Ajuda
-
ricmordomo
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sábado fev 09, 2008 1:11 pm
Ajuda
eu tenho um renault 19 a diesel. basta comprar oleo vegetal e misturar com o diesel no carro e nao haverá problemas com o motor??
-
escalavardo
- Staff Member

- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Re: Ajuda
a melhor forma de ajuda que posso dar é recomendar que esta noite, em vez de ir para a disco, que passe umas horinhas a ler o fórum e concerteza vai encontrar resposta para a sua dúvida e respostas para dúvidas que ainda nem lhe passam pela cabeça..
3º sócio novaenergia
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
é... tem muita coisa para ler...
fim de semana é ótimo pra isso. deve estar muito frio em portugal, bom pra ficar em casa, ligado na seção ovd e ler muitos tópicos, principalmente os inamovíveis.
sds
luciano
fim de semana é ótimo pra isso. deve estar muito frio em portugal, bom pra ficar em casa, ligado na seção ovd e ler muitos tópicos, principalmente os inamovíveis.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
boas,
terás q ter uma efectuar uma leitura nos seguintes tópicos:
guia do uso do óleo vegetal - para novatos
atenção!!! leitura obrigatória
introdução ao ovd - parte 1 - "óleo de fritar o quê???&
introdução ao ovd - parte 2 - chave de uso do ov nos carros
cuidados para a proteção dos nossos investimentos
e por final
tipo de bomba injectora, percentagem do ov recomendada
terás q ter uma efectuar uma leitura nos seguintes tópicos:
guia do uso do óleo vegetal - para novatos
atenção!!! leitura obrigatória
introdução ao ovd - parte 1 - "óleo de fritar o quê???&
introdução ao ovd - parte 2 - chave de uso do ov nos carros
cuidados para a proteção dos nossos investimentos
e por final
tipo de bomba injectora, percentagem do ov recomendada
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
RPL
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
- Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
- Contacto:
-
pinto
- Membro Silver

- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
vocês também são demais!!já viram bem o trabalho que isto do ov dá,tem que se ler bastante.é mais fácil chegar aqui e perguntar aos aos marrões!!!
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev
-
Jorge Santos
- Membro Silver

- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
....
de facto soe dizer-se que uma imagem vale por mil palavras...mas voces não acham que estão a abusar dos bonequinhos como figura unica ?...
ou é para acrescentar ao numero de intervenções ?..
abraços
[***************]
de facto soe dizer-se que uma imagem vale por mil palavras...mas voces não acham que estão a abusar dos bonequinhos como figura unica ?...
ou é para acrescentar ao numero de intervenções ?..
abraços
[***************]
-
Jorge Santos
- Membro Silver

-
Flamingo
- Membro Silver

- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
é uma realidade que a certa altura satura estar sempre a dar a mesma resposta às mesmas perguntas, mas coloquem-se no lugar dos desconhecidos no assunto e que em muitos casos até é a primeira vez que navegam num forum como sucedeu comigo. como ficaram..., que cara fizeram quando vos falaram que o ov dava para fazer trabalhar motores diesel com a mesma performance e menor consumo??? cheios de admiração e coriosidade não é? e naquela altura aquando desse conhecimento, por acaso não vos surgiram na cabeça numa fração de segundos uma série de perguntas??? por isso eu penso que perguntas iguais à que deu inicio a este tópico são perfeitamente naturais. há que ter um pouco de paciencia e orientar as pessoas com melhor acolhimento...
lapin, nos inamoviveis deste forum encontras certamente lá a resposta à tua pergunta, embora seja chato ler tanta coisa, eu sei que é, dispensa todos os dias um pouco do teu tempo para ires lendo o que por lá está. não quer dizer que não possas fazer as tuas perguntas, mas vai lendo, vai consultando em função das duvidas que tiveres e aquilo para o qual não encontrares resposta vai perguntando, apesar de malandrecos, a malta vai-te ajudando, mas claro que primeiro tem que dar um ar da sua graça...
lapin, nos inamoviveis deste forum encontras certamente lá a resposta à tua pergunta, embora seja chato ler tanta coisa, eu sei que é, dispensa todos os dias um pouco do teu tempo para ires lendo o que por lá está. não quer dizer que não possas fazer as tuas perguntas, mas vai lendo, vai consultando em função das duvidas que tiveres e aquilo para o qual não encontrares resposta vai perguntando, apesar de malandrecos, a malta vai-te ajudando, mas claro que primeiro tem que dar um ar da sua graça...
-
Jorge Santos
- Membro Silver

sorry flamingo, mas não estou de acordo com a apreciação, para me recordar melhor até fui rever o inicio do tópico e até me parece que lhe foram dadas as indicações correctas, sobretudo a do klinzter.flamingo Escreveu:..... há que ter um pouco de paciencia e orientar as pessoas com melhor acolhimento...
o que acontece, como já abordei várias vezes e daí ter colocado o 1º smile, é que a informação não está bem ordenada e leva a quem chega cheio de vontade e com a esperança de saber se utilizar ov é verdade ou não e se o seu carro dá ou não dá fique desapontado, daí ter colocado , que é como quem diz, já vi este filme (e já agora não ando em competições de smiles, basta ver a data de registo e o nº deles, isto é para o sr. f.torres).
como reconheço que uma resposta tipo ..."olha vai lendo!" é contraproducente (possivelmente no inicio ainda chutei assim algum), por norma "mando" ler o guia para novatos e por aí o leitor vai "abrindo portas" e aprendendo duma forma sustentada, na escola primária não se dá algebra e outras coisas a atirar para o complicado. na minha opinião, a quem se regista e chuta logo a pergunta do costume devia ser procedimento responder com o link do guia para novatos e dar-lhe uma evidência maior nos inamovíveis.
saudações oleosas
-
Flamingo
- Membro Silver

- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
o meu post anterior não era pra este tópico, pode ver-se pelo nome do user "lapin", mas serve igual. não arredo uma virgula do que escrevi... vou copiar o texto para o outro a que me referia...