão de euros em diesel por mês em pt e agora compro só 10% para os camiões que não vão a espanha... esse sim...faz mossa.... (espero não me estar a enganar nos valores..mas já foi à uns meses)....
de resto... aguenta firme e não chora...
ah... mais vale atestar sempre que se vai à bomba porque na vez a seguir já está mais caro.....
mas o combustivel não vem todo do mesmo sitio em portugal ???
das duas refinarias da petrogal ??? todos compram ao mesmo, certo ???
então fazer o que ??? ou alguem vai buscar a espanha para abastecer os postos de venda por cá ?? não me parece....
no ano passado vinha no expresso que pt só consome 2/3 do combustivela refinado em pt... o outro 1/3 sabem para onde vai ??? para os eua !! ao preço de lá...fantástico não é ???
o que faz efeito são as empresas como a luis simões que apareceu na sic a dizer que deu ordem ao seu motoristas todos para abastecer em espanha... esse sim..e disse na tv...ah deixei de comprar um milhão de euros em diesel por mês em pt e agora compro só 10% para os camiões que não vão a espanha... esse sim...faz mossa.... (espero não me estar a enganar nos valores..mas já foi à uns meses)....
de resto... aguenta firme e não chora...
ah... mais vale atestar sempre que se vai à bomba porque na vez a seguir já está mais caro.....
De Carro vês a Paisagem, de SAMURAI fazes parte dela....
"Evita enTTerranços, Faz de propósito"
http://www.quemTTerra.com
-
existe ai uma confusão qualquer, as bombas do intermaché são de quem, a cepsa é de quem, a repsol, entre outras, penso que ainda existem algumas que não são abastecidas pela galp.
até se pode fazer uma lista para que por exemplo o pessoal do ovd que gasta gasóleo e gasolina, e para o pessoal do biodiesel que também gasta os dois combustíveis, possa abastecer em bombas que não a galp e bp.
até se pode fazer uma lista para que por exemplo o pessoal do ovd que gasta gasóleo e gasolina, e para o pessoal do biodiesel que também gasta os dois combustíveis, possa abastecer em bombas que não a galp e bp.
Cumps Inovadores
-
-
- Membro
- Registado: terça mar 07, 2006 4:15 pm
jmal Escreveu:nunca reparei, mas então qual a razão da diferença de preço.orbis Escreveu:as do intermarché são abastecidas pela galp. até lá está escrito.
ah pois é.... a margem do gasolineiro é que é mais pequena... porque não tem uma logistica duma bp ou galp ou repsol por trás... de resto vem toda do mesmo sitio.... a menos que o jornal expresso esteja errado... só falo do que li... talvez ezistam mais refinarias em pt... talvez seja legal ir a espanha buscar uma cisterna de combustivel... esperimenta...nunca se sabe...
se nem tabaco podes trazer assim à brava (2 volumes pessoa)achas que te vão deixar trazer combustivel !!!
De Carro vês a Paisagem, de SAMURAI fazes parte dela....
-
é, ainda ando a tentar perceber pra que serve uma ue de livre circulação de pessoas e "bens".rrodrigues Escreveu:jmal Escreveu:nunca reparei, mas então qual a razão da diferença de preço.orbis Escreveu:as do intermarché são abastecidas pela galp. até lá está escrito.
ah pois é.... a margem do gasolineiro é que é mais pequena... porque não tem uma logistica duma bp ou galp ou repsol por trás... de resto vem toda do mesmo sitio.... a menos que o jornal expresso esteja errado... só falo do que li... talvez ezistam mais refinarias em pt... talvez seja legal ir a espanha buscar uma cisterna de combustivel... esperimenta...nunca se sabe...
se nem tabaco podes trazer assim à brava (2 volumes pessoa)achas que te vão deixar trazer combustivel !!!
Cumps Inovadores