Já alguém experimentou?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
Já alguém experimentou?
já experimentaram?
acham possível?
http://www.hidrogenpower.com/
já vi vídeos na net mas...
ainda não estou convencido.
acham possível?
http://www.hidrogenpower.com/
já vi vídeos na net mas...
ainda não estou convencido.
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça ago 14, 2007 10:42 am
Re: Já alguém experimentou?
interessante
mas o medo da ser o embuste é maior do que arriscar e experimentar
no entanto, interessante!
suzuki vitara 2.0td - ov-20%
mas o medo da ser o embuste é maior do que arriscar e experimentar
no entanto, interessante!
suzuki vitara 2.0td - ov-20%
-
- Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm
é preferivel arriscar e falhar, do que nem sequer tentar
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça ago 14, 2007 10:42 am
pois, quando tiver aí 500 € de que não precise vou ecomendar umxaviermaluco Escreveu:é preferivel arriscar e falhar, do que nem sequer tentar
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
pois, os vendedores devem contar com isso...xaviermaluco Escreveu:é preferivel arriscar e falhar, do que nem sequer tentar
se alguém tiver algum contacto, sei lá, numa revista nacional de veículos automóveis, porque não "picá-lo" para que se faça um teste a esse produto??
-
- Novo membro
- Registado: segunda jun 04, 2007 5:22 pm
interessante e duvidosa
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda mar 17, 2008 4:17 pm
toda a gente sabe fazer electrólise.
mas o problema é simples, será o output energético maior que o input ??
dizem que já foi inventado um processo de com pouca energia separar a molécula da agua nos seus componentes ( h h o) mas a ser verdade porque é que todos nós andamos ainda pendurados nos combustíveis fosseis?
não creditem no coelhinho da páscoa nem no pai natal.
boa páscoa.
dizem que já foi inventado um processo de com pouca energia separar a molécula da agua nos seus componentes ( h h o) mas a ser verdade porque é que todos nós andamos ainda pendurados nos combustíveis fosseis?
boa páscoa.
Chernobyl corria Windows
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
porque aprendemos a viver assim, se isso acontece-se a economia entrava em colapso. não te esqueças que se pagas pela energia, alguém recebe por isso, e existem pessoas a trabalhar pra isso e que vivem "bem" do que fazem. como já deves ter reparado o preço aumenta consoante o consumo, portanto quanto mais consumo maior o preço. portanto se querem se livrar desta situação, poupem, racionalizem, andem a pé e de transportes públicos e quando isto não for possível, circulem então com racionalidade os vossos veículos, acordem 5 minutos mais cedo para irem mais devagar. tantas, mas tantas coisas podem ser feitas para contrariar a tendência actual. o comodismo é um dos grandes inimigos.laranjeiro Escreveu:toda a gente sabe fazer electrólise.
boa páscoa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Dedicado
mas... os sites informativos estão ai, os vídeos no youtube também.....eu mesmo já olhei o assunto por algumas horas, quis saber mais... tecnicamente é simples mas apesar de tudo só sei de quem nunca tentou, pode haver quem tenha tentado mas estão calados talvez com a vergonha de terem falhado acreditando no pai natal e no coelhinho da páscoa.
se alguem pudesse aquecer uma casa ou alimentar um gerador com a queima de h h o gratuito simplesmente fazendo electrólise num tuperware não seria possível conter a novidade.
eu compreendo o romantismo das teorias da conspiração mas a verdade é bem mais cruel.
se alguem pudesse aquecer uma casa ou alimentar um gerador com a queima de h h o gratuito simplesmente fazendo electrólise num tuperware não seria possível conter a novidade.
eu compreendo o romantismo das teorias da conspiração mas a verdade é bem mais cruel.
Chernobyl corria Windows
-
- Membro Platinium
aqui no fórum, existe alguém que diz ter algo a funcionar com hidrogénio. não me lembro ao certo do tópico, mas tem a ver com o hidrogénio, faz uma pesquisa de hidrogénio no fórum.laranjeiro Escreveu:mas... os sites informativos estão ai, os vídeos no youtube também.....eu mesmo já olhei o assunto por algumas horas, quis saber mais... tecnicamente é simples mas apesar de tudo só sei de quem nunca tentou, pode haver quem tenha tentado mas estão calados talvez com a vergonha de terem falhado acreditando no pai natal e no coelhinho da páscoa.
quanto a esta afirmação, se não fosse contida, alguém tomava acções para a conter.se alguem pudesse aquecer uma casa ou alimentar um gerador com a queima de h h o gratuito simplesmente fazendo electrólise num tuperware não seria possível conter a novidade.
Cumps Inovadores
-
- Membro Dedicado
estive a procurar por hidrogénio aqui no fórum, não encontrei a pessoa mas vi algumas coisas interessantes...
clarificando:
não existe duvida na minha cabeça que o hidrogénio é um combustível eficaz.
ele é altamente reactivo e ai começa o problema pois tende a manter-se ligado...
lembro-me de ter visto em algum sitio um projeto que armazenava hidrogénio produzido a partir da electrolise mas apenas porque a produção de energia se dissociava no tempo com o consumo e era assim a solução encontrada para armazenar (embora com perdas de conversão terríveis).
o cientista grego do vídeo explica ter encontrado uma solução vamos ver se aquilo sai da fase laboratorial...
vivemos numa sociedade movida a energia, as guerras a que assistimos são pelo controlo da energia por isso nem vale a pena dizer o quanto são importantes estes avanços tecnológicos...
clarificando:
ele é altamente reactivo e ai começa o problema pois tende a manter-se ligado...
lembro-me de ter visto em algum sitio um projeto que armazenava hidrogénio produzido a partir da electrolise mas apenas porque a produção de energia se dissociava no tempo com o consumo e era assim a solução encontrada para armazenar (embora com perdas de conversão terríveis).
o cientista grego do vídeo explica ter encontrado uma solução vamos ver se aquilo sai da fase laboratorial...
vivemos numa sociedade movida a energia, as guerras a que assistimos são pelo controlo da energia por isso nem vale a pena dizer o quanto são importantes estes avanços tecnológicos...
Chernobyl corria Windows
-
- Membro Platinium
as guerras são pelo controlo da energia mas por aquela que toda a gente utiliza, muitos projectos são compradas as patentes pelos "sugadores", as empresas petroliferas, são as que detêm a maior parte das patentes tecnológicas, no entanto os avanços a nível do petróleo são escassos ou praticamente nulos em relação a outro tipo de tecnologias menos utilizadas. nos dias de hoje estamos habituados a ver de tudo um pouco tecnologicamente evoluído, no entanto os nossos veículos de transportes contêm tecnologia antiga e praticamente sem evolução. a electrónica que os carros utilizam é electrónica obsoleta comparada com qualquer outra, no entanto muito cara, ex: 1 centraliza para um carro chegam a pedir 2000 e 3000 euros, no entanto os micro-controladores que utilizam já ninguém os utiliza noutra indústria por serem obsoletos.laranjeiro Escreveu:estive a procurar por hidrogénio aqui no fórum, não encontrei a pessoa mas vi algumas coisas interessantes...
clarificando:
quanto ao tópico do hidrogénio é este http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... g%c3%a9nio
Cumps Inovadores
-
- Membro Dedicado
jmal tens contrato com a edp e pagas a respectiva conta ? sais de carro e compras combustível ?
se a resposta é sim então eu pergunto porque ?
se a resposta é não então partilha ai com a gente qual dos “zero-point” funcionou
se a resposta é não então partilha ai com a gente qual dos “zero-point” funcionou
Chernobyl corria Windows
-
- Membro Platinium
desculpa laranjeiro, eu estou do mesmo lado que o tu, compro tudo isso e estou também a tentar arranjar alternativas como toda a gente aqui do fórum, penso que não entendes-te o meu ponto de vista, a cena do "zero-point" também não me diz muito, o que estou a tentar dizer é que a economia vive á custa da energia que toda a gente usa e estraga, o aparecimento (acreditando ou não) de outro tipo de energia com menos custos iria lançar a economia num buraco. ou seja as alternativas nunca vão ser viáveis até que se mude a cabeça a mais de 50% da população, as coisas não mudam apenas porque pensamos nelas. o exemplo mais antigo do que estou a falar foi quando a ford lançou os primeiros "t" eléctricos, que na altura tinham mais autonomia que os a gasolina, mais rápidos e silenciosos e sem fumos, além disso eram os veículos preferidos das pessoas porque não era preciso dar á manivela para os meter a trabalhar. segundo reza a história as baterias para a produção em série destes primeiros veículos foram sabotadas e o projecto caiu para o ford "t" a gasolina.laranjeiro Escreveu:jmal tens contrato com a edp e pagas a respectiva conta ? sais de carro e compras combustível ?
estas situações tem vindo a acontecer ao longo da história, o caso mais recente entre os mais conhecidos foi o ev1 da general motors. ninguém quer veículos eléctricos, principalmente os governantes e os fabricantes, pois consumem pouco e manutenção nenhuma. nos carros de hoje em dia, os fabricantes ganham dinheiro á custa das peças para a manutenção. existem 1001 projectos de novos motores a combustão muito mais eficientes e económicos, todos eles estão guardados em gaveta, as patentes pertencem aos grandes que controlam o mercado.
portanto não estou contra nada nem ninguém, apenas acho que o que não falta é tecnologia, falta sim empenho e vontade de mudar, tudo o resto aparece.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
gente de alma pequena, o meu deus é bem maior que o vosso... claramente o meu criou a energia do zero absoluto. o facto de ela existir nao significa que seja facil acede-la, por isso continuamos a comprar combustivel. como nao bastasse aqueles que recebem o dinheiro querem continuar a exploraçao generalizada logo nao só nao ajudam como dificultam. a inovaçao nao é livre, é controlada para o lado que mais lhes convem. alias, o dinheiro foi criado por eles com esse objetivo, reduzir psicologicamente as pessoas por um metodo chamado condicionamento - que reduz drasticamente o poder de avaliaçao do homem comum e permite a sua facil manipulação. de facto a aceitaçao universal do dinheiro como valor deita por terra outros valores bem maiores e muito mais verdadeiros (reais). conheçem a estoria do dinheiro? pode um homem comum libertar-se dessa prisão? dificilmente, pois não é compreendido por outro homem comum. em termos simples, o dinheiro é o metodo pelo qual o homem comum encarcera o seu semelhante. porque teria despertado a furia de jesus cristo os comerciantes em pleno templo de oraçao?
em relaçao ao campo do zero absoluto só quero dizer que ele está em todo o lado, é potente e ilimitado. mas é melhor calar-me, pois com o vosso grau de percepçao da realidade pensaram que eu estou a falar de algum deus. não é verdade. podem rir-se de mim, pobres almas, esperem até ver quem vai rir por ultimo, se os vossos pais natais e coelhos da pascoa ou o grande espirito. se nao conheçem, se nunca viram, se nunca pensaram nisso, porque criticam e ridicularizam? nao lucrariam mais em ser mais modestos? sabem o que poderá acontecer? o desconhecido vem e esmaga o vosso pequeno mundo e a culpa será toda vossa. foram voces que viraram as costas à verdade, ou nao foram? imaginem que a realidade é bem mais interessante do que a actual, e depois? descubram o que vos limita a imaginaçao e talvez encontraram a jaula criada pelos vossos captores. dois canarios piam dentro duma gaiola que é o unico ambiente que conheçem desde nascença, teem agua e alpista, falta-lhes alguma coisa? estes malditos conspiradores do costume sao terriveis...
para finalizar o que se anuncia nesse site nao tem nada a ver com o zero absoluto, nao passa de um sistema supostamente economizador que aproveita a disponibilidade da bateria do vosso veiculo para fazer a hidrolise, produzir hidrogenio on-demand e assim injecta-lo na combustao para enriquece-la e poder-se diminuir a injecçao de fuel. economia. paz. #
em relaçao ao campo do zero absoluto só quero dizer que ele está em todo o lado, é potente e ilimitado. mas é melhor calar-me, pois com o vosso grau de percepçao da realidade pensaram que eu estou a falar de algum deus. não é verdade. podem rir-se de mim, pobres almas, esperem até ver quem vai rir por ultimo, se os vossos pais natais e coelhos da pascoa ou o grande espirito. se nao conheçem, se nunca viram, se nunca pensaram nisso, porque criticam e ridicularizam? nao lucrariam mais em ser mais modestos? sabem o que poderá acontecer? o desconhecido vem e esmaga o vosso pequeno mundo e a culpa será toda vossa. foram voces que viraram as costas à verdade, ou nao foram? imaginem que a realidade é bem mais interessante do que a actual, e depois? descubram o que vos limita a imaginaçao e talvez encontraram a jaula criada pelos vossos captores. dois canarios piam dentro duma gaiola que é o unico ambiente que conheçem desde nascença, teem agua e alpista, falta-lhes alguma coisa? estes malditos conspiradores do costume sao terriveis...
para finalizar o que se anuncia nesse site nao tem nada a ver com o zero absoluto, nao passa de um sistema supostamente economizador que aproveita a disponibilidade da bateria do vosso veiculo para fazer a hidrolise, produzir hidrogenio on-demand e assim injecta-lo na combustao para enriquece-la e poder-se diminuir a injecçao de fuel. economia. paz. #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
descubram o que vos limita a imaginaçao e talvez encontraram a jaula criada pelos vossos captores. dois canarios piam dentro duma gaiola que é o unico ambiente que conheçem desde nascença, teem agua e alpista, falta-lhes alguma coisa?
perante o enorme universo que somos mais que prisioneiros ?
cumpridores de ordens ?
intrigados pelo desconhecido?
atenciosamente esperando as novidades comercializaveis?
maltratando a saude ignorando a natureza,
so a imaginaçao essa é propia e pesoal sem limites!.................boa pascoa
cumpridores de ordens ?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Platinium
muito bem, adorei o que acabas-te de escrever... sem palavras....ventoinhas Escreveu:descubram o que vos limita a imaginaçao e talvez encontraram a jaula criada pelos vossos captores. dois canarios piam dentro duma gaiola que é o unico ambiente que conheçem desde nascença, teem agua e alpista, falta-lhes alguma coisa?
cumpridores de ordens ?
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
temos aqui 2 pontos de vista totalmente antagônicos, contraditórios e conflituosos.
de um lado, os que defendem o uso e o sucesso dessa energia.
de outro lado, temos os céticos, que não acreditam nas possibilidades alardeadas pelos primeiros.
a verdade, é que não temos ninguém no meio dessas duas posições. fazendo e mostrando os seus benefícios.
por ora, tudo é teórico.
acho que a investigação é válida quando acena com uma possibilidade viável dessa tecnologia. e demagógico quando acena como a solução para todos os problemas sem ao menos ter um equipamento gerando a energia alardeada, mostrando que a energia gerada é superior à energia gasta.
fechar os olhos para essa possibilidade ? nunca. temos que investigar a viabilidade disso.
o que eu acho muito obscuro, é alguém fazer um site para vender um produto cuja eficácia não é provada. e mais perplexo fico quando alguém compra algo que não sabe se vai funcionar, simplesmente para tentar... dinheiro sobrando ?? cheira-me golpes aos incautos, que são a alegria dos malandros que vendem algo não provado, à pessoas que não precisam dessas certezas.
até aqui fala o user luciano kaefer.
à partir daqui fala o moderador luciano kaefer:
toda a linha investigativa é válida, e tem os espaços do forum totalmente abertos para a sua divulgação, desde que a mesma seja voluntária e gratuita. vender produtos através do forum, ainda mais os não provados, viola o regulamento. temos espaço próprio para tal, sujeito à determinadas condições. e nesse quesito, a moderação age, no sentido de proteger os menos avisados, que acham, que por um produto estar no forum, que o mesmo seja bom.
como podem ver, o user tem muito mais assunto do que o moderador.
sds
luciano
de um lado, os que defendem o uso e o sucesso dessa energia.
de outro lado, temos os céticos, que não acreditam nas possibilidades alardeadas pelos primeiros.
a verdade, é que não temos ninguém no meio dessas duas posições. fazendo e mostrando os seus benefícios.
por ora, tudo é teórico.
acho que a investigação é válida quando acena com uma possibilidade viável dessa tecnologia. e demagógico quando acena como a solução para todos os problemas sem ao menos ter um equipamento gerando a energia alardeada, mostrando que a energia gerada é superior à energia gasta.
fechar os olhos para essa possibilidade ? nunca. temos que investigar a viabilidade disso.
o que eu acho muito obscuro, é alguém fazer um site para vender um produto cuja eficácia não é provada. e mais perplexo fico quando alguém compra algo que não sabe se vai funcionar, simplesmente para tentar... dinheiro sobrando ?? cheira-me golpes aos incautos, que são a alegria dos malandros que vendem algo não provado, à pessoas que não precisam dessas certezas.
até aqui fala o user luciano kaefer.
à partir daqui fala o moderador luciano kaefer:
toda a linha investigativa é válida, e tem os espaços do forum totalmente abertos para a sua divulgação, desde que a mesma seja voluntária e gratuita. vender produtos através do forum, ainda mais os não provados, viola o regulamento. temos espaço próprio para tal, sujeito à determinadas condições. e nesse quesito, a moderação age, no sentido de proteger os menos avisados, que acham, que por um produto estar no forum, que o mesmo seja bom.
como podem ver, o user tem muito mais assunto do que o moderador.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
totalmente de acordo com o utilizador luciano.
a verdade é que toda a gente que acredita em coisas como "zero absoluto" a afins fala e age como se de um acto de fé se tratasse.
não há teorias válidas e matemáticamente/experimentalmente comprovadas que suportem as afirmações.
não há experiências que demonstrem sequer que existe as possibilidades.
não há nada a não ser um "livro de doutrina" escrito por alguém há algumas décadas. eu olho e só vejo fé. só que a ciência não se faz de fé. muito antes pelo contrário, e aliás o homem esforçou-se muito por separar fé e ciência.
ainda por cima muitas vezes distorcem factos da ciência na tentativa de apoiarem as suas afirmações.
e estão constantemente no limiar da "nova descoberta".
a isso podemos acrescentar que há sempre relatos de burlas associados a essas "religiões", a que os seus "pastores" nunca foram capazes de responder, pois a verdade é que não têm nada que possam (de)mo(n)strar.
podemos ainda ver um padrão de actuação dos seus pastores e seguidores: acusam a "ciência" conhecida de estar viciada e cega; acusam quem os critica de estarem a ser mentes fechadas; e quando se lhes pedem provas a única coisa que têm para mostrar não prova rigorosamente nada, pois é apenas descrito com objectivos ambiguos e não-cientificos como "muito", "pouco", "alto" e afins. ou seja, tudo coisas muito fáceis de fazer, bastante mais fáceis do que provar as suas afirmações . esses senhores não são cientistas, são artistas. deixaram-se cegar pelo sonho do impossível, apoiando-se em acontecimentos históricos esporádicos; mas esquecem-se de que a matemática é exacta. negam a ciência actual porque não a conhecem e é a forma mais fácil de fazer com que os seus sonhos sejam possíveis. é por isso que eles existem em todos os tempos.
se eu fosse um deles o que faria era calar-me bem caladinho enquanto não tivesse nada que demonstrasse que o que defendo é verdade. caso contrário seria apenas mais um para ridicularizar e proporcionar boa risota. sim, porque o discurso e atitudes de tais pastores e seguidores, pedem mesmo é uma boa risota. não pelas ideias "absurdas" perante a ciência conhecida e comprovada mas sim pela forma não-cientifica (diria mesmo "religiosa") como abordam coisas de ciência.
só tenho a dizer o seguinte aos exmºs srs. pastores e seus seguidores: quando tiverem alguma coisa que funcione, então avisem-me se faz favor. até lá tenham a dignidade de não fazerem afirmações que vão contra factos experimentalmente e matematicamente comprovados, sem terem provas claras. só serve para fazer de vós motivo de boas risotas .
a verdade é que toda a gente que acredita em coisas como "zero absoluto" a afins fala e age como se de um acto de fé se tratasse.
não há teorias válidas e matemáticamente/experimentalmente comprovadas que suportem as afirmações.
não há experiências que demonstrem sequer que existe as possibilidades.
não há nada a não ser um "livro de doutrina" escrito por alguém há algumas décadas. eu olho e só vejo fé. só que a ciência não se faz de fé. muito antes pelo contrário, e aliás o homem esforçou-se muito por separar fé e ciência.
ainda por cima muitas vezes distorcem factos da ciência na tentativa de apoiarem as suas afirmações.
e estão constantemente no limiar da "nova descoberta".
a isso podemos acrescentar que há sempre relatos de burlas associados a essas "religiões", a que os seus "pastores" nunca foram capazes de responder, pois a verdade é que não têm nada que possam (de)mo(n)strar.
podemos ainda ver um padrão de actuação dos seus pastores e seguidores: acusam a "ciência" conhecida de estar viciada e cega; acusam quem os critica de estarem a ser mentes fechadas; e quando se lhes pedem provas a única coisa que têm para mostrar não prova rigorosamente nada, pois é apenas descrito com objectivos ambiguos e não-cientificos como "muito", "pouco", "alto" e afins. ou seja, tudo coisas muito fáceis de fazer, bastante mais fáceis do que provar as suas afirmações . esses senhores não são cientistas, são artistas. deixaram-se cegar pelo sonho do impossível, apoiando-se em acontecimentos históricos esporádicos; mas esquecem-se de que a matemática é exacta. negam a ciência actual porque não a conhecem e é a forma mais fácil de fazer com que os seus sonhos sejam possíveis. é por isso que eles existem em todos os tempos.
se eu fosse um deles o que faria era calar-me bem caladinho enquanto não tivesse nada que demonstrasse que o que defendo é verdade. caso contrário seria apenas mais um para ridicularizar e proporcionar boa risota. sim, porque o discurso e atitudes de tais pastores e seguidores, pedem mesmo é uma boa risota. não pelas ideias "absurdas" perante a ciência conhecida e comprovada mas sim pela forma não-cientifica (diria mesmo "religiosa") como abordam coisas de ciência.
só tenho a dizer o seguinte aos exmºs srs. pastores e seus seguidores: quando tiverem alguma coisa que funcione, então avisem-me se faz favor. até lá tenham a dignidade de não fazerem afirmações que vão contra factos experimentalmente e matematicamente comprovados, sem terem provas claras. só serve para fazer de vós motivo de boas risotas .
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
por essas e outras razões é que o moderador luciano kaefer fica atento às tentativas de venda de produtos ainda não viáveis.
o forum não pode se prestar a ser um veículo de comercialização de produtos intangíveis.
apoiamos o seu debate, desde que o mesmo seja voluntário e gratuito. por essa razão, o hidrogenpower encontrou tanta resistência. não à divulgação, mas sim à comercialização via forum.
venda, colocação de links de vendas, ainda mais de produtos de eficácia não comprovada, sugere o famoso "ouro de tolo". e aqui não encontra guarida. investigação sim. sempre. sou defensor absoluto de divulgação de estudo de tecnologias emergentes.
mas, como moderador, não posso compactuar que pessoas venham aqui vender algo que sequer foi provado.
o forum não pode se prestar a ser um veículo de comercialização de produtos intangíveis.
apoiamos o seu debate, desde que o mesmo seja voluntário e gratuito. por essa razão, o hidrogenpower encontrou tanta resistência. não à divulgação, mas sim à comercialização via forum.
venda, colocação de links de vendas, ainda mais de produtos de eficácia não comprovada, sugere o famoso "ouro de tolo". e aqui não encontra guarida. investigação sim. sempre. sou defensor absoluto de divulgação de estudo de tecnologias emergentes.
mas, como moderador, não posso compactuar que pessoas venham aqui vender algo que sequer foi provado.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.