aqui!no próximo ano, as casas com maior eficiência energética vão ter um benefício fiscal de 10%, em sede de irs.
segundo o director geral de energia e geologia, as energias renováveis vão contar com um benefício fiscal de 30%, que deixa de estar ligado ao crédito à habitação.
assim, as casas com empréstimos à banca, e que tenham certificado de classe energética a ou superior, podem contar também com uma bonificação de 10% em sede de irs, associada ao crédito.
Casas amigas do ambiente com benefício fiscal
-
Autor do tópico - Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Casas amigas do ambiente com benefício fiscal
-
- Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
mais...
mais info:
benefício fiscal de 10% para casas com maior eficiência energética
em 2008, a dedução fiscal com juros e obras em habitação própria nos edifícios com maior eficiência energética (classificação a ou a+) será bonificada em 10%, revelou o director-geral de energia e geologia, miguel barreto.
“o orçamento do estado para 2008 traz um benefício às energias renováveis de 30%, que deixa de estar ligado ao crédito à habitação, e há uma bonificação de 10% para o benefício em sede irs para o crédito à habitação para edifícios que tenham certificado de classe energética a ou superior”, afirmou miguel barreto, hoje de manhã, em declarações aos jornalistas, no porto.
o director-geral de energia e geologia tinha acabado de intervir no painel de abertura da 11ª conferência da cogen portugal, este ano subordinada ao tema “eficiência energética e cogeração”.
na ocasião, miguel barreto revelou que o plano nacional para a eficiência energética “está em fase de consolidação”, com vista “ao lançamento de uma consulta pública até ao natal, por forma a estar pronto para aprovação no início do próximo ano”.
jornal de negócios
http://www.negocios.pt/default.asp?sess ... tid=307067