3000 m2 de Paineis termodinamicos desde Janeiro de 2008

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta mar 12, 2008 4:24 pm

3000 m2 de Paineis termodinamicos desde Janeiro de 2008

Mensagem por pumpdown »

portugueses mais ecologicos

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Re: 3000 m2 de Paineis termodinamicos desde Janeiro de 2008

Mensagem por pumpdown »

falta dizer que este numero de paineis são da fabrica da energie, falatam os numeros dos outros dois fabricantes de termodinamicos em portugal.
e esta eim?

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

considerar tambem 1,6m2 cada painel, não são os mastroncios dos termicos

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

em julho o numero duplicará, com a adaptação do equipamento á legislação actual.

cumprimentos

Sunaluno
Membro
Membro
Registado: quarta mai 21, 2008 2:06 pm

E os 2 metros quadrados da Lei?

Mensagem por Sunaluno »

a pergunta que eu gostaria de fazer ao sr. pumpdown era a seguinte:

será que para cumprir a lei dos 2 metros quadrados, terei que comprar 1 ou 2 painéis termodinâmicos.

é que presentemente só têm painéis de 2 x 0.80 metros!

também gostaria de saber se os acumuladores sustentados pelos painéis termodinâmicos precisam de energias de apoio.

aguardo resposta

cumprimentos

sunaluno

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm

Mensagem por DJGH »

caro sunaluno, o d.l. 363/2007 fala em colectores solares térmicos, classe onde não cabe o sistema denominado termodinâmico.
DJGH

FranzLiszt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça fev 26, 2008 2:04 am

Mensagem por FranzLiszt »

para além das bombas de calor n poderem substituir os colectores solares térmicos, já saiu uma "sugestão" em alternativa à lei 1m2/ocupante do rccte

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

existe no momento um equipamento com painel solar termico e painel solar termodinamico disponivel na energie, para cumprir legislação, contacte a energie

DJGH
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por DJGH »

o vendedor residente da energie afirma que a empresa que inventou o "solar" termodinâmico já tem uma solução para cumprir com o legislação. muito bem. então isso é a assumpção de que o "solar" termodinâmico não cumpria (logo não era energia renovável muito menos solar) e que agora precisa do "odiado" painel solar térmico para cumprir.
quer dizer então que a fonte de energia primária é o solar (o verdadeiro!) utilizada pelo painel solar térmico, apoiado pela bomba de calor (dito termodinâmico). agora parece-me bem. fonte de energia: o sol. quando este é insuficiente, a àgua é aquecida em apoio pela bomba de calor, em vêz da resistência que a maioria dos acumuladores tem. este sistema parece-me que irá gastar menos energia no apoio visto que a bomba de calor é muito mais eficiente que a resistência. falta saber o preço, logo, a viabilidade económica deste sistema
DJGH

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

djgh Escreveu:quer dizer então que a fonte de energia primária é o solar (o verdadeiro!) utilizada pelo painel solar térmico, apoiado pela bomba de calor (dito termodinâmico). agora parece-me bem. fonte de energia: o sol. quando este é insuficiente, a àgua é aquecida em apoio pela bomba de calor, em vêz da resistência que a maioria dos acumuladores tem. este sistema parece-me que irá gastar menos energia no apoio visto que a bomba de calor é muito mais eficiente que a resistência. falta saber o preço, logo, a viabilidade económica deste sistema
se assim é, ja me começa a convençer... e preços para isso?
Cumprimentos
Nuno Leitão

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

preço dos equipamentos, instalação, e manutenção. e o prazo de validade e de garantia.
Porreiro, pá!

DJGH
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por DJGH »

ah pois é... quero ver esses estudos de rentabilidade. a desdenhada resistência eléctrica dos reservatórios dos colectores solares pode gastar 2.000 wh/h de funcionamento, mas se calhar podem funcionar 1 ou 2 horas por dia nos dias de inverno sem sol e vem incluídas no preço do equipamento. e o custo do apoio do alegado termodinâmico versus 2 horas de funcionamento nos 3 meses de inverno? é capaz de ser uma "resistência" muito cara...
DJGH

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

os paineis solares termicos são para cumprir legislação, se um equipamento normal de 300 litros tem agora um consumo medio de 5 a 6 euros, com um painel solar termico é obvio que não vai compensar, vai gastar muito mais que isso em manutenção.
é assim...
mas para os que sem paineis solares termicos está mal e com paineis solares termicos está mal na mesma posso garantir que termoacumulador, bloco, paineis solares termodinamico e termico não ira ultrapassar os 3000 euros, preço mais ou menos corrente com paineis solares termicos com recirculação.
cumprimentos

FranzLiszt
Membro Silver
Membro Silver

análise económica, camarada... é capaz de a fazer? não, pois não? claro, se nem sequer sabe qual é a potência da bomba de calor!!

então porquê dizer q as bombas de calor são mais rentáveis q o solar térmico?

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

tenho analise economica mas ao contrario dos paineis solares termicos eu sei quanto vou gastar, quem propoe paineis solares termicos ninguem se atravessa e diz quanto é que vai poupar.
faço propostas todos os dias e é tão facil ganhar obras com este argumento.
eu realmente sei quanto os clientes vão gastar por mês ou ao ano em comparação com outros combustiveis.
o sr. sabe?

FranzLiszt
Membro Silver
Membro Silver

pumpdown Escreveu:tenho analise economica mas ao contrario dos paineis solares termicos eu sei quanto vou gastar, quem propoe paineis solares termicos ninguem se atravessa e diz quanto é que vai poupar.
faço propostas todos os dias e é tão facil ganhar obras com este argumento.
eu realmente sei quanto os clientes vão gastar por mês ou ao ano em comparação com outros combustiveis.
o sr. sabe?
não, não tem análise económica nenhuma.

não, n sabe qt vai gastar, pq possivelmente o compressor será controlado por um inversor com variação de frequência, e você para além de n saber o q isso significa, nem sequer sabe qt é o cop e a potência do condensador para uma situação de condições atmosféricas e consumo padrão.

eu digo-lhe qt é q vai poupar com uma instalação de solar térmico... basta dizer-me os consumos e o tipo de combustível alternativo. sabe fazer essas contas? não, n sabe.

sim, faz propostas mas não sabe o q está a vender. ganha obras afirmando inverdades, e fazendo uso do mediatismo associados às energias renováveis e à crescente sensibilidade das pessoas para esse tema, vendendo um equipamento que contribui largamente para o aumento do efeito de estufa no nosso planeta, e que de renovável n tem rigorosamente nada.

e não, n sabe qt os clientes vão gastar por mês ou por ano, pq como já lhe disse, o senhor n sabe quais as características técnicas do equipamento q vende, e mt menos fazer os cálculos necessários para encontrar esses valores.

provavelmente a culpa nem sequer é sua. é como os vendedores da herbalife... vendem que se farta com argumentos semelhantes aos membros da iurd, e n percebem patavina daquilo q estão a vender. limitam-se a passar a informação que lhes passaram a eles.

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

por acso até sei fazer essas contas de que se gaba tanto, a unica dificuldade que tenho é que tenho que estar sempre a actualizar o preço dos combustiveis, é cá uma trabalheira.

mas eu faço como os chineses fico na margem dos rios a ver passar os corpos dos que acham que sabem tudo.

e de facto não lamento que não goste do sistema, eu sei que a energie não vende a toda a gente, nem os canalizadores são os mais adequados á montagem de um sistema termodinamico.

facto, como não o podem comprar ou instalar falam mal.

eu conformo-me com isso

cumprimentos

FranzLiszt
Membro Silver
Membro Silver

pumpdown Escreveu:por acso até sei fazer essas contas de que se gaba tanto,
gabar? qq criança as faz...
sabe? mostre!

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

mostre que sabe?

ou não

cumprimentos

Autor do tópico
pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

caro sr. aqui o je, esta habituado a defender o sistema todos os dias, todos os seus argumentos são por mim conhecidos.
não me venha com infantilidades do sabes? ou não sabes?
eu tenho filhos muito mais novos que o sr. e já não entram nessas tretas.
os unicos argumentos que dispoe são um copy / paste do alerta do spes que com os meus estudos comparativos facilmente desmonto esse alerta, e alguns engenheiros de meia tigela que limitam-se a fazer copy paste do que o livro diz.
cumprimentos

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”