Inspeção anual à NAVARRA

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Inspeção anual à NAVARRA

Mensagem por Mário Liberato »

caros foristas,muito bons dias.
fui na 2ªfeira à inspeção anual e levava uma mistura de 30%de ovu.tal com no ano passado nada a assinalar.perguntei ao inspector se havia algo sobre a montagem de um permutador para aquecimento de combustível ao que o sr.me respondeu que se estivel homologado não hà nada a opor,caso contrário não passa.aqui fica o aviso.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Inspeção anual à NAVARRA

Mensagem por hynek »

mário liberato Escreveu:caros foristas,muito bons dias.
fui na 2ªfeira à inspeção anual e levava uma mistura de 30%de ovu.tal com no ano passado nada a assinalar.perguntei ao inspector se havia algo sobre a montagem de um permutador para aquecimento de combustível ao que o sr.me respondeu que se estivel homologado não hà nada a opor,caso contrário não passa.aqui fica o aviso.
cada cabeça sua sentença. em vários ipo's existem várias atitudes - desde rejeição absoluta, algum condicionamento até tolerância absoluta, justificada com ausência de directivas de como agir nestas circunstâncias. na alemanha só é pedida homologação do depósito auxiliar. nem é solicitada inscrição no livrete. a homologação só é justificável em caso de haver algum perigo, caso gpl por exemplo. o ov é muito mais seguro que gasóleo, tanto do ponto de vista da segurança como ambiental.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Inspeção anual à NAVARRA

Mensagem por Fry »

olá

na ultima ipo a que submeti a starvan, o inspector apenas me aconselhou, que na próxima visita, retirasse o depósito suplementar do gasoleo colocado na mala. de resto não notou mais nenhum componente que podesse vir a estar ilegal.

solução: retirar o depósito, ir á inspecção e voltar a colocá-lo

quanto aos que inspecionam a bd ou ov sem qualquer adaptação... apenas sorriem no teste do opacimetro

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

mco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
Localização: São João da Madeira

Re: Inspeção anual à NAVARRA

Mensagem por mco »

por aqui o ipo que autorizou os componentes que estão debaixo do capô também pediu para retirar o depósito suplementar.


cumprimentos.
A consumir OVU a 100.000km ;)
Associado Nº29


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Re: Inspeção anual à NAVARRA

Mensagem por pinto »

boas,esta semana fui à inspecção com o terrano 1 do meu irmão,que já o converti também em oleoso.anda mais ou menos a 30/ ov.e enquanto estava à espera para me inspecionarem o jipe,li a folha onde apontam as falhas e reparei que no tópico do combustível tinha lá escrito 'divergência do combustível'.podia ter perguntado algo sobre ov,mas sinceramente tive medo de levantar a lebre,se com a percentagem que usa já cheira,então falar no assunto era suicídio.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev

Avatar do Utilizador

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 195
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
Localização: Lisboa

Re: Inspeção anual à NAVARRA

Mensagem por xptosempre »

se ele falou em divergência de combustível é porque sabe muito bem do que esta a falar, não foi parvo nenhum, se calhar até estava a espera que falasses disso?!

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”