apresentação
-
treks
Autor do tópico - Membro

- Registado: sábado fev 09, 2008 8:26 pm
apresentação
olá a todos!
já algum tempo que andava a pensar em tornar a minha casa mais eficiente energéticamente, agora lembrou-me o ovd e o biodiesel e entaõ resolvi vir para este forum ver se aprendo umas coisas.
desde já louvo a iniciativa!
no que poder ou souber vou tentar contribuir para o crescimento e melhoria deste forum, sou da área da informática não tem quase nada a ver com isto, mas mesmo assim estou aqui disposto a ajudar!
só falta dizer k me chamo domingos martins e sou de bragança.
[ ]
já algum tempo que andava a pensar em tornar a minha casa mais eficiente energéticamente, agora lembrou-me o ovd e o biodiesel e entaõ resolvi vir para este forum ver se aprendo umas coisas.
no que poder ou souber vou tentar contribuir para o crescimento e melhoria deste forum, sou da área da informática não tem quase nada a ver com isto, mas mesmo assim estou aqui disposto a ajudar!
[ ]
Bragança também é Portugal!
Apareçam cá a beber um copo!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: apresentação
boas,
bem vindo participa por cá e claro não é só o ovd e o biodiesel que vão salvar a tua casa, a eficiência energética e algumas dicas podem ajudar a poupar agua, luz e gás!!! e claro uns trocos com isso...
participa!
bem vindo participa por cá e claro não é só o ovd e o biodiesel que vão salvar a tua casa, a eficiência energética e algumas dicas podem ajudar a poupar agua, luz e gás!!! e claro uns trocos com isso...
participa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas domingos:
bem vindo ao forum. aqui vc vai entender o leque de opções que temos para absorver da natureza as energias que necessitamos.
aproveite e participe.
sds
luciano
bem vindo ao forum. aqui vc vai entender o leque de opções que temos para absorver da natureza as energias que necessitamos.
aproveite e participe.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

participa muito e traz notícias…
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
treks
Autor do tópico - Membro

obrigado a todos!
já tenho algumas duvidas, mas continuo a ler no forum varios topicos a ver se as vejo explicadas!
só vou começar a perguntar quando vir que não consigo mesmo encontrar, pk estar a perguntar 2 vezes a mesma coisa é chato para o forum.
[ ]
já tenho algumas duvidas, mas continuo a ler no forum varios topicos a ver se as vejo explicadas!
só vou começar a perguntar quando vir que não consigo mesmo encontrar, pk estar a perguntar 2 vezes a mesma coisa é chato para o forum.
[ ]
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas domingos:
vc está coberto de razão. entrar num tópico em que já existe uma discussão aberta, é muito mais proveitoso do que abrir um novo, pois nem sempre as pessoas que participaram lá do outro tópico, estarão presentes para vir responder suas dúvidas.
procedimento correto. parabéns, é por aí mesmo o caminho.
sds
luciano
vc está coberto de razão. entrar num tópico em que já existe uma discussão aberta, é muito mais proveitoso do que abrir um novo, pois nem sempre as pessoas que participaram lá do outro tópico, estarão presentes para vir responder suas dúvidas.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
treks
Autor do tópico - Membro

boas!luciano kaefer Escreveu:boas domingos:
sds
luciano
eu digo isso pk já vários anos que ando por vários forums, e cerca de 80 % do tempo que passo na internet em lazer é despendido em forums a tentar aprender sempre algo e a colaborar sempre que possível.
amanha vou atestar o meu carro e já lhe vou meter 15 % de ovd!
é a 1ª novidade da minha investigação por aqui k vi que 15 % era fiável.
mas apesar de não possuir qualquer conhecimento na área da quimica espero ainda durante este mês conseguir produzir um primeiro teste de biodiesel!
neste momento a minha investigação aqui no forum será direccionada mais neste sentido.
[ ]
-
Mistura-Fina
- Membro Dedicado

- Registado: quinta fev 07, 2008 11:47 am
boa noite, prezados membros deste forum!
sou brasileiro, moro há + de 10 anos na alemanha e ultimamente interesso-me muito pelos veiculos a ov reciclado. encontrei este forum por um meio de um grande bio-amigo e estou encantado. estou trabalhando numa cartilha de recuperacao do ov e este é meu projeto aqui no forum. espero com a ajuda dos mais experientes conseguir elaborar uma cartilha de lavagem e filtragem para reaproveitamento do oléo para o bem comum, dando enfoque ao(s) método(s). esta atividade nao tem fins lucrativos.
de resto, tenho 41 anos, sou consultor da industria de informatica, meus grandes interesses sao biogás, co-geracao, o etanol na europa (o e85) e o ov reciclado, claro.
muito obrigado e muito prazer!
daniel
sou brasileiro, moro há + de 10 anos na alemanha e ultimamente interesso-me muito pelos veiculos a ov reciclado. encontrei este forum por um meio de um grande bio-amigo e estou encantado. estou trabalhando numa cartilha de recuperacao do ov e este é meu projeto aqui no forum. espero com a ajuda dos mais experientes conseguir elaborar uma cartilha de lavagem e filtragem para reaproveitamento do oléo para o bem comum, dando enfoque ao(s) método(s). esta atividade nao tem fins lucrativos.
de resto, tenho 41 anos, sou consultor da industria de informatica, meus grandes interesses sao biogás, co-geracao, o etanol na europa (o e85) e o ov reciclado, claro.
muito obrigado e muito prazer!
daniel
-
crazyscientist
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
só agora vi que andava por aqui mais um conterrénio , bem vindo e bons poststreks Escreveu:olá a todos!
[ ]