boas entradas..... acabei de comprar uma bomba injetora e uns injetores bosch para o meu motor 100€ baratinho
agora tb me falta saber se esta boa. era de um motor turbo mas em principio vai dar.
abraços e que tenham umas boas festas
boas... já ando de roda da bomba.. começei ontem a desmontar a lucas, hoje montei a bosch e os injectoes com os respectivos tubos e comandei o motor só que nao tive tempo de o por a gimbrar mas amanha vamos ver como ele se porta.
abraços
boas [***************]
pois eu sei mas já é um bom começo. tb tenho o sistema artesanal para aquecimento do oleo. o carro tb tem permutador de calor. tudo isso já é uma boa ajuda.
agora vou começar com persentagens mais baixas, a lucas fui até 30% em percursos normais mas tb já nadou muito perto dos 100%. agora esta espero ir até aos 40 e no verao 50% nao abusando muito.
abraço e obrigado pela dica
olá pessoal.. aqui estou eu de novo
de vário dias de volta do bicho e nao tendo nada concluido fui ter com um amigo mecanico e ele disse me que a bomba nunca iria funcionar devido a ela ser para um motor turbo e o eu carro nao o é.. agora só me resta arranjar uma compativel.
abraços
batataboy Escreveu:olá pessoal.. aqui estou eu de novo
de vário dias de volta do bicho e nao tendo nada concluido fui ter com um amigo mecanico e ele disse me que a bomba nunca iria funcionar devido a ela ser para um motor turbo e o meu carro nao o é.. agora só me resta arranjar uma compativel.
abraços
hummm... não é bem assim..a função da bi é abastecer os injectores com uma dada quantidade de combustivel a uma determinada pressão..as bi dedicadas a motorizações providas de turbo ou compressor teem..além de tudo o que uma bi normal tem..um sobrealimentador comandado pela pressão no colector de admissão..isto para garantir que é fornecida á camara de combustão uma quantidade de combustivel adequada ao volume de ar..que no caso das motorizaçõe turbo é variavel..a unica operação que deverá ser feita na bi..além duma sempre aconselhavel revisão..será a de tapar a entrada que ligava ao medidor de pressão do colector..como em tudo..nada como experimentar..
abraço
[***************]
p.s.- jorge..é feio rir dos "azares" alheios pá....
caro amigo [***************] muito obrigado pela dica.. pois nao sei bem mas tb era essa ideia que eu tinha antes de falar com um mecanico que me fez disistir de mais testes. tambem comprei um motor com caixa agarrada para o montar no carro( preço muito bom mesmo) depois mais tarde vou fazer testes com essa tal bomba injectora. como o amigo diz tem que funcionar. abraço
:d desculpe fernando, mas não é azar, comprar o quer que seja, sem saber da sua compatibilidade não é azar, é azelhice.
azar é ter um amigo mecânico e o gajo ser nabo!
tenho nada a desculpar..nem notei culpas a quem atribuir..mas o episodio até teve a valencia de alertar para situações futuras..
frequentemente..e em épocas de crise um pouco mais..as pessoas tendem a procurar apoio em amigos que bastas vezes se supõe terem aptidões técnicas para isto ou aquilo..e nem sempre a realidade corresponde ás expectativas..