boas noites amigos
sou novo neste fórum, embora me interesse já à muito tempo pelas energiaas renováveis.
sou possuidor há varios anos de paineis solares para aquecimento de àguas, (o que aconselho vivamente a quem puder instalar);
com o crescente interesse pelas eólicas e porque não também pela fotovoltaica, tem-me andado no pensamento adquirir um sistema eólico (ou um combinado) para a minha habitação.
dado que não possuo grandes conhecimentos nesta àrea gostaria de saber a vossa opinião acerca do que será melhor, onde poderei comprar, e já agora quanto se poderá gastar?
resido no distrito de coimbra ( montemor-o- velho), onde também tenho dúvidas se a velocidade do vento será a suficiente para alimentar um gerador.
obrigado a todos pela vossa colaboração
cumps
Onde encontar geradores eólicos
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: domingo dez 30, 2007 9:17 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Re: Onde encontar geradores eólicos
bem vindo. eu também sou do concelho de montemor-o-velho. a maior parte dos aerogeradores precisa de velocidade mínima de cerca de 20km/h, embora haja alguns menos exigentes. no nosso caso, há duas épocas do ano que me parecem com bom potencial: inverno chuvoso que normalmente traz ventos de razoável velocidade e tardes de verão onde no nosso concelho, a nortada é frequente.