um alternador de carro?
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta dez 06, 2007 5:40 pm
um alternador de carro?
boas sou estriante neste forum mas com algum consideravel volume de imformaçao nao encontro o k preciso.
a minha duvida é simples como eu ligo o alternador á bateria?
tenho um alternador que tem no exterior um parafuso de massa (negativo julgo eu) e tem uma especie de cooler com tres pinos.
a bateria já é velha e encontrasse descarregada porem com o auxilio de um berbequim dando mais de 8000 rpm no alternador nao verifico de nenhuma maneira o carregar da bateria axo que é da mal ligaçao.
a minha duvida é simples como eu ligo o alternador á bateria?
tenho um alternador que tem no exterior um parafuso de massa (negativo julgo eu) e tem uma especie de cooler com tres pinos.
a bateria já é velha e encontrasse descarregada porem com o auxilio de um berbequim dando mais de 8000 rpm no alternador nao verifico de nenhuma maneira o carregar da bateria axo que é da mal ligaçao.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
com 8000rpm; se nao carrega nao sera o alternador que gira em vazio ?
faca atencao pois se o alternador começar a carregar eo berbequim nao estiver bem preso adeus aparatos desgraça profunda nao convem segurar o berbequim à mão.
faca atencao pois se o alternador começar a carregar eo berbequim nao estiver bem preso adeus aparatos desgraça profunda nao convem segurar o berbequim à mão.
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
atenção, 1 alternador só gera energia quando tiver o núcleo alimentado com 12 vventoinhas Escreveu:com 8000rpm; se nao carrega nao sera o alternador que gira em vazio ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
ora bem e por ai alem .e nem todos tem tudo incorporado se fosse asim tao facil ja ninguem tinha mais duvidas . ha por ai tanta informacao ja hutil e desponivel é questao de se dar ao tyrabalho de procurar
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
Autor do tópico - Membro
1 alternador só gera energia quando tiver o núcleo alimentad
ok respondido é a unica coisa que nao tenho pois a bateria de 12 volt ta a debitar 7 e pouco.brigado
-
Autor do tópico - Membro
ventoinhas Escreveu:ora bem e por ai alem .e nem todos tem tudo incorporado se fosse asim tao facil ja ninguem tinha mais duvidas . ha por ai tanta informacao ja hutil e desponivel é questao de se dar ao tyrabalho de procurar
a questao primordial por acaso foi a falta de informaçao pois ainda nao precebi o que os tres pinos no alternador representao , por isso nao achei por desleixo perguntar no forum. aliás axo que se existe um forum é para isso que ele serve.
-
- Membro Platinium
é para isso que serve o fórum, para aprender-mos um pouco mais.swiftgti Escreveu:ventoinhas Escreveu:ora bem e por ai alem .e nem todos tem tudo incorporado se fosse asim tao facil ja ninguem tinha mais duvidas . ha por ai tanta informacao ja hutil e desponivel é questao de se dar ao tyrabalho de procurar
a questao primordial por acaso foi a falta de informaçao pois ainda nao precebi o que os tres pinos no alternador representao , por isso nao achei por desleixo perguntar no forum. aliás axo que se existe um forum é para isso que ele serve.
já que estás interessado na geração de energia, podes arranjar outra fontes para criar um gerador, tal como alguns motores de máquinas de lavar, motores passo-a-passo, e até motores ac alterados.
Cumps Inovadores
-
Autor do tópico - Membro
-
- Membro Platinium
oi, tens de lhe sacar o nucleo e construir um núcleo com imanes permanentes, não é simples, mas é uma hipotese.swiftgti Escreveu:sei que ja nao se enquadra no assunto do tema mas após 20 minutos na oficina descobri um motor asincrono monofasico que refere:
poli 2- 18
wats 720- 300
amp 3,5- 1,6
rpm-2700- 290
uf- 14- 14
vl- 500- 300
dará para produzir energia?como?
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium