Estação Caseira de Energias Renováveis

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Estação Caseira de Energias Renováveis

Mensagem por Njay »

publiquei hoje a 1ª parte de algo que desejava fazer há muito tempo:
um dos meus sonhos era ter uns painéis solares fotovoltaicos no telhado da casa. e um pequeno gerador eólico no quintal. e quem sabe também um pequeno tanque para aproveitar alguma água da chuva. assim satisfazia pelo menos uma parte das minhas necessidades energéticas. as vantagens são óbvias: redução de custos e menores danos ao ambiente. mas tenho um pequeno problema: não tenho quintal e o telhado da casa não é meu. pois é, tal como a maioria dos portugueses, vivo encaixotado num prédio. estará tudo perdido ?… talvez não .
o resto está aqui.

está aberta a época dos comentários, críticas e sugestões
Última edição por Njay em terça dez 11, 2007 12:43 am, editado 1 vez no total.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

sim senhor.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

uma boa ideia mas já tenho um carregador de telemoveis solar, com bateria interna faço mais uso dele no verão... a ideia das pilhas é muito boa...

Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

isto é só o começo. o objectivo final é ter uma estação que capta energia do sol, do vento e da chuva, e usá-la para as mais variadas coisas além do telemóvel e pilhas, tais como luzes de leitura ou até alimentar o portátil (por exemplo com isto aqui). existe um manancial de coisas que se podem ligar ao isqueiro do carro. e se estiveres disposto a ir mais longe, podes pensar que as lampadas de baixo consumo que temos hoje já são mesmo de baixo consumo. a luz do meu quarto é de 11w, equivalente a 60w ou 70w das antigas. isto é uma "pechincha" para uma bateria de 22 €.

BioPower
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm

Mensagem por BioPower »

boa ideia para desenvolver, fico a aguardar mais progressos e desejo boa sorte.

Green fuel is the right choice

Responder

Voltar para “Geral”