ren defende renováveis para diminuir dependência energética
2008-02-22
as futuras centrais térmicas da empresa redes energéticas nacionais (ren) vão acompanhar o ritmo do desenvolvimento sustentável de outros países europeus, afirmou albino marques. o responsável da ren falava, ontem, na abertura da sessão de apresentação da agenda «energia para um futuro sustentável», da autoria do conselho empresarial para o desenvolvimento sustentável (bcsd portugal).
helena azevedo, também da ren, defendeu na sua apresentação que é necessário assegurar a sustentabilidade do sistema energético. actualmente, a dependência da união europeia relativamente às importações de energia é de 50 por cento, ao ritmo de consumo de hoje em dia, em 2030 essa dependência seria de mais 15 por cento. para reduzir a dependência energética é necessário uma aposta nas energias renováveis, advogou.
a agenda apresentada durante a iniciativa divide-se em seis grandes temas: garantir investimentos em infra-estruturas; levar mais energia a mais pessoas; utilização da eficiência como um recurso final; diversificar e descarbonizar os combustíveis; acelerar a investigação; e reforçar e modernizar as redes. as propostas foram elaborada pelo world business council for sustainable development, uma coligação de 180 empresas internacionais unidas pelo compromisso partilhado de um futuro sustentável.
http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=6218
REN defende renováveis para diminuir dependência energética
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3727
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
- Localização: Montijo/PORTUGAL
REN defende renováveis para diminuir dependência energética
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16