Valorsul: aumento da carga horária «inaceitável» - Sindicato

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Valorsul: aumento da carga horária «inaceitável» - Sindicato

Mensagem por Tó Miguel »

valorsul: aumento da carga horária «inaceitável» - sindicato

o presidente do sindicato da industria química, farmacêutica, petróleo e gás do centro, sul e ilhas (sinquifa), delfim mendes, disse hoje à lusa ser «inaceitável» a proposta da administração da valorsul de aumentar a carga horária dos trabalhadores.

delfim mendes considera que se esta questão não for resolvida, as negociações entre administração e trabalhadores poderão voltar ao «impasse» na reunião marcada para as 15:00 de hoje.

de acordo com o sindicalista, a administração da empresa propôs, na reunião de 21 de novembro, deixar intacto o acordo de empresa se, em contrapartida, «os trabalhadores aceitassem aumentar a sua carga horária».

delfim mendes saúda «a evolução nas propostas da administração», mas lembra que os trabalhadores da valorsul têm consagrado um sistema de rotatividade laboral «proposto pela empresa» que lhes permite folgar dois em cada cinco fins-de-semana, que estaria comprometido com a alteração proposta.

«é complicado não ter descanso ao fim-de-semana e estar muito tempo sem a família», afirma o sindicalista.

por último, o sindicato acredita que, sendo os horários para entrar em vigor em janeiro, a negociação se deveria cingir actualmente a «questões pecuniárias», deixando os horários para «mais tarde».

no entanto, para a reunião desta tarde, delfim mendes diz querer «acreditar que, da parte da empresa, haja propostas que nos permitam chegar a um entendimento».

contactada pela lusa, a administração da valorsul reiterou a sua indisponibilidade para prestar declarações enquanto decorrerem as negociações.

os trabalhadores da valorsul estiveram em greve entre 13 e 20 de novembro para protestar contra os aumentos salariais propostos de entre dois e 3,3 por cento e contra a redução do tempo de descanso obrigatório entre turnos de 12 para oito horas.

diário digital / lusa

27-11-2007 16:20:00
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Mensagem por katzilla »

qual é o horário deles actualmente e qual é o proposto?

Responder

Voltar para “Ambiente”