Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: sexta fev 29, 2008 9:32 am
Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
bom dia,
sou novo nestas andanças.
no fim de ler muisto postos, e inclusivé o tutorial para nabos nesta área decidi ir para a frente com o teste da percentagem de 10% ov.
tenho um seat ibiza 1.9 tdi 90cv data 12 de 2000, e como dizem nos post's 10% não irá afectar muito mm não sabendo q tipo de bi tenho.
hoje demanhã estava 14º o carro pegou bem, mas puxando um pouco pelo motor nota-se q não desenvolve tanto quanto deveria ser normal.
pondo 10% isto deveria acontecer assim, notar-se tanto a diferença?
obrigado.
sou novo nestas andanças.
no fim de ler muisto postos, e inclusivé o tutorial para nabos nesta área decidi ir para a frente com o teste da percentagem de 10% ov.
tenho um seat ibiza 1.9 tdi 90cv data 12 de 2000, e como dizem nos post's 10% não irá afectar muito mm não sabendo q tipo de bi tenho.
hoje demanhã estava 14º o carro pegou bem, mas puxando um pouco pelo motor nota-se q não desenvolve tanto quanto deveria ser normal.
pondo 10% isto deveria acontecer assim, notar-se tanto a diferença?
obrigado.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 203
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
- Localização: Margem sul
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
já usas óleo à quantos km's? não será o filtro de gasóleo a entupir?
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: sexta fev 29, 2008 9:32 am
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
ola,
não vais acreditar mas uso à 80km e o carro veio da revisão e levou filtros novos e oleos novos à 15 dias .
por isso estou a estranhar tanto...
provavelmente não gosta mm nada de ov lol
para ficarem ainda mais confusos eu pus 25 litros de gasóleo e 1 litro de ov ( de marca f|_|la)
acho isto muito estranho... e eu que queria poupar uns euros...
obrigado
não vais acreditar mas uso à 80km e o carro veio da revisão e levou filtros novos e oleos novos à 15 dias .
por isso estou a estranhar tanto...
provavelmente não gosta mm nada de ov lol
para ficarem ainda mais confusos eu pus 25 litros de gasóleo e 1 litro de ov ( de marca f|_|la)
acho isto muito estranho... e eu que queria poupar uns euros...
obrigado
-
- Membro Silver
- Mensagens: 203
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
- Localização: Margem sul
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
quantos km's tem o carro?
maf?
pressões?
o ideal é ligar o carro à máquina e ver se tem erros.
maf?
pressões?
o ideal é ligar o carro à máquina e ver se tem erros.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: sexta fev 29, 2008 9:32 am
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
tem 150 mil km...
maf não sei, mas o pessoal q faz revisões nãos as verifica isso e limpa?
à cerca de 2 anos atrás levou um maf novo (pois o outro avariou) agora anda a fazer o mesmo e estou com medo q seja outra vês a mm coisa (250€ bahhhh!!! )
a unica coisa que verifiquei ainda à pouco foi que tenho o nivel do oleo está acima do max,
isto pode ser por duas razões a meu ver (e n sou expert nenhum) ou foi burrice dos mecânicos na revisão ou então o ov n está a queimar nada bem e está a ir todo para dentro do motor. não sei se oleo a mais no motor influencia o desempenho.
estive a analizar melhor e quando o turbo dispara parece que cortam a injecção o carro até morre... ( estou a ficar assustado que seja o maf)
pressões...nem sei ver isso desculpem a ignorancia.
obrigado
maf não sei, mas o pessoal q faz revisões nãos as verifica isso e limpa?
à cerca de 2 anos atrás levou um maf novo (pois o outro avariou) agora anda a fazer o mesmo e estou com medo q seja outra vês a mm coisa (250€ bahhhh!!! )
a unica coisa que verifiquei ainda à pouco foi que tenho o nivel do oleo está acima do max,
isto pode ser por duas razões a meu ver (e n sou expert nenhum) ou foi burrice dos mecânicos na revisão ou então o ov n está a queimar nada bem e está a ir todo para dentro do motor. não sei se oleo a mais no motor influencia o desempenho.
estive a analizar melhor e quando o turbo dispara parece que cortam a injecção o carro até morre... ( estou a ficar assustado que seja o maf)
pressões...nem sei ver isso desculpem a ignorancia.
obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
vivam ...
bairro..pela percentagem e quilometragem feita não foi do ov com toda a segurança..
já aqui referi.. em tempos.. que em motores sobrealimentados deverá haver um especial cuidado com os niveis de lubrificante motor..devem ser medidos em quente e nunca deverão ultrapassar os 3/4 da distancia entre a sinalização minima e maxima..a favor da maxima..
a primeira operação que deverás fazer é repor o nivel do lubrificante dentro dos parametros indicados..a outra..se necessaria..é limpar..recorrendo a benzina.. ou equivalente.. e nunca por meios pneumaticos (soprar).. o sensor de fluxo/massa de ar..poderá estar contaminado por excesso de vapores do lubrificante motor..
acessoriamente..e talvez eu começasse por aí.. verifica o estado do tubo que liga o turbo ao "topo" da bomba injectora..é o que comanda o sobrealimentador..se não estiver em bom estado poderá concorrer para sintomas analogos aos que descreveste..
abraço
[***************]
bairro..pela percentagem e quilometragem feita não foi do ov com toda a segurança..
já aqui referi.. em tempos.. que em motores sobrealimentados deverá haver um especial cuidado com os niveis de lubrificante motor..devem ser medidos em quente e nunca deverão ultrapassar os 3/4 da distancia entre a sinalização minima e maxima..a favor da maxima..
a primeira operação que deverás fazer é repor o nivel do lubrificante dentro dos parametros indicados..a outra..se necessaria..é limpar..recorrendo a benzina.. ou equivalente.. e nunca por meios pneumaticos (soprar).. o sensor de fluxo/massa de ar..poderá estar contaminado por excesso de vapores do lubrificante motor..
acessoriamente..e talvez eu começasse por aí.. verifica o estado do tubo que liga o turbo ao "topo" da bomba injectora..é o que comanda o sobrealimentador..se não estiver em bom estado poderá concorrer para sintomas analogos aos que descreveste..
abraço
[***************]
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: sexta fev 29, 2008 9:32 am
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
obrigado pela pronta resposta.
em primeiro lugar é preciso ter azar acontecer isto, logo quando estava a iniciar o primeiro passo de iniciação a ov ( fiquei muito descontente por ter pensado que podia ter sido desta minha introdução à "poupança")
visto que tudo aponta para o facto de o meu problema não ser derivado ao uso do ov penso que mais cedo ou mais tarde irei voltar à experiência.
hoje mesmo irei falar com os mecanicos que fizeram a minha revisão, e visto que foi à relativamente pouco tempo, irei-lhes pedir para verificarem esta situação (atribuindo as culpas disto tudo para cima deles, de maneira a não me levarem dinheiro. sou um sacana).
já agora li por aqui num forum algures um post em que uma pessoa que tinha um problema semelhante com o meu descobriu que tinha os filtros completamente entupidos devido à acção de "detergente" que o ov tem. penso que isso n se aplica ao meu caso pq a quantidade introduzida é minima e no caso apresentado nesse post era usado uma percentagem de 60% ov .
estou a tentar perceber quais as vantagens e desvantagens pois os meus pais tem um restaurante e consigo por as mãos em cima de muito ovu
pelo que li em alguns posts, poupa-se em combustivel mas gasta-se mais em manutenção por isso a minha desconfiança.
desde já agradeço.
em primeiro lugar é preciso ter azar acontecer isto, logo quando estava a iniciar o primeiro passo de iniciação a ov ( fiquei muito descontente por ter pensado que podia ter sido desta minha introdução à "poupança")
visto que tudo aponta para o facto de o meu problema não ser derivado ao uso do ov penso que mais cedo ou mais tarde irei voltar à experiência.
hoje mesmo irei falar com os mecanicos que fizeram a minha revisão, e visto que foi à relativamente pouco tempo, irei-lhes pedir para verificarem esta situação (atribuindo as culpas disto tudo para cima deles, de maneira a não me levarem dinheiro. sou um sacana).
já agora li por aqui num forum algures um post em que uma pessoa que tinha um problema semelhante com o meu descobriu que tinha os filtros completamente entupidos devido à acção de "detergente" que o ov tem. penso que isso n se aplica ao meu caso pq a quantidade introduzida é minima e no caso apresentado nesse post era usado uma percentagem de 60% ov .
estou a tentar perceber quais as vantagens e desvantagens pois os meus pais tem um restaurante e consigo por as mãos em cima de muito ovu
pelo que li em alguns posts, poupa-se em combustivel mas gasta-se mais em manutenção por isso a minha desconfiança.
desde já agradeço.
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
às vezes é preciso ter cuidado com os "mecânicos". uma pessoa conhecida, há uns tempos atrás, passou cá e, entre outro, queixava-se que o carro (a gasolina) andava mal, está sempre a ir abaixo, etc... e que esteve no mecânico para fazer manutenção. ainda tinha o filtro de ar trocado na mala. descobri que faltava o filtro de ar no motor. o compartimento do filtro estava vazio..... "mecânicos" destes deveriam levar um tiro.....
é só para teres cuidado........ será que realmente trocaram o filtro?
é só para teres cuidado........ será que realmente trocaram o filtro?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Silver
- Mensagens: 902
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
- Localização: Marinha Grande
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
sobre tubos, se tiveres que substituir o tubo que te falaram anteriormente, não vás na patetice de cortar as pontas e voltar a encaixar, a borracha uma vez ressequida perde elasticidade. pelas dimensões do tubo quase não permite abraçadeiras, por isso cortar as pontas pra voltar a encaixar dificilmente resolves alguma coisa.
isso apenas se deve fazer a titulo de desenrasque.
isso apenas se deve fazer a titulo de desenrasque.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 203
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
- Localização: Margem sul
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
se usas óleo à 80km's ainda não teve tempo de fazer isso, mas pelos 2 ou 3mil km's de uso de óleo deves trocar o filtro de gasóleo.bairro Escreveu:já agora li por aqui num forum algures um post em que uma pessoa que tinha um problema semelhante com o meu descobriu que tinha os filtros completamente entupidos devido à acção de "detergente" que o ov tem. penso que isso n se aplica ao meu caso pq a quantidade introduzida é minima e no caso apresentado nesse post era usado uma percentagem de 60% ov
btw: 250€ dá para comprar 2 maf's...
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: sexta fev 29, 2008 9:32 am
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
já tenho noticias...erbium Escreveu:se usas óleo à 80km's ainda não teve tempo de fazer isso, mas pelos 2 ou 3mil km's de uso de óleo deves trocar o filtro de gasóleo.bairro Escreveu:já agora li por aqui num forum algures um post em que uma pessoa que tinha um problema semelhante com o meu descobriu que tinha os filtros completamente entupidos devido à acção de "detergente" que o ov tem. penso que isso n se aplica ao meu caso pq a quantidade introduzida é minima e no caso apresentado nesse post era usado uma percentagem de 60% ov
btw: 250€ dá para comprar 2 maf's...
segundo o meu mecânico e a logica , o problema é mesmo do maf pois ele deve estar a dar o berro...por vezes qnd puxo pelo motor o maf deve bater mal e começa a funcionar mal reduzindo drásticamente o rendimento do carro.
solução temporária: parar o carro desligar e voltar a ligar e normlamente fica bom.
segundo o meu mecanico mais cedo ou mais tarde o maf deixará de funcionar, e terei de por um novo.
respectivamente o preço 250€ por um maf foi num consecionario official seat e fui roubado, isto dito pelo meu mecânico .
entretanto irei voltar para ligar o carro à máquina para para ver quais os erros que apresenta.
assim sendo irei voltar ao uso de ov... e mais tarde irei tentar usar ovu qnd adquirir conhecimentos sufecientes.
obrigado a todos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 157
- Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
- Localização: São João da Madeira
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
assim é que é falarbairro Escreveu:
assim sendo irei voltar ao uso de ov... e mais tarde irei tentar usar ovu qnd adquirir conhecimentos sufecientes.
obrigado a todos
A consumir OVU a 100.000km 
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Silver
- Mensagens: 203
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
- Localização: Margem sul
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
procura bem que arranjas maf's mais baratas.
com vag-com podes fazer um diagnóstico à maf facilmente.
com vag-com podes fazer um diagnóstico à maf facilmente.
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: quarta mai 28, 2008 6:46 pm
Re: Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv data 12 de 2000, está fraco...Help
tenho um carro parecido ao teu um ibiza 6k2 de 2000 mas com 110 cv, recentemente levou maf, num concessionario vw, levou uma maf nova k custou cerca de 75 euros mais mao de obra k n paguei devido a alguem ma ter montado a borla com esses 250 euros dava pa por umas pcas