
diz a campanha que: todos os cidadãos da parvónia têm como principal característica a parvoíce e, por isso, não se importam de não ter acesso à tecnologia, não saber o que é variedade e poder escolher e, em especial, não se importam mesmo nada de pagar fortunas para ter qualquer produto.
ora a media markt com esta campanha pretende chamar a atenção para os seus preços baixos e de uma forma lúdica encena a visita de uma comitiva da parvónia ao nosso país de forma a que aprendam de uma vez por todas o que são preços realmente baixos.
acontece que a comitiva que se desloca ao media markt tem num dos seus elementos um escuteiro caracterizado da seguinte forma: alto, magro e um péssimo corte de cabelo, é a prova viva da total falta de orientação do grupo. o excesso de crachás da sua farda dá que pensar e o facto de andar sempre de bússola na mão não ajuda em rigorosamente nada.
como reacção a esta campanha já existem blogs e fóruns de debate e até uma petição online exigindo um pedido de desculpa da média markt aos escuteiros.
alguns participantes no fórum desvalorizam a campanha, mas a maioria sente-se indignada e não consegue compreender como uma empresa de nível mundial faz uma publicidade deste género, que apresenta na televisão um escuteiro como alguém que nem numa escada rolante consegue andar. ameaçam também boicotar a compra de produtos da media markt.
só em portugal existem mais de 70 mil escuteiros. com cerca de 100 anos de história o movimento escutista em portugal conta com três tipos de associações: o corpo nacional de escutas- escutismo católico português, a associação dos escoteiros de portugal e a associação guias de portugal.