Onde comprar recipientes para fazer um processador?
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta mai 17, 2007 7:35 pm
Onde comprar recipientes para fazer um processador?
boas eu sou da zona de leiria e já fui a montes de sitios para ver se alguem vendia uma cuba de plastico com fundo afunilado e não consegui encontrar nada, procurei na net e também não encontrei à excepção de um que nem vale apena mencionar que pede quase 700€ por um de plastico quando um de inox custa menos. eu preferia plastico porque era mais facil de ver a separação dos liquidos se alguem souber de um sitio que venda e quiser partilhar era espetacular
fikem bem
fikem bem
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am
boas yoiyo
uma coisa é usar um decantador em plástico/fibra para decantar a glicerina e fazer lavagens.
outra coisa é usares plástico para processar, o plástico derrete, quebra, arde, etc, ou seja, um actor enorme de risco.
o melhor conselho que te posso dar é que não te metas nisso, o inox usa-se por muitas e boas razões
abraço
uma coisa é usar um decantador em plástico/fibra para decantar a glicerina e fazer lavagens.
outra coisa é usares plástico para processar, o plástico derrete, quebra, arde, etc, ou seja, um actor enorme de risco.
o melhor conselho que te posso dar é que não te metas nisso, o inox usa-se por muitas e boas razões
abraço
Verde por Excelência
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
vendo todos os tipos de bidons, reservatorios, decantadores, separadores, filtros etc. e posso-te garantir que o que tu procuras não existe em plastico plos preços que tu procuras, além de não serem o mais indicado.
podes mandar fazer em fibra, se quizeres dou-te contactos de fabricantes mas digo-te já que fica bastante mais caro que os 200€ que referiste.
înox como já foi dito é uma optima escolha.
podes mandar fazer em fibra, se quizeres dou-te contactos de fabricantes mas digo-te já que fica bastante mais caro que os 200€ que referiste.
înox como já foi dito é uma optima escolha.
Última edição por katzilla em segunda dez 10, 2007 7:59 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: sábado ago 25, 2007 10:21 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas:
considere também a compra de um reservatório de termoacumulação, pois sei que em portugal existem muitos usados. basta alguns trabalhos de serralheria, que com muito pouco você tem um equipamento excepcional.
sugiro também que ao usar o termostato para regular a temperatura da reação, dê preferência aos modelos digitais, pois você consegue definir a temperatura exatamente e não por aproximação, como funciona nos termostatos comuns. não conheço fornecedores em portugal, mas vc pode visualizar no site aqui do brasil o que uso: http://www.fullgauge.com.br .
a capacidade vai variar de acordo com sua expectativa e periodicidade de produção, se diário, ou uma vez por semana. tudo isso são fatores a serem considerados.
antes de tomar a decisão, leia muito. uma dica: escreva lá em cima, em pesquisar, a palavra reator, vai aparecer uma quantidade enorme de tópicos já formados.
não tenha pressa. aprenda com os erros de quem já os cometeu e acerte em cheio.
sds
luciano
considere também a compra de um reservatório de termoacumulação, pois sei que em portugal existem muitos usados. basta alguns trabalhos de serralheria, que com muito pouco você tem um equipamento excepcional.
sugiro também que ao usar o termostato para regular a temperatura da reação, dê preferência aos modelos digitais, pois você consegue definir a temperatura exatamente e não por aproximação, como funciona nos termostatos comuns. não conheço fornecedores em portugal, mas vc pode visualizar no site aqui do brasil o que uso: http://www.fullgauge.com.br .
a capacidade vai variar de acordo com sua expectativa e periodicidade de produção, se diário, ou uma vez por semana. tudo isso são fatores a serem considerados.
antes de tomar a decisão, leia muito. uma dica: escreva lá em cima, em pesquisar, a palavra reator, vai aparecer uma quantidade enorme de tópicos já formados.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta mai 17, 2007 7:35 pm
entao qunato é que rondam os preços de um deposito com fundo cónico de mais ou menos uns 70 litros? para ter uma ideia da diferença de preço entre o plastico e o inox
em relação à segurança do plastico eu sei desse problema mas a minha ideia nao era fazer a reacção nele mas sim usa-lo para fazer as separaçoes
em relação à segurança do plastico eu sei desse problema mas a minha ideia nao era fazer a reacção nele mas sim usa-lo para fazer as separaçoes
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
viva!yoiyo Escreveu: em relação à segurança do plastico eu sei desse problema mas a minha ideia nao era fazer a reacção nele mas sim usa-lo para fazer as separaçoes
mesmo em relação ás separações:
evidente que um decantador de plastico serve, mas se queres uma coisa para durar vai mesmo para o inox.
a soda caustica presente no bio/glicerina durante o processo de decantação vai te "comer" o plastico, assim como já o biodiesel o ia fazer a longo prazo.
a ideia do decantador plástico é tentadora, na medida em que consegues ver através do plastico as quantidades certas de glicerina/bio e o processo de decantação a ocorrer.
é pena é investir tanto dinheiro num decantador plastico, e ao fim de meia duzia de utilizações ele ir para o lixo.
se fizeres tudo em inox, escusas de ter um decantador em separado. podes fazer todo o processo num unico reservatório, incluindo as lavagens e secagem.
abraço,
marco.
-
- Membro Silver
boasyoiyo Escreveu:entao qunato é que rondam os preços de um deposito com fundo cónico de mais ou menos uns 70 litros? para ter uma ideia da diferença de preço entre o plastico e o inox
o depósito que serviu de base ao meu processador veio da http://www.larinox.com, eles antes tinha catálogo online das cubas para vinho que vendiam mas refizeram o web site e as cubas são negócio secundário, deixaram de o ter.
o meu de 150l na altura custou 160€/170€ com saida de fundo, duas torneiras uma nos 25l e outra nos 100l, visor de nivel e tampa circular no topo.
como queres um mais pequeno, pelo menos sei que tinham de 100l, abaixo disso não me recordo, é telefonares e perguntares que já ficas a saber dos preços actualizados.
abraço
Verde por Excelência
-
- Membro
-
- Membro
g
para ja vou rondar aqui em santarem depois vejo o q ha. outra questao tem a ver com a capacidade da resistencia para um deposito de 200l. aqui preciso mesmo de ajuda.nao so aqui mas faz de conta sds boas festas.luciano kaefer Escreveu:boas:
sds
luciano
-
- Membro Silver
xiruzi
não é só a capacidade do depósito versus resistência.
existe outro factor com capacidade de alimentação da mesma.
os circuitos domésticos normalmente são monofásicos com o máximo útil de 16a, logo terás um máximo aproximado disponível de uns 3500w para a resistência. e isto partindo do pressuposto que tens outra alimentação independente para a bomba ou misturador porque se quiseres ligar tudo à mesma alimentação tens ainda que subtrair a potencia da bomba sobrando-te com margem de segurança uns 3000w máximos para a resistência que aliás é a potência da minha para um processador de 150 litros que processa 100 ou 112 litros de oleo de cada vez
tudo o que seja a mais em cima de um circuito e as coisas podem correr mal
claro que se tiveres alimentação trifásica então estás à vontade e claro sempre muita atenção ao diâmetro da cablagem
abraço
não é só a capacidade do depósito versus resistência.
existe outro factor com capacidade de alimentação da mesma.
os circuitos domésticos normalmente são monofásicos com o máximo útil de 16a, logo terás um máximo aproximado disponível de uns 3500w para a resistência. e isto partindo do pressuposto que tens outra alimentação independente para a bomba ou misturador porque se quiseres ligar tudo à mesma alimentação tens ainda que subtrair a potencia da bomba sobrando-te com margem de segurança uns 3000w máximos para a resistência que aliás é a potência da minha para um processador de 150 litros que processa 100 ou 112 litros de oleo de cada vez
tudo o que seja a mais em cima de um circuito e as coisas podem correr mal
claro que se tiveres alimentação trifásica então estás à vontade e claro sempre muita atenção ao diâmetro da cablagem
abraço
Verde por Excelência