angariar oleo usado
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo jun 18, 2006 11:36 am
angariar oleo usado
pois é companheiros isto por aqui não está a ficar fácil, nem dando 1lt novo por 10lt usado, as empresas estão a apertar o cerco ao fabrico caseiro, soluções? é o que me está a desanimar nesta saga , serei o único, formas de combater esta situação ?
fllapy
fllapy
vw golf 1.9d--B50 á 25000km
vw passat 1.9tdi--B50 á 28000km
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: angariar oleo usado
boas:
experimente sebo bovino. resíduo abundante e quem compra em quantidades dos frigoríficos, vende purificado com preços bem em conta.
a técnica vc aprende lá no biodiesel de banha de porco e sebo bovino na seção de experiencias e protocolos.
sds
luciano
experimente sebo bovino. resíduo abundante e quem compra em quantidades dos frigoríficos, vende purificado com preços bem em conta.
a técnica vc aprende lá no biodiesel de banha de porco e sebo bovino na seção de experiencias e protocolos.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
caro luciano em portugal está completamente excluida a possibilidade de particulares transportarem sebo bovino ou de outros bichinhos, mesmo empresas precisam de autorizações especificas de várias entidades para o transporte. inclusive os veiculos têm de ser adaptados para o transporte do sebo. a burocracia é tamanha que por cá existem apenas uma mão cheia de empresas a monopolizarem esse mercado em todo o pais.
o particular que for apanhado com sebo no carro, tem mais problemas que se levasse biodiesel.
o particular que for apanhado com sebo no carro, tem mais problemas que se levasse biodiesel.
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am
talvez a tua zona seja uma área onde os angariadores sejam mais agressivos oferecendo contrapartidas aos produtores de oleo usado.
se for assim é difícil porque a partir do momento em que o oleo usado tenha custos mais elevados então vale mais ir para oleo novo com kit e não se ter custos com processador, metanol, e todo o trabalho de processador, limpar, lavar, secar, filtrar, etc basta aproveitar as promoções e óleos mais manhosos
abraço
se for assim é difícil porque a partir do momento em que o oleo usado tenha custos mais elevados então vale mais ir para oleo novo com kit e não se ter custos com processador, metanol, e todo o trabalho de processador, limpar, lavar, secar, filtrar, etc basta aproveitar as promoções e óleos mais manhosos
abraço
Verde por Excelência
-
sim, pelo que alguns restaurantes me dizem, já há algumas empresas que têm 1 sistema de pontos que lhe permitem ter algum óleo novo, para além das ameaças da asae.
-
- Membro
- Registado: terça jan 01, 2008 10:36 am
boas
meus caros não desanimem.
brevemente terei boas noticias para todos, oau e filtrado a um bom preço
e não liguem aos fariseus que por aqui vão grassando, sempre com o alarme a tocar, assustando e intimidando os mais incautos
cumprimentos
meus caros não desanimem.
brevemente terei boas noticias para todos, oau e filtrado a um bom preço
e não liguem aos fariseus que por aqui vão grassando, sempre com o alarme a tocar, assustando e intimidando os mais incautos
cumprimentos
-
fico á espera de novidades
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
vão esperando..........
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
boas fry, tu que és mais ou menos da minha zona não sentes essa dificuldade?
-
- Staff Member
claro.... cada vez mais o circulo se vai apertando por isso não estou a ver o jota2001 resolver essa questão.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am
o fry tem abastecimento próprio logo isso facilita as coisas e quem é produtor de oleo usado tem sempre certas facilidades junto as outros produtores de oleo usado devido a relações que se constroem no decurso da actividade.fllapy Escreveu:boas fry, tu que és mais ou menos da minha zona não sentes essa dificuldade?
e claro ainda haverá de piorar mais, o petro-diesel só irá ficar mais caro com o tempo logo os oleos usados depois de processador terão cada vez mais valor o que levará a pressões.
outro assunto é que se cada vez mais houver produtores domésticos de biodiseel e utilizadores de ovu directo, haverá uma altura em que as entidade oficiais começaram a olhar para o crescente fenómeno e legislarão no sentido de asfixiar o mesmo
abraço
Verde por Excelência
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda out 29, 2007 11:46 am
boas
realmente não é facil angariar o precisoso oleo usado, no entanto penso que a solução tenha obviamente de passar por pedir a todos os comhecidos e mais alguns para que eles próprios fazem o mesmo com os conhecidos deles e por ai fora. desta forma e com o passar do tempo temos uma "rede" montada que contribui com o oleo.
de momento ainda me vou safando mas estou ainda numa fase embrionária mas em dois meses juntei cerca de 100 litros.
lobo
realmente não é facil angariar o precisoso oleo usado, no entanto penso que a solução tenha obviamente de passar por pedir a todos os comhecidos e mais alguns para que eles próprios fazem o mesmo com os conhecidos deles e por ai fora. desta forma e com o passar do tempo temos uma "rede" montada que contribui com o oleo.
de momento ainda me vou safando mas estou ainda numa fase embrionária mas em dois meses juntei cerca de 100 litros.
lobo
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça jan 22, 2008 1:49 am
boas
uma questão pouco ecológica:
- o oleo mineral usado, pode ser transformado em algo semelhante ao biodiesel
seria uma forma de reciclar ...
Ford Taunus 1.6 GPL
Opel Monterey 3.1 TD 48% (OV)
-
- Staff Member
heitorf Escreveu:boas
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Silver
nem te metas nisso, oleo mineral é considerado residuo perigoso. além de não ter as caracteristicas necessarias para queimar num motor como o oleo vegetal. em portugal a entidade gestora dos oleos minerais é a sogilub.heitorf Escreveu:boas
-
- Membro Dedicado
olá
queria ter melhor informação sobre o que fazer ao oleo mineral usado
tenho procurado informação aqui pelo forum e obvio que não há.
não quiz abrir um topico com esta questão...
se alguem souber mais informação sobre possivel utilidade/reciclagem seria util escrever.
obrigado pelas respostas e desculpem estar a desviar o tema do tópico.
quanto ao ovu também considero a sua recolha de grande valor pois é costume em cada casa os restinhos irem pelo cano..
mas tambem ainda não se viu uma campanha igual como para o vidro , papel e metal...
boas mensagens
queria ter melhor informação sobre o que fazer ao oleo mineral usado
tenho procurado informação aqui pelo forum e obvio que não há.
não quiz abrir um topico com esta questão...
se alguem souber mais informação sobre possivel utilidade/reciclagem seria util escrever.
obrigado pelas respostas e desculpem estar a desviar o tema do tópico.
quanto ao ovu também considero a sua recolha de grande valor pois é costume em cada casa os restinhos irem pelo cano..
mas tambem ainda não se viu uma campanha igual como para o vidro , papel e metal...
boas mensagens
Ford Taunus 1.6 GPL
-
- Membro Silver
qual é o teu interesse sobre possivel utilidade/reciclagem de oleo mineral usado? tens oficina e queres-te livrar do oleo ou é apenas curiosidade?
-
- Membro Dedicado
não tenho oficina de porta aberta mas tenho uma garagem virada oficina...
quase sempre sou eu que troco o oleo dos meus carros e e por vezes aparace mais um e mais um..
ao fim de um ano tenho uns 25 ou mais litros para me livrar...
tenho vizinhos a quem o ofereço e que o usam nas motoserras.
não é uma solução ecologica mas sempre cumpre mais uma tarefa. fica é espalhado pelos terrenos.
antigamente, pintava-se as madeiras do exterior com o oleo mineral usado.
se eu tivece uma forga ou um aquecimento o mais certo era o queimar lá, mas mais uma vez pouco ecologico..
é um pouco de curiosidade saber se alguem já conhece algum reaproveitamento util para o oleo mineral usado.
quase sempre sou eu que troco o oleo dos meus carros e e por vezes aparace mais um e mais um..
ao fim de um ano tenho uns 25 ou mais litros para me livrar...
tenho vizinhos a quem o ofereço e que o usam nas motoserras.
não é uma solução ecologica mas sempre cumpre mais uma tarefa. fica é espalhado pelos terrenos.
antigamente, pintava-se as madeiras do exterior com o oleo mineral usado.
se eu tivece uma forga ou um aquecimento o mais certo era o queimar lá, mas mais uma vez pouco ecologico..
é um pouco de curiosidade saber se alguem já conhece algum reaproveitamento util para o oleo mineral usado.
Ford Taunus 1.6 GPL
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
epá, deixa isso numa oficina com recolha, perto de ti, que concerteza te ficam com isso. ou então contacta a autovila ou a carmona ou uma das muitas empresas que recolhem esse tipo de resíduo.. se bem que não estou a ver nenhuma delas se chatear por 25lts.. a melhor opção é mesmo a primeira..
3º sócio novaenergia
-
- Membro Silver
é a melhor solução.