lamento muito que o meu tópico tenha de ter sido anulado.cristina amorim Escreveu:comprei a moradia geminada onde vivo há dois anos (nova, a estrear), e agora apareceu humidade nas paredes exteriores, inclusivé dentro dos roupeiros embutidos, o que me fez retirar de lá toda a roupa.
contactei quem me vendeu a casa, ao que me disse, que isso era condensação de água devido ao aquecimento central, e que não havia remédio, pois o calor faz com que se condense água nas paredes e daí o bolor.
ora no piso térreo nunca liguei o aquecimento porque este não é utilizado, embora a porta esteja sempre aberta e haja ventilação, no entanto esta é a divisão mais afectada.
as janelas são das que abrem para trás em cima para arejar e quando fechadas, ficam estanques, por isso, esta é mais uma desculpa para que "o ar não circule e apareça o bolor".
estas desculpas não me estão a parecer muito convincentes e como não percebo muito de construção civil venho pedir ajuda, para perceber se realmente é assim, ou se ele me está a tentar enganar.
acho que se não ouvesse uma solução, então todas as casas construidas nos ultimos anos estariam cheias de bolor preto.
na verdade, não imaginava que houvesse tantas "guerras" por aqui. vim procurar ajuda e acabou assim...
de qualquer das formas, as mensagens que me foram directamente dirigidas, foram uma tentativa de ajuda, e sinseramente ajudaram a perceber um pouco do que se passa, e fortificaram a minha ideia do que está a acontecer. obrigado
relativamente ao meu problema, tenho estado á espera do construtor, para ele ver pessoalmente os estragos. no entanto dá-me a impressão de que está um bocadinho "esquecido" e não aparece, nem diz nada.
está-me cá a parecer que tenho de ir por outros meios actuar.
vamos ver o que acontece, e direi alguma coisa mais tarde.
( na verdade o que me está a aborrecer ainda mais, é o facto de a pessoa que me vendeu a casa ser nossa amiga, e ainda por cima é o construtor)
algumas das respostas ao tópico iniciado estão aqui: http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =21&t=6294
nota afixada pelo moderador luciano kaefer