BES cria solução financeira para projectos amigos do ambient

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

BES cria solução financeira para projectos amigos do ambient

Mensagem por Tó Miguel »

bes cria solução financeira para projectos amigos do ambiente

o banco espírito santo (bes) criou uma nova solução financeira destinada especificamente a empresas que investam na promoção e desenvolvimento de projectos nas áreas das energias renováveis, poupança e eficiência energéticas e actividades de conservação do equilíbrio ambiental.

o bes ambiente & energia, hoje divulgado, é uma solução de financiamento de médio e longo prazo, que possibilita obter um financiamento de até 100 por cento do investimento total do projecto, «em condições de financiamento favoráveis».

integra ainda um pacote de seguros para cobertura de riscos associados aos equipamentos e infra-estruturas financiados, assim como o acesso a serviços de consultoria ambiental e energética

projectos de promoção ou desenvolvimento de conservação e preservação do ambiente e biodiversidade, redução dos gastos energéticos através da eco-eficiência (requalificação energética dos edifícios), aquisição de sistemas de produção e micro-geração de energia renovável (minihídrica, eólica, fotovoltaica, geotérmica, exploração da bio-massa e bio-gás) e reconversão da frota automóvel, destinada à aquisição de veículos com reduzidos níveis de emissão de co2 (motores híbridos) podem ser financiados através do bes ambiente e energia.

«incentivar o tecido empresarial português e os organismos públicos que pretendam investir em áreas de negócio ainda pouco exploradas e com fortes perspectivas de crescimento», é o objectivo, diz o bes.

diário digital / lusa

07-02-2008 17:42:00
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Ambiente”