Consumos anunciados (Permitidos por Lei) VS Consumos reais

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Consumos anunciados (Permitidos por Lei) VS Consumos reais

Mensagem por serges »

batuco desculpa roubar te este tema mas é importante ser discutido por cá...

obrigado pelas fotos estão aqui!

por favor façam vossa justiça!

http://img147.imageshack.us/img147/3853 ... 001xz0.jpg

http://img147.imageshack.us/img147/6492 ... 002sg5.jpg

http://img147.imageshack.us/img147/8915 ... 003oy1.jpg

http://img147.imageshack.us/img147/3295 ... 004bl7.jpg

http://img147.imageshack.us/img147/7460 ... 005hd1.jpg

http://img147.imageshack.us/img147/4703 ... 006oa0.jpg

cliquem nos links

afinal era na quattroruote!

verifiquem e leiam com atenção pois afinal eco é só de nome, quero dizer com isto escolham bem o veiculo que pretendem e se derem importancia isto investiguem primeiro... ist´é só de consumos imaginem nos gases expelidos... cada um "inventa" o que quer!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Re: Consumos anunciados (Permitidos por Lei) VS Consumos reais

Mensagem por katzilla »

isso será publicidade enganosa? se for é punivel..
isto lembra-me um caso semelhante na industria alimentar, que apareciam no mercado todas as semanas produtos com bifidos activos, aloe vera e outras substancias com nomes estranhissimos sem provarem a verasidade do que era anunciado em relação á sua existencia e aos efeitos milagrosos.
neste momento as empresas têm de provar com testes laboratoriais que o que anunciam existe de facto e faz o que anunciam, já repararam com certeza que diminuiu drasticamente a publicidade de produtos alimentares com alegadas inovações ou descobertas milagrosas.
era bom que o estado regulase o sector automovel para acabar com as especulações.

luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

não é novidade nenhuma, mas penso que a maneira como são testados os carros e o combustível que utilizaram durante o teste pode alterar as contas. só o simples modo como se troca de velocidade na caixa é o suficiente para alterar o consumo, dai eu não entender muito bem porque é que os carros novos ainda trazem caixa de velocidades manual.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

parece-me que está provado que as caixas automáticas ainda elevam mais o consumo.....

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

joaquimdelisboa Escreveu:parece-me que está provado que as caixas automáticas ainda elevam mais o consumo.....
duvido, mas nada como uma boa prova, tens alguns dados que comprovem isso.

cumps
Cumps Inovadores

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

números não tenho... mas vou lendo por aí.

por exemplo:

"a caixa automática libera você do trabalho de trocar as marchas, mas como nada vem de graça, o motor precisa trabalhar um pouco mais e usar mais gasolina para transmitir a potência através da caixa automática. para comprovar, basta ver as estimativas de consumo de combustível da epa, que são mais altas para um carro com caixa automática do que para um equipado com câmbio manual. ainda assim, há algumas coisas que você pode fazer para maximizar o aproveitamento de combustível em um carro com caixa automática."

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

é um dado, mas não entendo como seja possível o motor gastar mais para transmitir a potência através da caixa automática quando existem menos perdas numa caixa automática do que numa manual.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:é um dado, mas não entendo como seja possível o motor gastar mais para transmitir a potência através da caixa automática quando existem menos perdas numa caixa automática do que numa manual.

creio que por ser mais económica é que o novo civic hybrid a trás de série! mas atenção é caixa automática sequencial, algo melhorada ou com mais opções agora não tenho certeza...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

penso que foi na turbo que li um artigo sobre os automóveis usados pelos taxistas. uma das perguntas que lhes faziam era o porquê de não usarem caixas automáticas visto serem bastante úteis em percursos urbanos.
a resposta prendia-se com a manutenção que era alegadamente mais cara, o que me parece lógico por serem sistemas mais complexos que os manuais. também referiam que quando há problemas com caixas automáticas tem de vir material e técnicos do estrangeiro para efectuar a reparação.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

easy Escreveu:penso que foi na turbo que li um artigo sobre os automóveis usados pelos taxistas. uma das perguntas que lhes faziam era o porquê de não usarem caixas automáticas visto serem bastante úteis em percursos urbanos.
a resposta prendia-se com a manutenção que era alegadamente mais cara, o que me parece lógico por serem sistemas mais complexos que os manuais. também referiam que quando há problemas com caixas automáticas tem de vir material e técnicos do estrangeiro para efectuar a reparação.
isto porque os fabricantes e os clientes insistem em usar tecnologias mais velhas que as antigas, existem caixas automáticas chamadas de cvt's que têm uma mecânica super-simples, a única manutenção que precisam é de mudança de óleo.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”