olé pissoal!!!
chamo-me aníbal, sou de bragança e tenho o prazer de ser mais um ecocoladito!!!
antes de mais parabéns pelo site, e por aquilo que aqui se escreve!!! já há algum tempo que me interesso pelo bd e então vou iniciar a minha produção caseira de bd como tal gostaria de aprender com os melhores!(graxa!)
cumprimentos pessoal!!
Apresentação
-
anibalms
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda mar 31, 2008 5:19 pm
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: Apresentação
boas anibal:
certamente veio ao lugar certo. aqui, além de muito material já postado, existem muitos amigos que dedicam parte de seu tempo a ajudar aos que chegam.
hoje você vai ser ajudado, em pouco tempo você estará, com a sua experiência e opiniões, ajudando outras pessoas.
dessa forma criamos um círculo, em que todos se ajudam e todos se beneficiam.
afinal, o conhecimento, quando dividido, se multiplica.
sds
luciano
certamente veio ao lugar certo. aqui, além de muito material já postado, existem muitos amigos que dedicam parte de seu tempo a ajudar aos que chegam.
hoje você vai ser ajudado, em pouco tempo você estará, com a sua experiência e opiniões, ajudando outras pessoas.
dessa forma criamos um círculo, em que todos se ajudam e todos se beneficiam.
afinal, o conhecimento, quando dividido, se multiplica.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
anibalms
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda mar 31, 2008 5:19 pm
boas luciano!
depois de passar umas noites bem passadas a absorver info chegei à conclusão que afinal as energias limpas têm muito que se lhe diga.
estou farto da dependencia das oscilações do preço dos combustiveis que me levam cada vez mais a pensar na autosuficiencia. vivo no nordeste de portugal e tenho uma pequena quinta agricola, neste momento estou a tentar adquirir o máximo de informação para poder produzir bd suficiente para consumo das máquinas agricolas(tractores, geradores,ect) assim como para os meus automóveis.
o único oleo que consigo obter será atraves de recolha de oleos usados em restaurantes ou em azeites velhos que já não podem ser consumidos, assim preciso de obter uma fonte de recolha que dependa de mim para poder produzir maior quantidade.
necessito:
120l/mês automóveis
360l/mês máquinas agricolas
480ll/mês total x12 meses=5760l/ano
isto se fosse b100!!
com rendimento de 90% preciso de 6400l de oleo/ano
será que me podiam ajudar acerca das alternativas de escolhas de espécies de cultivo, áreas necessárias de cultivo, redimento, etc.
para já estou nas experiencias de garagem com pequenas quantidades de azeite velho
a minha vitima vai ser o meu mercedes 200d de 1980 qual a melhor mistura de bd e gasóleo que devo usar? b20, a minha vontade era logo b100 pois sou adepto de tratamentos de choque mas acho que ele não ia gostar!!
cumprimentos do azeiteiro!!
depois de passar umas noites bem passadas a absorver info chegei à conclusão que afinal as energias limpas têm muito que se lhe diga.
estou farto da dependencia das oscilações do preço dos combustiveis que me levam cada vez mais a pensar na autosuficiencia. vivo no nordeste de portugal e tenho uma pequena quinta agricola, neste momento estou a tentar adquirir o máximo de informação para poder produzir bd suficiente para consumo das máquinas agricolas(tractores, geradores,ect) assim como para os meus automóveis.
o único oleo que consigo obter será atraves de recolha de oleos usados em restaurantes ou em azeites velhos que já não podem ser consumidos, assim preciso de obter uma fonte de recolha que dependa de mim para poder produzir maior quantidade.
necessito:
120l/mês automóveis
360l/mês máquinas agricolas
480ll/mês total x12 meses=5760l/ano
isto se fosse b100!!
com rendimento de 90% preciso de 6400l de oleo/ano
será que me podiam ajudar acerca das alternativas de escolhas de espécies de cultivo, áreas necessárias de cultivo, redimento, etc.
para já estou nas experiencias de garagem com pequenas quantidades de azeite velho
a minha vitima vai ser o meu mercedes 200d de 1980 qual a melhor mistura de bd e gasóleo que devo usar? b20, a minha vontade era logo b100 pois sou adepto de tratamentos de choque mas acho que ele não ia gostar!!
cumprimentos do azeiteiro!!
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

participa muito e traz notícias…
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
crazyscientist
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm