GNR detido em flagrante ao sétimo assalto a banco

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

GNR detido em flagrante ao sétimo assalto a banco

Mensagem por luimio »

um militar da gnr tentou assaltar ontem de manhã uma agência do bpi, situada em sassoeiros, na freguesia de carcavelos, mas foi detido já na rua por agentes da psp da esquadra da parede, em cascais. a tentativa falhada ocorreu por volta das 09.00. o militar dirigiu-se ao balcão, abordou o funcionário e entregou-lhe uma folha em branco onde referiria. "isto é um assalto passe para cá o dinheiro." o funcionário não cedeu à ameaça e accionou o alarme. na pj, há vários mandados de detenção para executar.

segundo apurou o dn, o militar, de 30 anos, já se encontrava fora da sucursal - de onde não conseguiu retirar qualquer quantia -, quando foi abordado e detido por agentes de um carro-patrulha da esquadra da parede. "só após ter sido levado para a esquadra é que foi possível a sua identificação", referiu fonte policial. mas o militar era afinal suspeito de outros sete crimes do mesmo tipo.

no entanto, não era a primeira vez que se dirigia àquela dependência para a assaltar. aliás, o caso de ontem resultou na terceira tentativa falhada, tendo o suspeito sido reconhecido facilmente pelos agentes quando já se encontrava na rua. o excesso de dívidas terá sido o motivo apresentado pelo gnr para cometer este tipo de crime. a realização de outros assaltos terá sido confessado ontem pelo próprio à polícia. por enquanto, desconhece-se ainda qual o valor total que os assaltos terão rendido.

o militar, que desempenhava funções administrativas na secção de informática da brigada de trânsito, nas janelas verdes (lisboa), desde o início deste ano, foi ontem presente a um juiz de instrução criminal do tribunal de cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais leve - termo de identidade e residência.

o caso já está a ser investigado pela direcção central de combate ao banditismo (dccb) da polícia judiciária, e, ao que apurámos, havia já vários mandados de detenção pela prática de outros seis crimes do mesmo tipo, na zona da linha do estoril, também em sucursais do bpi e da caixa geral de depósitos. "foram participadas outras situações de roubos idênticos na vila de cascais e nas freguesias de carcavelos e da parede", esclareceu fonte ligada ao processo.

os mandados, mais tarde ou mais cedo, serão executados pela judiciária, pelo que o militar poderá ser detido ainda hoje ou nos próximos dias para regressar ao tribunal de cascais para interrogatório sobre os outros crimes.

a gnr, por seu turno, preferiu não comentar a situação, embora fonte da instituição tenha confirmado a detenção, bem como a investigação que está a decorrer na pj, "uma vez que se trata de um crime da sua competência". a mesma sublinhou ainda o facto de "a guarda desconhecer esta prática ou de suspeitar de qualquer comportamento menos próprio do indivíduo. senão já se teria tomado uma atitude".

fonte policial explicou que o indivíduo actuava de forma simples e sem grandes disfarces, apenas óculos escuros ou chapéu. nalgumas situações, não camuflou sequer a sua identidade, o que permitiu o reconhecimento fácil através da captação de imagens dos sistemas de video-vigilância das instituições bancárias. nos assaltos, o militar nunca usou violência, optando sempre por anunciar o crime através de um pedaço de papel. houve situações em que poderá ter usado "uma arma de alarme, mas nunca a usou e sempre que os funcionários se recusavam a dar o dinheiro saía das agências sem violência", explicaram-nos.

foi o que aconteceu na manhã de ontem em sassoeiros. o militar abordou o funcionário que se encontrava ao balcão do bpi e entregou-lhe a folha branca a dizer que era um assalto. o funcionário accionou o alarme. pouco depois, um carro patrulha da psp interceptava o indivíduo na rua.

http://dn.sapo.pt/2007/11/30/cidades..._assalto_.html
e sai em liberdade! somos um país livre não é?

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Mensagem por katzilla »

terceira tentativa falhada do mesmo individuo ao mesmo banco?
com a quantidade de assaltos a bancos hoje em dia e a aparente facilidade de o fazer, só posso dizer que o gajo é como um calhau.
a sorte dele é que quando for preso, tem a possibilidade de tirar cursos e aperfeiçoar a tecnica, talvez até tirar mestrado.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

heheheheh, foram só tentativas, portanto ele não assaltou o banco, à que dar outra oportunidade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

BioPower
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm

Re: GNR detido em flagrante ao sétimo assalto a banco

Mensagem por BioPower »

hehe, mas sabem o que é verdadeiramente engraçado? sabem sabem???

è isto:

[quote="luimio"][quote]o militar dirigiu-se ao balcão, abordou o funcionário e entregou-lhe uma folha em branco onde referiria. "isto é um assalto passe para cá o dinheiro." [\quote][\quote]

então a folha não estava em branco????

mais uma pérola do jornalismo

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: GNR detido em flagrante ao sétimo assalto a banco

Mensagem por jmal »

biopower Escreveu:hehe, mas sabem o que é verdadeiramente engraçado? sabem sabem???

è isto:
luimio Escreveu:
o militar dirigiu-se ao balcão, abordou o funcionário e entregou-lhe uma folha em branco onde referiria. "isto é um assalto passe para cá o dinheiro." [\quote][\quote]

então a folha não estava em branco????

mais uma pérola do jornalismo
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Mensagem por katzilla »

essa expressão será uma tautologia

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”