depois de 78000km a ov e ovu... pifou
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda out 23, 2006 2:33 pm
depois de 78000km a ov e ovu... pifou
pois é, a minha transit pifou, teve uma trombose coitada...
bom o assunto é sério, resumindo o que se passou foi o seguinte:
eu não tenho kit, tenho tido atenção ás percentagens de ovu e feito uns depósitos só a diesel, um ou dois por mês, para limpeza do sistema de alimentação.
foi depois de um deposito de gásoleo que coloquei 15 litros de ov novo do plus e cerca de 25 litros de gásóleo e ao fim de mais ou menos 60km o carro comecou a falhar pensei na altura que fosse o filtro...
bom fiz mais 5km e numa fila de transito reparei que começou a fazer um fumaça terrivel a ponto de o pessoal reclamar do mau ambiente criado, tive de chamar a assistencia o carro foi para a ford de loures.
depois de um acidente com o carro da assistencia lá chegei á ford de loures e no diagóstico efectuado disseram que teria de mudar de motor...
bom o que eu vejo é que tá qualquer coisa que não bate certo terá sido do ov?
o carro pega bem mas falha na acelaração, faz fumo como o diabo papa o oleo do motor o próprio fumo cheira a oleo do motor, sai fumo pela vareta do oleo, já me lembrei do que aconteceu ao land rover do jossef...
será que aconteceu algo parecido?
terá o ov a culpa?
comprimentos a todos
eu não tenho kit, tenho tido atenção ás percentagens de ovu e feito uns depósitos só a diesel, um ou dois por mês, para limpeza do sistema de alimentação.
foi depois de um deposito de gásoleo que coloquei 15 litros de ov novo do plus e cerca de 25 litros de gásóleo e ao fim de mais ou menos 60km o carro comecou a falhar pensei na altura que fosse o filtro...
bom fiz mais 5km e numa fila de transito reparei que começou a fazer um fumaça terrivel a ponto de o pessoal reclamar do mau ambiente criado, tive de chamar a assistencia o carro foi para a ford de loures.
depois de um acidente com o carro da assistencia lá chegei á ford de loures e no diagóstico efectuado disseram que teria de mudar de motor...
o carro pega bem mas falha na acelaração, faz fumo como o diabo papa o oleo do motor o próprio fumo cheira a oleo do motor, sai fumo pela vareta do oleo, já me lembrei do que aconteceu ao land rover do jossef...
terá o ov a culpa?
comprimentos a todos
Abraço, Francisco SIlva
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
vamos lá tentar esclarecer todos os factos, precisamos de respostas honestas a algumas perguntas para isso.
o problema que reportas refere-se certamente a uma falha da parte de cima do motor. isso nada tem que ver com a bomba de injecção, portanto o que temos que saber é a extensão dos danos e a sua causa. os segmentos foram à vida o oleo entra para cima e a compressão escapa-se para baixo, este diagnóstico baseia-se nas tua descrição. o que importa saber é se a causa está no ov directamente (sulcos dos segmentos cheios de gomas), indirectamente (falta de lubrificação da parte de cima provocada por entupimento dos circuitos de lubrificação devido à presença de ov polimerizado, ou se se deve ao desgaste natural do motor.
atenção que referes cuidado nas percentagens mas referes também 15 l de ov para 25 de gasóleo numa época do ano onde as manhãs são de geada.
não sei se pretendes gastar dinheiro nesse motor ou se vais comprar logo outro mas, a bem da comunidade, sería interessante que pedisses para desmontar a tampa do cárter para verificar se existem depósitos de ov polimerizado e também que tirassem um piston para ver se os segmentos partiram devido à acumulação de carvão nos sulcos.
já agora também sería interessante verificar se o problema não será ao nível das válvulas ( o que deve produzir os mesmos sintomas mas com custos de reparação um bocadinho inferiores).
diz qualquer coisa, estamos na expectativa.
o problema que reportas refere-se certamente a uma falha da parte de cima do motor. isso nada tem que ver com a bomba de injecção, portanto o que temos que saber é a extensão dos danos e a sua causa. os segmentos foram à vida o oleo entra para cima e a compressão escapa-se para baixo, este diagnóstico baseia-se nas tua descrição. o que importa saber é se a causa está no ov directamente (sulcos dos segmentos cheios de gomas), indirectamente (falta de lubrificação da parte de cima provocada por entupimento dos circuitos de lubrificação devido à presença de ov polimerizado, ou se se deve ao desgaste natural do motor.
atenção que referes cuidado nas percentagens mas referes também 15 l de ov para 25 de gasóleo numa época do ano onde as manhãs são de geada.
não sei se pretendes gastar dinheiro nesse motor ou se vais comprar logo outro mas, a bem da comunidade, sería interessante que pedisses para desmontar a tampa do cárter para verificar se existem depósitos de ov polimerizado e também que tirassem um piston para ver se os segmentos partiram devido à acumulação de carvão nos sulcos.
já agora também sería interessante verificar se o problema não será ao nível das válvulas ( o que deve produzir os mesmos sintomas mas com custos de reparação um bocadinho inferiores).
diz qualquer coisa, estamos na expectativa.
-
manuelcar, este problema foi á 17 dias e não táva muito frio na altura também tinha mais gasoleo no tanque eu só agora meti este tópico porque não tenho tido tempo para aqui vir, depois por causa do raio do reboque que ao efectuar uma travagem mais com força a carrinha bateu no reboque e agora tá o trinta e um porque o senhor do auto pepe marimbou-se pró assunto, primeiro vou resolver este assunto e depois vou ter com um membro do forum, o membro vista e vamos então ver realmente o que aconteceu e ai sim, tirar fotos e reparar o pópó, na ford mais vale a pena comprar outra pelo dinheiro que pedem para a reparar:evil:
as percentagens que estava a realizar eram de 20 a 30% antes do tanque de gásoleo... talves menos um pouco porque o meu irmão também andou com o carro e ele não metia ov.
bom comprimentos, eu vou dar noticias como estas forem aparecendo, também eu tou curioso de ver o que aconteceu, já tou farto de me chatearem por causa do ov... quando alguma coisa acontece culpam logo o ov... até se um tipo furar um peneu tchau
as percentagens que estava a realizar eram de 20 a 30% antes do tanque de gásoleo... talves menos um pouco porque o meu irmão também andou com o carro e ele não metia ov.
bom comprimentos, eu vou dar noticias como estas forem aparecendo, também eu tou curioso de ver o que aconteceu, já tou farto de me chatearem por causa do ov... quando alguma coisa acontece culpam logo o ov... até se um tipo furar um peneu tchau
Abraço, Francisco SIlva
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
-
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Re: depois de 78000km a ov e ovu... pifou
balurcos,balurcos Escreveu:pois é, a minha transit pifou, teve uma trombose coitada...
terá o ov a culpa?
comprimentos a todos
lamento o sucedido e não tenho a mínima dúvida do que aconteceu: frio a mais para a % de ov, estavas com 37%, já me aconteceu isso com as minhas duas viaturas (inclusivé reportei-o a 2dez no meu tópico ford focus 1.8tdi), mas nas 1ªs bombas coloquei mais gasóleo e a situação foi ultrapassada.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
perda de potência até parar, ao arrancar novamente mandou umas fumaças negras e outras brancas pelo escape, o capot nem sequer o abri que fui "direitinho" às 1ªs bombas colocar mais gasóleo, mas não notei saída de fumos nessa zona.balurcos Escreveu:explica melhor, jorge o carro fazia também fumo pela vareta do oleo?
Última edição por Jorge Santos em terça dez 18, 2007 10:43 pm, editado 1 vez no total.
A fritar OV à 61.500Km's.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
- Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
- Contacto:
-
népia, o carro tem um problema com o gajo do reboque... só depois é que mexo no animal
a carrinha bateu contra o reboque e só ontem se resolveu o assunto, fiquem tranquilos que isto tem de ser investigado a fundo, o membro vista vai mexer no carro e por aqui o seu relatório...
comprimentos
a carrinha bateu contra o reboque e só ontem se resolveu o assunto, fiquem tranquilos que isto tem de ser investigado a fundo, o membro vista vai mexer no carro e por aqui o seu relatório...
comprimentos
Abraço, Francisco SIlva
-
olá mais uma vez, já começamos a ver o motor da carripana tá aqui o diabo já me informaram que tenho um motor de merdança. tem muita procura no ferro felho... estes tipos que inventam estes motores fracos deviam levar com eles nas ventas
bom tenho o 3º cilindro a perder compressão, os injectores estão com um ligueira crosta de carvão, ao qual me disseram ser normal na quantidade existente.
no próximo fim de semana digo mais qualquer coisa.
bom ano para todos bons fritos também
bom tenho o 3º cilindro a perder compressão, os injectores estão com um ligueira crosta de carvão, ao qual me disseram ser normal na quantidade existente.
no próximo fim de semana digo mais qualquer coisa.
bom ano para todos bons fritos também
Abraço, Francisco SIlva
-
boas pessoal. não tenho tido oportunidade de mexer na carripana, não pensem que me pisquei...
a reparação tá um pouco a trasada
comprimentos francisco silva
a reparação tá um pouco a trasada
comprimentos francisco silva
Abraço, Francisco SIlva
-
´ olá rapaziada tou mais descansado... a culpa não é do ov, tenho um piston rachado possivelmente uma micro frissura que veio de origem o motor depois destes kms todos tem um aspecto exelente, sem jorras nem depósitos de gordura. o membro vista tá neste momento ocupado e então tive de procurar outro mecânico, um da velha guarda, sexta e sábado retalhou o animal todo e não lhe contei que colocava ovd, o homem nunca desconfiou de nada, mesmo a trabalhar ao lado de 250 litros de ovu e com o meu sistema de filtragem a suportar a iluminação para o trabalho, só no fim de tar o motor todo desmanchado é que comentei com ele isto de andar a óleo vegatal, facto a que se mostrou interesado em saber mais coisas e pelo qual não desaprovou as ideias que lhe dei.
alguém quer passar aqui em alverca para tirar fotos para colocar aqui neste forum, porque a montagem vai ser já a seguir, é a minha máquina apanhou humidade e agora tá com varizes...
bom carnaval se o puderem gozar.
alguém quer passar aqui em alverca para tirar fotos para colocar aqui neste forum, porque a montagem vai ser já a seguir, é a minha máquina apanhou humidade e agora tá com varizes...
bom carnaval se o puderem gozar.
Abraço, Francisco SIlva