Siso: extração é melhor solução?

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Siso: extração é melhor solução?

Mensagem por Tó Miguel »

siso: extração é melhor solução?

Imagem

(br press*) - entre 17 e 21 anos, geralmente costumam nascer os dentes do siso, ou terceiros molares. são quatro: dois na arcada superior e dois na arcada inferior (cantos direito e esquerdo). quando falta espaço na arcada dentária ou o dente não se encontra em posição correta, pode acontecer o apinhamento de outros dentes, dando sinais de que talvez o siso tenha de ser extraído. extrair ou não: eis a questão.


a opção de utilizar aparelhos ortodônticos para acomodar os dentes do siso ou de extrai-los depende da avaliação de um especialista. "sempre que se tira o siso superior, é necessário também extrair o inferior, sob pena de a pessoa sofrer em dobro e passar a morder enviesado. é necessário avaliar caso a caso", diz o especialista.

evolução?

"os dentes do siso vêm perdendo espaço na boca das pessoas. aparentemente, uma das prováveis causas é a alimentação. nós não nos alimentamos como há 30 anos", diz cirurgião-dentista marcelo rezende, diretor da smiling dental care. "o fato de hoje os alimentos estarem cada vez mais processados contribui grandemente para o desaparecimento dos quatro dentes do siso por falta de utilidade".

rezende diz que a ingestão de grandes quantidades de alimentos macios nas refeições, como hambúrgueres, salgadinhos e pão de forma prejudica a tração dos músculos. "como a pessoa não precisa mais fazer esforço para mastigar os alimentos ? além de alguns terem o mau hábito de engolir quase sem mastigar ? ocorre uma diminuição do estímulo de crescimento, resultando na falta de espaço para acomodar mais dentes". mas há pessoas que, por terem os dentes separados, têm espaço sobrando.

http://br.noticias.yahoo.com/s/06032008 ... -solu.html
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Siso: extração é melhor solução?

Mensagem por itisix »

eu tenho os meus e ninguém mos tira. mas tb não é por os ter que tenho juízo

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16169
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Siso: extração é melhor solução?

Mensagem por serges »

já me tiraram os de cima, falta os debaixo, a muito custo tenho de os ir tirar pois já me fazem muita dor! raios partam aos dentistas, mais aqueles instrumentos de dor!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: Siso: extração é melhor solução?

Mensagem por Jorge Santos »

ora bolas, tive no dentista e esqueci-me de perguntar se já me tinham nascido!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Avatar do Utilizador

rataoratao
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm

Re: Siso: extração é melhor solução?

Mensagem por rataoratao »

tenho um pequeno problema com eles.... tenho um que nasceu contra o molar seguinte na parte de baixo, imaginem estão os dentes todos na vertical e tenho um siso na posição dele normal, mas em vez de crescer na vertical, cresceu na horizontal contra o molar seguinte. nunca me doeu para já e tem estado sob vigilância do dentista e minha, para se necessário extrai-lo para não perder o siso e o molar.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”