COISAS DA DEMOCRACIA

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

COISAS DA DEMOCRACIA

Mensagem por José Luís Cabete »

certa ocasião dois compadres encontram-se, após os cumprimentos lá começam a falar, diz o mais esperto, sabe compadre agora estamos na democracia, bem, o outro ainda não tinha ouvido falar de tal coisa, perguntou, o que é isso compadre?
ora compadre é assim, o compadre tem muitos burrinhos, e eu não tenho nenhum, a democracia é o compadre dar-me dois burrinhos, ta a ver, é partilhar aquilo que temos. após pensar um pouco pareceu-lhe uma excelente ideia. assim disse, tábem compadre visto estar-mos nessa coisa, como é que se chama? democracia compadre, até o nome é lindo, ora repita lá, democracia, isso mesmo compadre, e lá lhe ia dando umas palmadinhas nas costas. assim, lá-lhe deu dois burrinhos, e ficou feliz.
quando chegou a casa não cabia em si de contente, pelo encontro com o compadre, e com esta nova coisa da democracia, palavra que lhe era estranha mas, pelo exemplo que o compadre lhe tinha dado, compreendeu facilmente. ora, logo a mulher percebeu que se tinha passado qualquer coisa, então homem o que é que se passou? sabes mulher, e lá lhe descreveu tudo o que se tinha passado. também a comadre ficou feliz com a ideia da democracia, partilhar aquilo que temos uns com os outros, então ocorreu-lhe uma ideia, sabes homem, exclamou a comadre, visto ser assim, nós não temos vaquinhas, e o nosso compadre tem muitas, por isso tens que lhe pedir também umas vaquinhas, tábem mulher, assim que tiver com o compadre vou pedir-lhe umas vaquinhas, e ficaram felizes com a ideia, é desta que vamos ter vaquinhas, pensaram.
passado dias, lá se encontraram de novo, após os devidos cumprimentos, lá começa o compadre a perguntar pelos burrinhos, e como estavam, ao que o compadre respondeu estarem muito bem, e lá acrescentou, a democracia e uma coisa boa não é compadre?
é sim compadre!!! sabe compadre, estive a falar com a minha maria, sobre esta coisa da democracia, e ela deu-me uma ideia, como o compadre tem muitas vaquinhas e nós não temos, o compadre danos umas vaquinhas para assim partilhar-mos aquilo que temos uns com os outros, como manda a democracia. após ouvir esta proposta o compadre soltou um longo hóooooooó compadre sabe, é que a democracia é só para os burros.
ao ouvir isto logo pensou, malvada democracia que já me levou dois burrinhos.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”