proposta do pcp
arranjar mais estacionamento em lisboa para veículos de duas rodas, e a preços reduzidos, é o objectivo de uma proposta do pcp ontem aprovada por unanimidade. os serviços camarários de tráfego vão ser incumbidos de criar parqueamento para motas e bicicletas junto aos interfaces de transportes, jardins e parques, e ainda ao pé de jardins, equipamentos colectivos e pólos comerciais.
nos parques de estacionamento municipais já existentes serão criados lugares "a preços reduzidos", ficando a empresa municipal de estacionamento de lisboa encarregada da "disponibilização experimental, nos parqueamentos subterrâneos, de espaços limitados" reservados a este fim. a ideia é aliviar o espaço público do estacionamento em cima dos passeios, "ainda que mantendo impactos significativos ao nível do ruído e da qualidade do ar".
e são também as questões ambientais relacionadas com a poupança de energia que levam o presidente da câmara, antónio costa, durante uma semana, a s. francisco, nos eua, onde deverá estabelecer parcerias com a fundação bill clinton e com a multinacional cisco. objectivo: ajudar a tornar lisboa uma cidade ambientalmente mais sustentável a partir de 2009, através de gestos tão simples como a troca das lâmpadas dos semáforos ou a colocação de painéis solares nas escolas.
soube-se ontem que o autarca teve de rectificar a nomeação de seis dirigentes dos serviços de urbanismo do município, por as nomeações terem sido feitas para cargos que ainda não existem, e que só existirão após uma reorganização dos serviços. o psd preparava-se ontem para propor a nulidade das nomeações, numa altura em que os dirigentes já desempenham funções, mas a rectificação terá resolvido o problema.
como é que eles sabiam que eu ia para lisboa de mota... mas continuo sem pagar parqueamento!!!
in http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1319567