Reciclagem\reutilizar

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Bloqueado

Autor do tópico
malcon_alex
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado nov 24, 2007 6:17 pm
Contacto:

Reciclagem\reutilizar

Mensagem por malcon_alex »

pessoal!! todos estamos ocorrentes do vasto temo das reciclagem.
mas sabem, eu ainda nao me consigo convencer de que reciclar seja o melhor! nao é um processo pelo qual existe um enorme despendio de energia, dinheiro e tempo. bem... se ano foxe pedir muito pretendia k alguns de voces me indicasem os argumentos k melhor me irao convencer de que a reciclagem\reutilizao é o k todos devemos de faxer.
ha se me conseguirem convenser, prometo k tambem me irei esforsar para convenser os meus amigos, pais, familiares etc..
por favor, respondam[/b]

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

se não reciclares vais morrer. chega-te?

bem isto não é bem válido, porque mesmo que recicles, morres na mesma.

agora a sério.

achas que reciclar não é vantajoso?
então diz-me o que vais fazer quando consumires toda a materia existente?

reciclar, não é uma questão de opção ou de escolha ou de economia.
reciclar é preciso, porque poucas coisas são eternas.

queres um exemplo muito pratico?

imagina por exemplo as latas de refrigerante.
se as reciclarmos, são quase sempre as mesmas latas que andam para trás e para a frente, sendo transformadas a cada ciclo. claro que há perdas de metal na fundição, mas a maioria do metal anda sempre em ciclo.

se não se reciclassem as latas, cada vez tinhamos mais lixo amontoado por ai. depois quando todo o metal do mundo fosse extraido, acabava-se. não havia mais latas para ninguem.
aí, ias ser obrigado a ir recolher as latas velhas, para fazer mais latas.

por isso, e apesar deste exemplo ser extremamente estupido, continuo a dizer. reciclar não é uma opção, é uma necessidade. quer queiras quer não tens de reciclar.

não acreditas? até o planeta funciona assim: um dia vais para debaixo da terra, onde uns bichos te vão roer todo, decompondo-te até ficares um subtracto para a terra poder produzir novas plantas que vão servir de alimento a animais e homens.
conclusão, tu já reciclas e não sabes, porque indirectamente andas a comer os teus antepassados.
(este exemplo ainda foi mais estupido do que o outro)

não estou aqui para te convencer de nada. esta é só a minha ideia.
mas mesmo que não te convenças a reciclar, não te preocupes. um dia a terra recicla-te a ti. e se viveres desleixando o planeta, pode ser mais depressa do que tu pensas.

Autor do tópico
malcon_alex
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado nov 24, 2007 6:17 pm
Contacto:

Mensagem por malcon_alex »

nao era esse tipo de exemplos k esperava!!
tipo , indica-m todas as vantagem de recilar existentes, supostamente deve existir mais do k as k tu referis-t. gostaria de saber todas as vantagens e desvantagens existentes no processoa da reciclagem.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

tema disperso e não objetivo.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bloqueado

Voltar para “Ambiente”