Sedentarismo diminui interesse na preservação da Natureza

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Sedentarismo diminui interesse na preservação da Natureza

Mensagem por Tó Miguel »

sedentarismo diminui interesse na preservação da natureza

uma vida mais sedentária não tem apenas impacto na saúde, segundo investigadores, menos tempo ao ar livre significa menos contacto com a natureza e menor interesse na sua preservação.

o número de pessoas que acampa, pesca e visita parques tem diminuído, diz um estudo publicado hoje na edição online da revista proceedings of the national academy of sciences.

«o declínio no contacto com a natureza tem implicações nos actuais esforços em conservá-la», escrevem os autores oliver r. w. pergams e patrícia a. zaradick.

«a substituição de actividades ao ar livre pelo sedentarismo, traz consigo consequências para saúde física e mental, especialmente das crianças, além de que é a causa de obesidade, dificuldade de socialização e de concentração e, consequentemente, fraco desempenho académico, diz oliver pergams.

através de visitas a parques nacionais e estatais e da verificação das licenças de caça e pesca, os investigadores concluíram que há um declínio entre 18 por cento e 25 por cento nas actividades praticadas ao ar livre.

este declínio, observado tanto nos estados unidos como no japão, começou nos anos 80 e 90, o período que corresponde ao rápido crescimento dos videojogos.

diário digital / lusa

04-02-2008 23:03:00
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Ambiente”