Recolha de oleos alimentares

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Bloqueado

Autor do tópico
miguel 74
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda mai 12, 2008 12:46 pm

Recolha de oleos alimentares

Mensagem por miguel 74 »

olá o meu nome é miguel, e juntamente com familiares meus, estamos interessados em produzir biodisel, para auto consumo.
uma das grandes questões, que neste momento se levanta, é fazer a recolha dos oleos, junto dos restaurantes, e outros, transporte, e a emissão do respectivo "recibo", que é preciso emitir ao dono do restaurante, para este ter como comprovativo, perante o estado, em como os oleos, não vão "esgoto a baixo"....

fico à espera de prezadas : miguel

Pmatos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 21, 2007 4:34 pm

Re: Recolha de oleos alimentares

Mensagem por Pmatos »

olá e bem vindo miguel,

quanto ao que procuras saber, os "recibos"nada mais são que as guias de acompanhamento de residuos.
pesquisa bem o forum, que verás que as tuas duvidas serão esclarecidas.
Associado nº 41

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

pois, o pior não é comprar os "recibos".. o pior é arranjar autorização para os poder utilizar..
3º sócio novaenergia

Autor do tópico
miguel 74
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda mai 12, 2008 12:46 pm

Mensagem por miguel 74 »

desde já o meu muito obrigado, por responder tb. às minhas duvidas.

já efectuei alguns contactos, junto de restaurantes, e outros, e as pessoas, dizem que me oferecem o oleo, mas querem as "guias, recibos", ou então só me oferecem parte do oleo, para estarem sempre salvaguardadas.
já tenho planeado, o equipamento, local de execução, carrinha para tranporte, e falta -me a dita autorização, para obtenção das guias, que eu ainda não descobri, onde é que tenho que dirigir, para fazer tudo dentro da legalidade.

e enventualmente, mais alguma coisa, que ainda não surgiu..... miguel

Rui de Carvalho
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
Contacto:

Mensagem por Rui de Carvalho »

miguel mas se o teu único problema é as guias de recolha então não é grave visto que posso ter a solução.

posso-te disponibilizar uma parceria muito simples, disponibilizo-te as guias e tu vendes-me o óleo recolhido, já tenho vários neste regime e tem funcionado bem. todos ficamos a ganhar, pois eu aumento o óleo recolhido, e tu ficas com um cliente e apoio na legalização de tudo.

porque o que é importante para poderes passar uma guia, não é o papel em si mas sim poderes dar um destino ambientalmente correcto ao resíduo, visto a guia praticamente só diz de onde para onde e por quem é que o resíduo passa. assim mesmo que tenhas um livro de guias vais necessitar um receptor legalizado para o tratamento desse resíduo. por outro lado os posto intermedio de recolha, ou seja o local onde vais concentrar o óleo recolhido também tem de ser legalizado para o efeito, é simples mas necessário.

por fim se tiveres interessado podemos falar, se não, ok desejo-te muita sorte na mesma e se tiveres algum problema fala, tentarei ajudar-te como poder, porque o ambiente agradece.

vaspe79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jan 11, 2007 8:55 pm

Mensagem por vaspe79 »

acho que qq um pode comprar as guias online na casa da moeda. para a recolha estar legal será necessário um alvará para gestão de resíduos emitido pelo min. do ambiente.

nuno89
Membro
Membro
Registado: segunda mar 10, 2008 12:54 am

Mensagem por nuno89 »

e para ter esse alvará o que é que é preciso fazer? também é preciso ter alguma licença para transformar esse óleo usado em biodiesel?

Pmatos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 21, 2007 4:34 pm

Mensagem por Pmatos »

desculpem lá,

mas vocês podem saber tudo isso, se se derem ao trabalho de pesquisar neste subforum (biodiesel). está cá tudo.
eu próprio e muitos outros forenses indicamos qual as normas legais, e os requesitos para produzir legalmente biodiesel e/ou fazer a recolha de óleo usado. procurem, leiam, e só depois, se tiverem duvidas, perguntem, mas não nos obriguem a repetirmo-nos "ad eternum".
cumprimentos a todos
Associado nº 41

nuno89
Membro
Membro
Registado: segunda mar 10, 2008 12:54 am

Mensagem por nuno89 »

eu ja procurei bastante mas a parte legislativa nao consegui encontrar, encontrei diversas coisas, muitas das quais me foram muito uteis

Rui de Carvalho
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
Contacto:

Mensagem por Rui de Carvalho »

eu já respondi a estas perguntas no tópico "empresa de recolha de óleo usados", quem quer saber sobre as leis e o que fazer para ser um recolhedor/transportador por contra de outrem vai por favor lá ver, esta lá tudo . obrigado

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

de facto. repost

já existe um tópico aberto sobre o mesmo assunto e que concentra todas as informações em http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =30&t=4123
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bloqueado

Voltar para “BioDiesel”