Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
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Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
olá a todos
após muitas leituras e (re)leituras não só aqui no fórum, decidi arriscar a minha bomba lucas e instalar um kit de 2 tanques.
até este momento fiz perto de 400km (poucos...) e até agora a única chatice foi ar no circuito do combustível que me deixou apeado (e a pensar que a bomba já tinha ido à vida!!). felizmente até agora está tudo ok..
as percentagem que utilizei até agora foram relativamente baixas cerca de 55% de ovu.
gostaria da vossa opinião, visto que tenciono utilizar percentagens perto dos 90%, se uma bomba auxiliar poderia aliviar um pouco o trabalho da bi ou se é desnecessária.
no caso de aconselharem um bomba auxiliar...alguma marca em especial? qual a pressão?
se tiverem outras sugestões de como poupar a bi são bem vindas.
cumprimentos
ncintrao
após muitas leituras e (re)leituras não só aqui no fórum, decidi arriscar a minha bomba lucas e instalar um kit de 2 tanques.
até este momento fiz perto de 400km (poucos...) e até agora a única chatice foi ar no circuito do combustível que me deixou apeado (e a pensar que a bomba já tinha ido à vida!!). felizmente até agora está tudo ok..
as percentagem que utilizei até agora foram relativamente baixas cerca de 55% de ovu.
gostaria da vossa opinião, visto que tenciono utilizar percentagens perto dos 90%, se uma bomba auxiliar poderia aliviar um pouco o trabalho da bi ou se é desnecessária.
no caso de aconselharem um bomba auxiliar...alguma marca em especial? qual a pressão?
se tiverem outras sugestões de como poupar a bi são bem vindas.
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ncintrao
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
estou com alguma sensação que és do tipo "pára-quedista que salta do avião sem verificar se o pára-quedas está em condições". mas o carro é teu e o risco também.......
uma bomba auxiliar é indispensável, aconselho uma facet. instala um termómetro antes da bi para medir as temperaturas e o tempo que demora a atingir mais de 60 ºc. diminui as percentagens até verificares estas temperaturas....
posta aqui também as experiências negativas....
também convinha descrever aqui o teu kit, onde o arranjaste, quem montou, os cuidados que tiveram na concepção, etc...
uma bomba auxiliar é indispensável, aconselho uma facet. instala um termómetro antes da bi para medir as temperaturas e o tempo que demora a atingir mais de 60 ºc. diminui as percentagens até verificares estas temperaturas....
posta aqui também as experiências negativas....
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Um abraço
Hynek
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
olá hynek
obrigado pela resposta.
em relação ao paraquedista....não sou, não gosto de alturas..
sei bem os riscos que corro, e pensei muito antes de arriscar por isso concerteza partilharei convosco qualquer experiência negativa e estou preparado para elas.
em relação a temperaturas só hoje chegou o termometro que tinha encomendado e ainda me falta o "sensor em linha" para ter temperaturas mais fiáveis à entrada da bi.
vou realizar hoje as primeiras medições.
o kit é o de dois tanques da biocar:
basicamente é isto.
permutador 20 placas
filtro aquecido
automatismo (com lavagem do circuito a diesel por isso não fica ov no circuito)
já agora qual o modelo das facet recomenda?
cumprimentos
obrigado pela resposta.
em relação ao paraquedista....não sou, não gosto de alturas..
sei bem os riscos que corro, e pensei muito antes de arriscar por isso concerteza partilharei convosco qualquer experiência negativa e estou preparado para elas.
em relação a temperaturas só hoje chegou o termometro que tinha encomendado e ainda me falta o "sensor em linha" para ter temperaturas mais fiáveis à entrada da bi.
vou realizar hoje as primeiras medições.
o kit é o de dois tanques da biocar:
basicamente é isto.
permutador 20 placas
filtro aquecido
automatismo (com lavagem do circuito a diesel por isso não fica ov no circuito)
já agora qual o modelo das facet recomenda?
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
facet 40107, a biocar tem isso no e-shop (eu não tenho em stock), mas talvez compras mais barato directamente aqui http://www.fuelsystem.co.uk/web-facet.pdfncintrao Escreveu:olá hynek
obrigado pela resposta.
em relação ao paraquedista....não sou, não gosto de alturas..
sei bem os riscos que corro, e pensei muito antes de arriscar por isso concerteza partilharei convosco qualquer experiência negativa e estou preparado para elas.
em relação a temperaturas só hoje chegou o termometro que tinha encomendado e ainda me falta o "sensor em linha" para ter temperaturas mais fiáveis à entrada da bi.
vou realizar hoje as primeiras medições.
o kit é o de dois tanques da biocar:
basicamente é isto.
permutador 20 placas
filtro aquecido
automatismo (com lavagem do circuito a diesel por isso não fica ov no circuito)
já agora qual o modelo das facet recomenda?
cumprimentos
não te esqueces mandar vir ligações para tubos e os silentbloc's....
descreve então o carro (modelo, consumo, etc...) e a adaptação, se fizeste realimentação do retorno....
europecon também adaptou alguns carros com bi lucas, um deles, com um kit simples, só com permutador e uma válvula de 3/2 vias. é um carro de serviço que sai de manhã, anda dia todo e regressa à noite. já fez 100.000 km. por isso o sucesso está também na disciplina de uso..... mas a primeira condição é o kit realmente ter capacidade de aquecer o suficiente....
Um abraço
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
pois sim !!!hynek Escreveu:ncintrao Escreveu:..... mas a primeira condição é o kit realmente ter capacidade de aquecer o suficiente....
Boas frituras
Rui Leal
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
continuamos à espera do teste das temperaturas na entrada da bi................. e do test-drive a partir do motor frio, tempos de aquecimento, km,......
Um abraço
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
olá
não está esquecido...estive à espera de um termometro novo (que chegou hoje) visto que parti o outro no dia em que chegou.
entretanto , para ter um teste mais fiável ainda me falta encontrar um t com sensor..tenho encomendado mas nunca mais chega. se tiverem sugestões onde comprar agradeço. aqui na minha zona tá dificil...
hoje já liguei o sensor (de contacto) de temperatura no filtro. visto que o permutador está antes do filtro poranto aí deve ser o ponto de temperatura mais alto. a temperatura andou na média dos 65º. não sei se são dados fiáveis para já, por isso conclusões só mesmo com o sensor no t à entrada da bi e partindo do carro a frio.
cumprimentos
não está esquecido...estive à espera de um termometro novo (que chegou hoje) visto que parti o outro no dia em que chegou.
entretanto , para ter um teste mais fiável ainda me falta encontrar um t com sensor..tenho encomendado mas nunca mais chega. se tiverem sugestões onde comprar agradeço. aqui na minha zona tá dificil...
hoje já liguei o sensor (de contacto) de temperatura no filtro. visto que o permutador está antes do filtro poranto aí deve ser o ponto de temperatura mais alto. a temperatura andou na média dos 65º. não sei se são dados fiáveis para já, por isso conclusões só mesmo com o sensor no t à entrada da bi e partindo do carro a frio.
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
sim, é preciso medir a temperatura do combustível na entrada da bi, o sensor tem de estar banhado pelo caudal....ncintrao Escreveu:olá
não está esquecido...estive à espera de um termometro novo (que chegou hoje) visto que parti o outro no dia em que chegou.
entretanto , para ter um teste mais fiável ainda me falta encontrar um t com sensor..tenho encomendado mas nunca mais chega. se tiverem sugestões onde comprar agradeço. aqui na minha zona tá dificil...
hoje já liguei o sensor (de contacto) de temperatura no filtro. visto que o permutador está antes do filtro poranto aí deve ser o ponto de temperatura mais alto. a temperatura andou na média dos 65º. não sei se são dados fiáveis para já, por isso conclusões só mesmo com o sensor no t à entrada da bi e partindo do carro a frio.
cumprimentos
o que precisas? explica melhor. adquiriste um termómetro sem sensor? não podes ligar qualquer sensor ao qualquer termómetro. este tem de estar calibrado para um determinado sensor.
Um abraço
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
olá
neste momento só tenho um termometro com sensor, mas de contacto, mas é claro que não é o ideal nem suficiente para tirar conclusões.
(o termometro é este http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_p ... p?id=13026).
se me puder indicar uma marca ou empresa para comprar o sensor com termometro para colocar num t à entrada da bi, era uma boa ajuda.
cumprimentos
neste momento só tenho um termometro com sensor, mas de contacto, mas é claro que não é o ideal nem suficiente para tirar conclusões.
(o termometro é este http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_p ... p?id=13026).
se me puder indicar uma marca ou empresa para comprar o sensor com termometro para colocar num t à entrada da bi, era uma boa ajuda.
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
o termómetro tem um aspecto piroso, mas consegue temperaturas entre 0 e 120 ºc, também é pequeno. pelos fotos e descrição não percebi se tem um fio com sensor, só diz:ncintrao Escreveu:olá
neste momento só tenho um termometro com sensor, mas de contacto, mas é claro que não é o ideal nem suficiente para tirar conclusões.
(o termometro é este http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_p ... p?id=13026).
se me puder indicar uma marca ou empresa para comprar o sensor com termometro para colocar num t à entrada da bi, era uma boa ajuda.
cumprimentos
marca:
revoltec
revoltec thermoeye lcd, leitor de temperaturas em celsius ou em fahrenheit que é capaz de monitorizar três tipos de temperatura: cpu, vga ou da caixa
dimensões: 78 x 42 x 13 mm
peso: 30 g
detecção: 0 - 120° c / 32 - 248° f
bateria: lithium cr2032
lcd: cor vermelho
além disso está esgotado, por isso não dá para ir ver.
se tiver sensor com fio, basta extrair com cuidado e meter num t (sensor banhado pelo caudal), depois fechar com uma cola resistente.
podes ter indicação da temperatura - basta colocar o dedo no tubo ou parafuso metálico da entrada à bi, se aguentas temperatura, está abaixo dos 60 ºc, se não aguentas, está acima, o que já é bom.
para ver a variação da temperatura em conformidade com o regime do motor, precisas mesmo um termómetro....
Um abraço
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
o meu 205 1.7 d turbo ainda mexe e ah um ano que leva ovd kit de um so deposito.. bomba lucas.
havia ai um post com os kilometros que ja tinha... nao sei o que foi feito dele...
mas a ja tem uns 50 mil... a 30 /40 %
de ver que o carro tem um aquecimento ja dele... que passa os 60º
havia ai um post com os kilometros que ja tinha... nao sei o que foi feito dele...
mas a ja tem uns 50 mil... a 30 /40 %
de ver que o carro tem um aquecimento ja dele... que passa os 60º
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
madinfo Escreveu:o meu 205 1.7 d turbo ainda mexe e ah um ano que leva ovd kit de um so deposito.. bomba lucas.
havia ai um post com os kilometros que ja tinha... nao sei o que foi feito dele...
mas a ja tem uns 50 mil... a 30 /40 %
de ver que o carro tem um aquecimento ja dele... que passa os 60º
embora as percentagens não são muito elevadas, penso que o risco é elevado
Um abraço
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
olá
cá vão temperaturas medidas com o meu termometro "piroso", mas em principio eficaz.
o sensor está colocado dentro da tubagem, por isso em contacto com o combustível.
coloquei 2 sensores: 1 à saída do permutador e outro mesmo antes de entrar no filtro que antecede a b.i.
assim que muda para ov ( ao fimd e 6 km aprox.) o sensor do permutador "salta" para os 70º-73º + ou-
o sensor perto da b.i vai subindo gradualmente até 70º-76º (+ - 4 km) .
penso que a diferença entre a temperatura a que o ov sai do permutador e a da b.i e a subida gradual que vai realizando, se deve ao facto que o ov passa por dois filtros ( com copo) e aí mistura-se com diesel, baixando a temperatura.
cá vão temperaturas medidas com o meu termometro "piroso", mas em principio eficaz.
o sensor está colocado dentro da tubagem, por isso em contacto com o combustível.
coloquei 2 sensores: 1 à saída do permutador e outro mesmo antes de entrar no filtro que antecede a b.i.
assim que muda para ov ( ao fimd e 6 km aprox.) o sensor do permutador "salta" para os 70º-73º + ou-
o sensor perto da b.i vai subindo gradualmente até 70º-76º (+ - 4 km) .
penso que a diferença entre a temperatura a que o ov sai do permutador e a da b.i e a subida gradual que vai realizando, se deve ao facto que o ov passa por dois filtros ( com copo) e aí mistura-se com diesel, baixando a temperatura.
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
em minha opinião se o ov entra na bi com esta temperatura, o sistema de aquecimento que te montaram está a funcionar perfeitamente bem.ncintrao Escreveu:olá
cá vão temperaturas medidas com o meu termometro "piroso", mas em principio eficaz.
o sensor está colocado dentro da tubagem, por isso em contacto com o combustível.
coloquei 2 sensores: 1 à saída do permutador e outro mesmo antes de entrar no filtro que antecede a b.i.
assim que muda para ov ( ao fimd e 6 km aprox.) o sensor do permutador "salta" para os 70º-73º + ou-
o sensor perto da b.i vai subindo gradualmente até 70º-76º (+ - 4 km) .
penso que a diferença entre a temperatura a que o ov sai do permutador e a da b.i e a subida gradual que vai realizando, se deve ao facto que o ov passa por dois filtros ( com copo) e aí mistura-se com diesel, baixando a temperatura.
não é aconselhavel que entre com temperaturas superiores a essa, é arriscado para a bi... acima dos 75º já começa a ser um risco...
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
o resultado está excelente. parabéns. falta indicar a temperatura exterior.ncintrao Escreveu:olá
cá vão temperaturas medidas com o meu termometro "piroso", mas em principio eficaz.
o sensor está colocado dentro da tubagem, por isso em contacto com o combustível.
coloquei 2 sensores: 1 à saída do permutador e outro mesmo antes de entrar no filtro que antecede a b.i.
assim que muda para ov ( ao fimd e 6 km aprox.) o sensor do permutador "salta" para os 70º-73º + ou-
o sensor perto da b.i vai subindo gradualmente até 70º-76º (+ - 4 km) .
penso que a diferença entre a temperatura a que o ov sai do permutador e a da b.i e a subida gradual que vai realizando, se deve ao facto que o ov passa por dois filtros ( com copo) e aí mistura-se com diesel, baixando a temperatura.
cuidado com aquecimento quando chegar o verão, o permutador tem uma potência muito alta para consumo do carro, pode ter tendência de sobreaquecer. costuma se usar uma válvula que limita passagem da água pelo permutador.
gostava de dar uma vista de olhos nesta instalação, se não te importas. coloca algumas fotos.
Um abraço
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
alguns pormenores técnicos, resultados descritos, actual silêncio, ausência das fotos e falta de possibilidade de podermos ver esta adaptação, leva-me a desconfiar da veracidade da adaptação aqui descrita. gostava de me enganar.......
Um abraço
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
está enganado.
-o actual silêncio deve-se à minha falta de tempo.
-fotos, não tenho máquina e estou a tentar arranjar.
- quanto à veracidade...se me conseguir dizer uma razão para eu vir para aqui perder o meu tempo para inventar histórias....estou aberto a sugestões.
- que pormenores técnicos pretende saber?
-o actual silêncio deve-se à minha falta de tempo.
-fotos, não tenho máquina e estou a tentar arranjar.
- quanto à veracidade...se me conseguir dizer uma razão para eu vir para aqui perder o meu tempo para inventar histórias....estou aberto a sugestões.
- que pormenores técnicos pretende saber?
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
ainda bem, onde é possível ver esta adaptação?ncintrao Escreveu:está enganado.
-o actual silêncio deve-se à minha falta de tempo.
-fotos, não tenho máquina e estou a tentar arranjar.
- quanto à veracidade...se me conseguir dizer uma razão para eu vir para aqui perder o meu tempo para inventar histórias....estou aberto a sugestões.
- que pormenores técnicos pretende saber?
Um abraço
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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
tópico mudado para o local certo:!:
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

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Re: Kit 2 tanques - Berlingo com bomba lucas
o desaparecimento misterioso é me algo familiar, será que estarei enganado?
Um abraço
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